Capítulo 1

236 17 1
                                    

Um dia ensolarado e cheio de vida é o que marca o início do ano levito do meu último ano. Tá bom, vocês devem estar pensando, QUEM DIABOS COMEÇA O PRIMEIRO DIA DO ÚLTIMO ANO FELIZ? Pois é, mas eu estaria mentindo se dissesse que não estou feliz. Para vocês entenderem o porquê da minha felicidade, eu vou explicar do início.
Meu nome é João Guilherme, eu morava numa cidade pequena, minúscula, cheia de pessoas irritantes e cheia de ódio, estudava numa escola onde o bullying entra o principal pilar. Até que minha mãe recebeu uma grande indenização da construtora que fez nossa casa, minha casa desabou! Isso mesmo, DESABOU, eles construíram tudo errado e acabou que a casa caiu, finalmente a expressão fez sentido! Graças a Deus, não tinha ninguém em casa, nem meu cachorro, o Buddy, que estava no petshop tomando seu banho quente de rosas.
Com a grana que minha mãe recebeu, ela decidiu que chegou a hora de a gente meter o pé daquela cidade horrível. Viemos para a capital, Fewhe, um lugar completamente diferente da minha antiga cidade. Compramos uma casa bem localizada e minha mãe abriu o tão sonhado salão de beleza, que fez bastante sucesso por aqui, digamos que as pessoas daqui não têm tanta habilidade quando o assunto é - M A D E I X A S - como diz minha querida mãe. E a propósito, o nome dela é Naira, somos apenas nós três por aqui, eu, Buddy e mamãe, eu sei que você deve estar se perguntando, mas João, e o seu pai? B A B A C A, largou a minha mãe ainda grávida para se jogar aos braços da amante e viver sua vida de alcoólatra para longe, eu particularmente considero isso o MAIOR dos livramentos concedidos pelos astros.
Agora que você já sabe um pouco sobre mim, está na hora de tomar meu café da manhã, não quero chegar atrasado no primeiro dia, né?
— FILHOOO, tá na mesa — grita Naira
Uh lá lá, cafezinho pronto e é só correr para me aprontar.
[...]
Cheguei as pressas quase atropelando todos com o meu skate
— desculpa! É-é desculpa! Foi mal aí — digo ao desviar de quase todos
— tá maluco, garoto? — fala a menina loira ao me empurrar do skate fazendo com que eu levasse um belo tombo no chão
— desculpa aí, Mafe, juro que foi sem querer — falo envergonhado
— ah, é você! Cuidado por onde anda, bananão — ela sorri e me abraça
Eu não citei a Mafe na história, né? Ela é minha vizinha, fez questão de me ajudar com a mudança e me mostrou quase todos os lugares daqui. Ela passou as férias meio sozinha por ter brigado com sua melhor amiga, mas pelo visto as coisas se acertaram, todo os dias ela anda com uma morena dos olhos verdes para cima e para baixo.
— quero te apresentar a umas pessoas, vem cá — ela me puxa pelo braço fazendo com que eu quase deixe meu skate para trás — esse é o David, meu namorado — ela aponta
— Iai cara, tudo bem? — digo e ele me cumprimenta
NAMORADO? Como assim namorado? Nós estávamos aos beijos na semana passada no banheiro do segunda andar de sua casa. Ops, escondi esse detalhe de você também, né? É que eu já to te contando demais, vamos nos conhecendo melhor ao desenrolar do momento, pode ser?
— Namorado? — sussurro
— cala a boca — ela arqueia a sobrancelha e continua a me apresentar as outras pessoas — João, Jade... Jade, João — ela aponta para a garota de olhos verdes que suponho ser a sua 'melhor amiga'
— Iai, como cê tá? — a cumprimento com um abraço
— gatinho ele, deveria ter me apresentado antes — uma garota nada discreta ao falar chega ao recinto
— chegou a atirada — Jade diz olhando para a Mafe enquanto solta um sorriso irônico
— já tem dona, Giovanna — mafe diz e eu a olho com uma cara de "O QUE PORRA ESTÁ ACONTECENDO AQUI?"
— e quem seria? — a garota diz num tom de deboche
— obviamente, eu, ele só não é seu né garota — Jade toma frente
Tá, definitivamente eu to sendo uma carta de ataque para garotas mimadas e completamente sem noção. Essa Giovanna não tem o mínimo senso e essa Jade, sinceramente, zero noção. Pelo visto esse vai ser um péssimo ano como todos os outros, garotas idiotas, caras babacas, brigas por nada.

**
Devo continuar? Tá gostando? Vota aí ;)

FOR US - JOADEOnde histórias criam vida. Descubra agora