Folhas de coqueiros
foi um grande susto esse movimento inesperado de Jonas, o seu "sorriso" parecia saber do meu nervosismo, mesmo ele tendo saído do mesmo local, eu ainda fiquei aqui pensando sobre seu movimento inesperado para pegar uma chave – ele poderia te pedido para eu sair ou até mesmo pegar as Chaves. – eu sabia que ficaria com esse pensamento até o fim do dia é inevitável.
A buzina começou a soar e a me despertar do meu transe, Jonas continuava a tocar a maldita buzina, me irritando por causar um desconforto em meus ouvidos.
Sai da sala e fui até o lado de fora da casa, vejo ele ainda apertando a buzina mesmo me vendo em sua frente, meu rosto denunciava o quanto eu não estava gostando do barulho.
– hora hora – é perceptível a ironia em sua voz.
Ando apressado para o outro lado do carro, o meu nervosismo é visível, mas não foi nada de mais que aconteceu, ele só quis pegar a chave do carro. Simples.
– você está bem?
– sim estou!
Foram as únicas palavras ditas dentro do carro. A pequena cidade é maravilhosamente linda, um ar tropical da vida a essa pequena cidade. Chegamos no centro da cidade, reparando bem ela é linda, mais o que me chama a atenção é a igreja católica que a pouco tempo fiquei em sua frente.
– preparado para conhecer meu passado – fala animado.
– sim! – afirmo.
Vejo Jonas tirar o cinto de segurança e em seguida tirar a chave da iguinição e abrir a porta.
– vamos?
– é sério isso? – falo. – vamos andando?
– vamos sim! Sim minuciosamente conhece a vila Madalena – fala enquanto fecha a porta do carro.
Jonas não perde a sua juventude, mesmo tendo responsabilidades e conseguindo arcar com elas, simplesmente Jonas não perde o adolescente de 17 anos dentro de si, ao contrário de mim que mesmo sendo novo ainda tenho uma mentalidade de um senhor de 80 anos, mas isso não me afeta muito.
A cidade é bem calorosa literalmente em todos os aspectos que se possa imaginar, a pequena praça está domada pelas crianças que brincam alegremente. Ando ao lado Jonas enquanto ele aponta para cada canto e comenta sobre seu passado naquele local.
– veja Allan! – aponta para um pequeno mercadinho.– vamos lá – fala puxando meu braço e me arrastando para dentro do mercadinho.
O mercadinho era bem organizado, com fileiras organizandas por produto e um senhor que está a ler uma revista qualquer no balcão para passar o tempo, não reparou a nossa chega.
– veja Allan, tem o mesmo suco que eu amava Quando era criança – fala animado.
– você parece uma criança vendo doce pela primeira vez – reviro os olhos.
– hora rapaz, pareço ser velho em aparência – fala pegando duas caixinhas de suco. – mais sou novo, arrisco a dizer que ainda tenho os meus 17 anos.
– percebi agora – falo sendo irônico. – sua atitude diz tudo – dou um pequeno sorriso.
Jonas vai em direção do balcão, enquanto vejo algumas mercadorias que está na prateleira – tem de todo tipo de goloseimas, uma infinidades de doces que é comum em cidadesl grande –. Um pequeno murmurinho me chamou a atenção, olho para onde Jonas está, ele falava com o atendente – suponho que seja o dono –, e vejo como Jonas e o senhor estavam tão alegres.
Ando até onde os dois homens conversavam, me aproximo e escuto o senhor falando " *da última vez que te vi, você era magro como um palito de dente*", não aguentei e dei uma risada chamando atenção de ambos, sussurro um "* desculpa *".
– esse é meu melhor amigo de faculdade – fala Jonas – Allan.
– prazer em te conhecer – fala o senhor – me chamo Oliver – se apresenta.
– prazer – falo.
– vejo que o meu velho conhecido lhe deu trabalho na faculdade – fala sr. Oliver.
– sim! – falo. – e como deu.
– ele é um grande cabeça dura – fala o sábio senhor com uma voz um pouco arrastada por causa da sua idade.
– ei! – fala. – estou aqui, e vocês estão falando de mim.
– Exato! – exclamo.
Coversamos um pouco sobre como Jonas era em sua infância, pelo que eu acabei sabendo pelo sr. Oliver, Jonas era e é um grande cabeça dura. Acabamos que tivemos que sair do mercadinho e voltamos com nossa *tour*, o dia está lindo.
Andamos um pouco e fomos em vários locais da cidadezinha, me surpreende com tamanha cultura que tem aqui.
– na sexta vai ter uma grande festa – fala Jonas.
– onde? – pergunto.
– na praia – fala. – é para comemorar o início do verão que muitos aqui amam, ele é um grande feriado da cidade, muitos vistantes são atraídos pela grande festa.
– algo super diferente! – falo. – isso é muito legal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VILA MADALENA
RomansaEntre as férias de duas semanas, dois amigos melhores amigos de faculdade, vão acabar sentindo que o laço que os unem ficará mais forte com a chegada do amor que ambos acabaram de sentir.