Ele podia sentir todos os olhares voltados para si, como se o atravessassem. Suas mãos tremiam e o pulso era tão acelerado que ele tinha a clara impressão de que os mais próximos eram capazes de ouvir seu coração denunciando seu descompasso. O álcool nublava seus sentidos, mas era honestamente grato por isso: sóbrio, certamente não teria sequer aparecido para testemunhar aquele show de horrores.
Seus olhos varreram o ambiente, e era como todos os presentes pudessem ver cada um de seus pecados estampados em seu rosto: eram seus juízes, ainda que apenas em sua própria consciência. A tensão de Baekhyun, de pé ao seu lado, era tão intensa que parecia palpável, e quando enfim pousou o olhar sobre Hana, engoliu seco: o vestido branco parecia uma afronta. A delicada aliança na mão esquerda, uma ofensa pessoal. Nos olhos dela ele via desespero, um pedido agoniado de misericórdia. Por Deus, como a amava. Ali, sofrendo como não guardava recordação de já ter feito algum dia, seu único impulso era o de cruzar o salão e confortar a dor dela, como fizera tantas outras vezes. Naquela noite, contudo, e em todas que viriam a seguir, ela tinha quem o fizesse.
O rapaz desviou os olhos, uma vez que não conseguiria prosseguir com aquilo enquanto a encarasse. Na realidade, duvidava que fosse ter forças para tanto, independente de qualquer coisa... Ele podia ver a mão de Baekhyun pronta para arrancar das suas o microfone a qualquer momento. Ou para dar um soco bem na sua cara, talvez - ele não estava nada feliz com tudo aquilo. E quem estava? Hana não, certamente. Ela parecia a ponto de chorar, e ele não podia nem mesmo culpá-la: também sentia uma vontade filha da puta de deixar que as lágrimas rolassem. MinHo era, provavelmente, o mais contente dentre os envolvidos. O que era irônico, e tão desolador que não conseguia sequer pensar no assunto.
Os olhares incisivos que recebia o enervavam: ele queria gritar até sua garganta doer mais do que a agonia pungente que sentia dentro do peito. O que diabos esperavam que dissesse depois daquilo? O que ele podia possivelmente dizer depois de ver a sua garota se casando? As palavras ditas mentalmente fizeram com que saísse de sua embriaguez por um momento, dando algum sentido àquilo tudo: Hana estava casada. Com outro. Hana, do riso solto e das ideias mirabolantes. Do idealismo feroz e da personalidade tão transgressiva quanto inspiradora. Seu amor mais profundo, seu afeto mais secreto. Todas as memórias formadas ao longo de anos ao lado dela pareciam correr por sua mente em um segundo e, quando ergueu a taça de champagne à frente do corpo, seu rosto carregava uma serenidade perturbadora que fez a mulher sentir o estômago se transformar em um cubo de gelo. Subitamente, ele sabia o que dizer. E todos se calaram para ouvir.
YOU ARE READING
TU ME MANQUES - Park Chanyeol
RomanceÉ curioso pensar no poder que tem o conceito da 'última chance'. Quando confrontadas em uma situação extrema, em que não há absolutamente mais nada a perder, as pessoas podem ter atitudes absolutamente inesperadas. Chanyeol certamente não teria feit...