that's what they call friendzone

332 27 24
                                    

Sexta-feira, 09/06/2017, 8:23am.

Sadie;

Tem alguma coisa errada com a Millie.

Hoje ela não chegou no colégio toda sorridente e radiante, como acontece nos outros dias. Não chegou abraçando todo o nosso "grupo" de amigos e fazendo pelo menos um elogio para cada um de nós.

"Jaeden, eu adorei seu look!"

"Wyatt, esse penteado combina com você!"

"Noah, sua camisa tá ao contrário, mas ela é linda."

"Sadie, você está muito bonita hoje!"

Ela costuma ser tão gentil com todo mundo á sua volta, mas hoje, ela não disse nada.

Foi como se sua essência tivesse se apagado, como se tivessem arrancado suas pilhas. O que será que aconteceu?

Não consigo me concentrar na aula, pois estou o tempo todo olhando para ela pelo canto do olho. Suas expressões são tristes, e ela parece estar segurando o choro. Seja o que for que tenha acontecido com ela, sei que ela não mereceu passar por aquilo...

— Pessoal, agora irei sortear as duplas para o trabalho de física com o tema que vocês escolherem. — a professora alertou e alguns alunos resmungaram em reprovação. A professora escreveu o nome de todos os alunos em vários papéizinhos, os colocou dentro de um pote e chacoalhou, pegando dois papéis em seguida. Abriu o primeiro. — Noah e... — abriu outro. — Sadie. — pegou mais dois. — Wyatt e... — abriu o outro. — Jaeden. — e assim foi com todos os papéis.

— Sabe se aconteceu alguma coisa com a Millie? — pergunto á Noah, que estava sentado na carteira atrás da minha. O mesmo olha na direção da morena discretamente antes de se virar para minha direção de novo e dizer:

— Acho que não, pra mim ela só... está quieta.

— Eu sei... é isso o que está me incomodando, ela não é quieta assim. — digo, entortando os lábios e olhando novamente para Millie. Ela percebe e vira seu rosto na direção da janela, fazendo com que eu franze a testa.

— Vai ver ela só precisa de um tempo em silêncio. Todos nós precisamos, ás vezes, não é? — Noah encolheu os ombros.

— É... — confirmei, baixinho, voltando a atenção para o que a professora dizia.

O sinal para que os alunos fossem embora bateu e, como sempre, todos saíram da sala de aula feito animais, menos eu e Noah.

— Então, passo na sua casa na terça? — Noah me pergunta, fechando sua mochila e colocando uma alça da mesma em seu ombro esquerdo.

— Por quê tão longe? Você não pode, sei lá, ir amanhã mesmo? É bom já ir deixando o trabalho pronto, você sabe. — digo, fechando minha mochila, colocando-a em minhas costas em seguida.

— Acontece, Molly Ringwald, que eu não tenho todo o tempo do mundo. Eu prometi pra minha mãe que amanhã passaria o dia inteiro arrumando a casa, se ela me deixasse sair pra uma festa que vai ter no domingo. — ele dizia tudo enquanto caminhávamos sem pressa até a saída da escola. — E na segunda vai ter a festa na casa do Wyatt, eu não posso perder. E você também não! — Noah exclama, passando um braço em minha nuca.

— Não, não, não. Não conta comigo pra isso. Você sabe que eu odeio festas, aposto que vão ter milhares de adolescentes bêbados por lá e eu não gosto de música alta. — digo, cruzando os braços na frente do peito.

— Qual é, ruiva? Vai perder mesmo essa oportunidade de beijar umas bocas? — Noah me cutucou com seu cotovelo várias vezes enquanto dizia tal frase.

— Eu não sou igual a você, Schnapp... — digo quando passamos perto dos banheiros. — Preciso ir ao banheiro, você pode ir. — despeço-me do meu melhor amigo e caminho até o banheiro feminino, eu estava muito apertada.

Entro em uma das cabines e enquanto faço meu xixizinho, escuto alguém fungar e choramingar. Enrugo a testa e me limpo rapidamente, dando descarga em seguida e caminhando até a cabine onde o barulho de choro predominava. Dou leves batidas na porta.

— Ei, tá tudo bem aí? — pergunto para quem quer que estivesse naquela cabine. A tal pessoa abre a porta, revelando uma Millie chorosa e com as bochechas molhadas em lágrimas. — Ai meu Deus, o que houve?! — no momento em que pergunto isso, Millie vira o celular que estava em sua mão na minha direção, me mostrando uma conversa no dela com seu namorado no WhatsApp.

 — Ai meu Deus, o que houve?! — no momento em que pergunto isso, Millie vira o celular que estava em sua mão na minha direção, me mostrando uma conversa no dela com seu namorado no WhatsApp

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Instantaneamente, arregalei meus olhos. Abri e fechei a boca várias vezes, mas nada saía; eu realmente não sabia o que dizer, aquilo era muito chato. E ver minha melhor amiga naquela situação também.

— Eu sinto muito... — minha voz não passou de um sussurro.

— Ele é um babaca, como ele pôde fazer isso comigo?! Ontem ele simplesmente começou a surtar, dizendo que iria terminar comigo porque os amigos dele disseram que eu estava o traindo, eu fiquei arrasada, eu nunca faria nada assim, Sadie. Nunca! — Millie dizia. Eu a puxei para um confortável e apertado abraço, e permiti que ela desabasse baixinho em meu ombro, enquanto eu afagava seus curtos cabelos castanhos. Nos separamos quando ela se acalmou um pouco.

— Eu sei que não, Millie. — concordei.

— Eu sou patética por ter acreditado que ele era "o amor da minha vida"...

— Não! Você é totalmente o oposto de ser patética, Millie. Você é inteligente, engraçada e... linda. Millie, você é muito linda. — digo, entreabrindo os lábios enquanto observo cada detalhe da garota bem de pertinho, e nossa proximidade faz com que as borboletas em meu estômago voem com veracidade. A verdade é que eu sempre tive um certo sentimento por Millie, e foi com ela que eu me descobri lésbica. Quero dizer, nunca nos beijamos e nem nada, mas eu sempre tive a vontade absurda de beijá-la. Mas, como ela gostava de garotos e tinha um namorado, era impossível de isso acontecer. — Você é incrível demais pra um imbecil como ele. — digo sinceramente, olhando de forma profunda nos olhos da morena. Uma certa tensão se instala entre nós - ou, pelo menos, foi o que eu pensei.

— Obrigada por tudo, Sadie. Você é a melhor amiga que existe! — ela diz e dá um beijo em minha testa antes de sair da cabine, dizer um singelo "tchau" e ir embora.

Solto um longo suspiro.

Acho que é isso o que chamam de "friendzone".

eu não sei escrever fanfic, é isso.
desculpem qualquer errinho, tô com preguiça de revisar k

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 16, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐅𝐋𝐀𝐌𝐈𝐍𝐆 𝐇𝐎𝐓 𝐂𝐇𝐄𝐄𝐓𝐎𝐒, sillieOnde histórias criam vida. Descubra agora