Os dias com Eve estava sendo perfeito, ainda mais com o novo plano que as duas tinham.
Nas últimas três noites não só elas mas os outros repararam que Alistair estava fortemente trocando olhares com Sarah. Eve estava animada por sua amiga estar sendo notada por alguém como o irmão mais novo do Lorde. Quem não estava gostando muito daquilo era Thomas o irmão de Sarah mas ficava quieto apenas observando.– Bella temos que juntar os dois – Eve sussurrou.
– Acha mesmo?
– Claro! Logo terei que voltar a Rikiblár e Sarah vai ter que ir comigo obviamente, esses dois precisam ir mais rápido.
– Certo, podemos prender os dois juntos nos antigos estábulos na parte de trás da torre a esquerda do castelo.
– Ótimo, fazemos isso depois do jantar, Levarei Sarah até lá.
– E eu darei um jeito de levar Alistair.
– Certo, agora vamos – Elas riram e desceram para o salão.
Fazer aquilo não foi difícil, como esperado o primeiro plano de tranca-los funcionou e eles tomaram a iniciativa. Durante as manhãs bem cedo, antes mesmo do sol raiar Alistair saia para passear a cavalo com ela e só voltavam na hora da primeira refeição.
Um dia antes de partir Sarah veio até Eve com as bochechas coradas enquanto Alistair nem entrou no salão e foi direto procurar por alguém.– Sarah, o que foi? – Eve segurou o riso.
– É... Ele me pediu que ficasse. – Ela disse baixo.
– O que? Ele quem? – Elas se olharam e Eve mal escondia o sorriso.
– Alistair McLauchlan, me pediu para ficar... Ficar com ele...
– Pediu para que se casasse com ele?
– ...indiretamente – Eve pulou dando um abraço apertado nela
– Isso é maravilhoso, Sarah!
– Não sei! – Ela abaixou a cabeça com um leve sorriso – Ainda não entendo o porquê dele gostar de mim se tem tantas outras mulheres melhores por aí.
– Sarah pare com isso imediatamente. Você é linda, por que ele não iria te querer? E ele te quer, basta só saber se você quer ficar. Se quiser eu mesma falarei com Willian para que te libere assim que chegarmos em Rikiblár.
– Nem sei o que dizer, majestade – Sarah sorriu com os olhos brilhantes
– Diga que será feliz e para mim tudo estará bem, mesmo que eu vá sentir muitas saudades. Sua posição vai aumentar muito, ele é um ótimo partido.
– Eu juro que serei.
Naquela noite Alistair falou com Thomas que no final de tudo foi obrigado a concordar. Seria o melhor para sua irmã estar ali onde seria protegida e faria parte de uma família como a dos McLauchlan, muito melhor do que viver a vida toda como uma criada ou se casar com um guarda qualquer do palácio.
Assim que eles foram embora Bella sabia o que estava por vir agora, mais duas semanas e estaria indo para Vakker Abrahamsen sozinha.– Se vai matar alguém, posso saber quem vai ser o primeiro? Pelos seus olhos olhando essa adaga dá para ver que tem alguém em mente já. – Caillen a abraçou ela
– Sim eu tenho – Ela olhou para ele – Andrew Smith.
– O que ele fez para você?
– Matou meu pai, eu lhe contei isso, ele será meu aviso para Freya.
– Tem certeza disso? – Ele se sentou.
Bella colocou a adaga de volta no Baú e foi até seu marido que tinha a preocupação estampada em seu rosto.
– Tenho – Ela o abraçou – Não sabe o quanto eu fico feliz por sua compreensão.
– Eu não deveria te deixar fazer isso depois de tudo que me contou, é perigoso demais e eu não gosto de imaginar algo acontecendo com você.
– Obrigada por me apoiar apesar de tudo isso.
Caillen observou sua linda esposa e lhe respondeu.
– Você também tem me apoiado bastante, não só a mim mas a todos.
– Fico feliz de saber que tenho ajudado.
– A partir de amanhã treinará comigo e os demais homens. Só vou ter certeza que pode ir quando provar que consegue os vencer.
– Mas e se eles não quiserem? Ou apenas fingirem? Se acontecer vou ficar muito frustrada.
– Não vai acontecer isso, imagine a vergonha de perder para a lady do castelo – Ele riu e Bella lhe deu um soco no braço.
– Irei fazer jus ao meu título que mulher pantera.
– Desde quando o tem? – Ele sorriu mexendo no cabelo dela que continuava crescendo.
– Desde que eu cheguei no continente com um jaguar enorme carregando armas – Bella riu se lembrando dessa época em Vakker Abrahamsen – Mas agora farei jus sendo uma guerreira a altura de meu marido.
– Ah mas não está nem perto disso. – Ele a puxou a agarrando em seu colo.
Bella riu e tentou combate-lo para se soltar mas Caillen, rindo, a segurou mais forte. Quando quase conseguiu jogar seu corpo para trás e fazer ele cair na cama de costas Caillen foi mais rápido girando para ficar em cima dela.
– Perdeu, o que vamos fazer agora – disse com um sorriso sugestivo.
– Está quase na hora do jantar.
– Simples. Não iremos. – ele tentou a beijar mas Bella estava rindo.
Estava feliz ali, esperava que ele soubesse disso. Ela estava feliz tendo seu lugar, um lugar que amava estar.
Pela manhã Bella prendeu o cabelo no alto usando tiras de tecido, assim ninguém iria poder usá-lo contra ela. Colocou as roupas masculinas feitas sob medida pelas mulheres já sabendo dos preparativos do que sua senhora iria fazer em breve, Bella tinha rido muito quando lhe perguntaram se aceitava levar umas cuecas também. Colocou seu colar e enfaixou as mãos a mando de Giles para proteger as palmas, então finalmente pode descer para o treino.
Quando chegou no pátio de treinamento vários homens já estavam bem suados, Caillen estava sem camisa no meio de tudo com Alistair e Graham.– Quem será o primeiro? – Caillen disse olhando para todos.
– Isso é mesmo sério? – Lancelot rosnou para o homem quando se deitou no chão para observar.
– Você. – Caillen apontou para o mesmo que tinha dito aquilo. – Será o primeiro. Anda. Se ganhar... Lhe darei meu posto de Lorde!
Todos estavam surpresos com aquilo, até mesmo Alistair e Graham que tinham total confiança no julgamento de seu irmão se surpreenderam. Bella sorriu para ele e levantou a espada.
– Parece que terei que defender o título do lorde. Por favor não pegue leve comigo – o homem confuso encarando Caillen ainda pasmo com aquelas palavras andou até ela.
– Não esqueça de suas palavras.
– Se perder cuidará do estrume dos cavalos. – Caillen acrescentou cruzando os braços.
O homem concordou e a luta começou.
– Ficou louco? – Alistair perguntou baixo
– Ela pode vencer até você se não tiver cuidado, ainda mais agora que está lento e ansioso para volta de Sarah.
– Não mesmo.
- Ela tem mais resistência aos golpes que os outros, mesmo sem muita força lutar com ela é cansativo demais.
– Então vai mesmo deixar ela ir, mas com escolta? – Graham olhou para ele.
– Não, será como combinado, ela irá sozinha e mandarei Brunna ir com Jasper três dias depois.
– E se ela não quiser voltar?
– Espero que volte.
Os homens comemoraram quando sua senhora ganhou chutando seu oponente ao chão de cara na lama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A que salvou o rei - Gab Machado
Historical FictionUm trágico naufrágio levou o grande e recém coroado rei, Erik Abrahamsen, juntamente com seus guardas e uma criadas a ficarem presos em um ilha desconhecida por muitos e lendária por outros. Tudo parecia impossível na sobrevivência deles até que uma...