Estava sonhando e o seu sonho era embalado por uma música , e ela já repetira quatro vezes.Sorriu deliciada, amava Beyoncé, e não era por coincidência que essa era a mesma música que colocara para ser despertada todas as manhãs, tinha uma batida suave e uma letra melodiosa...
Despertar, Beyoncé... o despertador!
A música!
Era ele alarmando!
Há cada cinco minutos!
Estava atrasada!
Sentou na cama de um pulo e percebeu que tinha dormido com a roupa da festa.Sentiu um leve desconforto entre as pernas, que aumentou ao levantar.Lembrou do baile, do estranho e que transou com ele... caralho!Estapeou a testa!burra, burra, idiota!
-Você transou escorada num muro de uma rua escura, em pé e pra coroar sua sandice, com um estranho que pode ter te passado uma dst... espera, ele usou preservativo, mas se estourou?
-Duda?tudo bem aí?
-Não! quero dizer, sim!
A porta foi aberta por uma moça ruiva com roupas de hippie e o cheiro de café inundou o olfato carente de Duda.
-Você está atrasada!-falou estendendo uma xícara fumegante.
-Obrigada Deia, mas me diga algo que ainda não descobri... argh!Que merda é essa?!
-Seu elixir de todos os dias, café, só que hoje ele está mais para cura ressaca!Tome tudo porque se você cochilar...
-O senhor Leôncio vai descobrir que eu caí na gandaia, quando deveria ter passado a noite dormindo! Eu sei!
Leôncio era o apelido que Eduarda batizou seu orientador de mestrado.Um homem amargurado e insatisfeito com a vida, o mundo, a poluição... todo o Globo.
Fazendo uma careta tomou tudo de uma vez e correu pro chuveiro, sua sorte é que programou despertador para acorda-la sempre uma hora antes, nesse caso daria tempo tomar um banho e torcer por uma carona dos alunos de fotografia que moravam numa República do outro lado da rua.
Terminou o banho e se trocou em tempo recorde, após achar uma t-shirt preta e um jeans surrado numa pilha de roupas para passar, seu velho all star foi trocado por uma sapatilha de menos idade que ele.Pegou a mochila e pastas e quase chorou ao olhar no celular.
-Atrasada, atrasada, mil vezes atrasada...
Duda descia as escadas numa velocidade que se não fosse igual o Bolt ao ouvir o sinal de largada, só perderia para os irmãos adolescentes dos seus amigos e vizinhos de republica, quando ouviam a voz da vizinha linda e também adolescente, a porta.
-Valha-me Deus menina!Tacaram fogo na tua cama foi ?
Tombrou com a vizinha de apartamento, uma cearense baixinha estudante de moda.
-Não Leti!Inventaram a porra do relógio e o assistente do capeta o despertador!Tchau!
-Mas Duda hoje é segunda-feira de Carnaval!O campus não abre hoje!
-Fala isso pro carrasco do meu orientador!Tchau!Ah faz bastante comida no almoço, vou voltar varada de fome e você sabe, irei almoçar com você.
Chegou ao térreo a tempo de evitar que eles tocassem a abençoada buzina.O mais afoito e brincalhão dos três disparou a queima roupa.
-O que houve que você está andando toda estranha?
Duda gelou. Será que eles sabiam?E Para ganhar tempo retrucou.
-Estranha como cabeção? Acabei de descer três lances de escada correndo após pular o café da manhã, e óbvio ter perdido a hora, quer que eu caminhe em câmera lenta?
Entrou cumprimentando todos os ocupantes com o punho fechado que retribuiam também da mesma forma.
-Deixa ele!Ainda não perdeu as esperanças de fazer você uma lady, que desfila num salto 15 como se estivesse em uma passarela.
-Ah Teco, ainda bem que você tem tempo para sonhar acordado!Lucca acelera aí pelo amor de Deus!
-Vem com a gente Maria Eduarda, você sabe como minha tia adora você. - Paulo era o agrônomo do grupo, lindo, inteligente e filho de pais milionários e apesar do que todos pensavam, ele não namorava a Duda pelo simples fato de ser gay. - A casa vai estar cheia e barulhenta mas você sempre pode fugir para o seu lugar preferido no mundo todo.
-Ah meninos eu adoraria, mas tenho que trabalhar, e para o meu orientador estudante de mestrando não tem direito a vida social!"Na vida você tem que fazer escolhas senhorita Castanhares, e a sua é simplesmente uma:Pesquisar, pesquisar e pesquisar!
-Porquê você não pede para trocar de orientador?Já chega daquele Leôncio minando sua autoconfiança, te cerceando, até quando você você vai aguentar isso?
-Por que isso é Brasil, onde se tem pouco investimento em educação, quiçá pesquisa.ademais ele foi o único interessado no meu tema.
-Eu acho tão contraditório que um ser humano nitidamente racista e misógino, escolha para orientanda justamente a única negra no programa e com um tema que ele abomina... parece até que foi obrigado.
-Bom, o importante é que ele me instiga sempre a melhorar...
-Instiga?! Minha linda isso se chama desmerecer sua pesquisa!Você deveria denuncia-lo ao reitor.
Para evitar uma nova discussão, Duda beijou sua bochecha num beijo estalado.
-Você é meu herói no mundo todo Paulo Leroy!
Os outros dois no banco de trás se revoltaram.
-Só ele?!E nós cacete?!
Recebeu em resposta um tapa na cabeça.
-Sua mãe não te ensinou que não se fala assim com uma dama?
-Uma dama não xinga como marinheiro meu caro!E que historia é essa de você ser o herói dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu algoz- série mafiosos
RomanceUma dívida de sangue! De um momento para outro, a vida de Eduarda sofreu uma reviravolta de 360 gráus. Sua vida simples e pacata de estudante universitária sofre um revés quando ela é identificada como a neta desaparecida de um importante Dom da má...