Pela manhã cedo, Dylan se levantou, tomou um banho quente e voltou para a estrada. A neve caía bem pouco e isso era bom. Porém minutos após estar bem longe de Clearville e perto de seu destino, seu estômago ronca de fome. Porque raios não tomou café da manhã no hotel antes de sair? Agora teria que suportar a fome até encontrar um restaurante na estrada ou uma nova cidadezinha.
Seguindo o mapa de papel e o seu GPS, se continuasse naquele ritmo, chegaria no Wisconsin pela madrugada de hoje, porém como ainda faltavam alguns dias para o natal e ele já estava bem adiantado em seu percurso, resolveu relaxar e ir com calma na direção. Seria bom para pôr seus pensamentos em ordem. Com toda a pressa, ele mau pôde comprar comida ou biscoitos para ir comendo durante a viagem, porém lembrou-se de umas barrinhas de cereais que estavam no porta luvas. Aproveitando o pequeno trânsito, desembrulhou uma e comeu rapidamente, porém aquilo não mataria a sua fome.
—Senhor, que eu encontre algum lugar para parar e comer, senão vou desmaiar de fome neste volante! —orava em voz alta.
Ele ficou surpreso consigo mesmo, quantos anos já fazia que não orava? A sensação de falar com Deus mesmo em poucas palavras, o animou bastante, e logo resolveu continuar orando em voz alta, para suportar aquele trânsito chato que pegou na estrada.
Logo o trânsito se dissipou e ele voltou a viajar tranquilo, orar ao Senhor lhe fez ficar mais calmo e distrair sua mente, logo após passar um cruzamento, viu uma placa que com certeza era resultado de suas orações, ela dizia "Seja bem vindo a Alexandria".
—Obrigado, Jesus! — ele comemora dando um soquinho no ar.
Estacionando seu carro perto de um restaurante dali, Dylan observa a cidade. Parecia ser muito pacata e tranquila, e os habitantes dali estavam bem no clima de natal, fazendo bonecos de neve e patinando numa pista na praça. Ainda sentindo a barriga roncar, ele entra no restaurante, decidido a tomar uma café da manhã completo.
Entrando lá, todos os clientes o olham chegar. Devia ser porque ele era novo na cidade, ali devia ser o tipo de lugar em que todos se conheciam. Sentindo-se tímido, Dylan senta-se numa mesa no canto e começa a olhar o cardápio.
—Bom dia, forasteiro. O que vai querer? —pergunta a garçonete, uma moça simpática e com um sorriso alegre.
—Bom dia, quero a opção número sete. Café da manhã completo. —pede ele timidamente.
—Certo. — ela anotava em seu bloquinho. —Resolveu passar o natal por aqui?
—Não, estou só de passagem. Vou para o Wisconsin.
—Logo vi que não era daqui. — ela dá um risinho. —Com licença.
Minutos depois ela retorna com tudo o que ele pediu. Enquanto o servia, a moça resolve perguntar.
—Me diga, como veio parar em nossa cidade que é só mais um pontinho no mapa?
—Bem, acredito que ela surgiu como resposta de minha oração. — ele dá um sorriso e começa a atacar as panquecas.
—É cristão? — ela senta-se de frente pra ele, parecendo curiosa.
—Bem, sou. Mas estive afastado por muitos anos, porém estou voltando.
—Isso é muito regozijante! — ela sorri. —Também sou cristã, meu pai me levou desde criancinha a igreja. Esse restaurante é dele, trabalho aqui desde que me formei na escola.
—Legal. Você se daria bem numa cidade grande.
—Sério? Meu pai tem medo que eu vá. Meu sonho é conhecer Nova York.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas do Natal (Conto)
Short StoryDylan sempre foi um homem focado em trabalho e no crescimento de sua empresa, a Cooper Enterprise. Por ter vivido a maior parte de seus anos da vida adulta trabalhando e preocupando-se só em ganhar dinheiro, ele foi se esquecendo de suas origens e f...