*Luisa*
Voltei para casa com Manu, e encontrei minha irmã que a 2 anos que não há vejo.
Alice: Minha irmã!!(veio me abraçar)
Luisa: Que bom que está aqui...
Alice: Eai pequena da tia? Tudo bem?
Manu: Sim titia! A Poliana esta aqui?
Alice: Ta sim! Vai lá a procurar enquanto eu converso com sua mamãe..
Ela assentiu e saiu...
Alice: Por que você tá meio abatida?
Luisa: Você me conhece mesmo né?(dou um sorriso fraco)
Alice: Lógico ,somos irmãs mais também melhores amigas!
Luisa: Encontrei a Glória hoje mais cedo..
Alice: Glória... Glória... AAH! A mãe do Marcelo?!
Luisa: Pois é!
Alice: Então você vai o procurar?
Luisa: Não sei... Acho que não, sabe, se passou tanto tempo, está tudo tão bem e tranquilo... Finalmente eu superei o Marcelo, não quero o ver de novo..
Alice:Mais ele tem o direito de saber...Ele sempre quis ser pai.
Luisa:Vamos esquecer esse assunto...
****
Anoitecendo estava eu preparando minhas aulas, sou professora de artes em minha antiga escola: Ruth Gularth
Manu aparece na porta do meu quarto..Manu: Mamãe?
Luisa: Oi meu amor! Por que não esta na cama?
Manu: Eu tive um pesadelo...Posso dormir com você?
Luisa:Pode sim!(me levantei tirando todo meu material da cama e os coloquei em minha pasta...)
Manu: Meu pesadelo foi estranho...
Luisa: Conta para mamãe..
Manu: Eu estava com meu pai, mais eu não dava para ver o rosto dele( fiquei paralisada) Eu brincava com ele num parque, só uma mulher chegou e tirou ele de perto de mim...Eu o chamei mais ele nem olhou para trás, e tudo ficou escuro..
Luisa: Filha? Você tem vontade de conhecer seu pai?(digo a cobrindo com meu cobertor)
Manu: Eu nunca falei dele com medo da senhora ficar triste...Mais sim eu queria pelo menos saber como ele era.
Luisa:Sempre que quiser falar de qualquer assunto pode falar comigo filha...(Ela assentiu) Seu pai era da mesma escola que eu, ele era lindo, meu melhor amigo...Nos apaixonamos com os 16 anos, ele era incrível..(vou até a escrivaninha e pego uma foto antiga.)
Manu: Esse meu pai?( disse com os olhinhos brilhando)
Luisa: Sim..
Manu:Posso ficar com a foto?
Assenti...
Manu: Agora eu tenho meu pai pertinho! Por que ele não está com a gente mamãe?
Luisa:Acho que não era para ser..
Aiai...
*****
*Marcelo*
Estou deitado com minha noiva, pensando em Luisa, ÓTIMO NÃO? Eu nunca superei o termino, e quando eu estava quase lá, ouvir o nome dela foi um gatilho para saber que ainda sentia algo por ela...Mas agora tenho que para de pensar nela eu amo MINHA NOIVA.. E nosso casamento está próximo..
Nadine:Amor, ainda acordado?
Marcelo: Volte a dormir, meu bem só estou pensando na vida...
Nadine: Okay..
***
Hoje irei na minha antiga escola, tem uma vaga de professor de áudio visual justo a minha área! Estou bem ansioso..
Caminho pelos corredores, eles não mudaram! Vou até a direção e encontro minha antiga diretora do mesmo jeito de sempre..
Marcelo: Ruth?
Ruth:Pois não?
Marcelo:Lembra de mim? Marcelo!
Ruth: Ma...AAH Claro!! Como você mudou! Tá lindo!
Marcelo: Obrigado! Kkkk
Ruth:Deixa eu adivinhar...Veio para a vaga de professor de áudio visual, certo?
Marcelo:Exato...
No momento entro uma pequena garotinha acompanhada com ... Débora?
Ruth: Débora? O que faz aqui?
Débora:Essa pirralha não pode ficar no ballet!Não sabe fazer nada!
A menina chorava...
Ruth: Débora! Isso é jeito de tratar uma aluna?! E qual é a sua profissão? Professora...Se ela tá lá é para aprender!
Débora nota minha presença e fica envergonhada..
Débora: Perdão me expressei mal...Ela não pode atrapalhar o desenvolvimento das outras meninas, eu acho melhor ela ficar afastada das minhas aulas...
Ruth:Isso é a Manu que decide! Manu o que você quer ser?
Manu: Pintora!
Ruth:É de família kkk.. Você quer continuar nas aulas de dança?
Manu:Eu queria...
Ruth: Então é isso, vai dar sua aula Débora..
Débora sai bufando com a pequena...
Ruth: Mil perdões por isso...
Marcelo:Eu me lembro como a Débora era tem coisas que não muda..
Ruth: Realmente..
Marcelo: Essa garotinha é tão fofa me lembra alguém familiar que não me lembro...
Ruth:Ela é filha da...
A porta ecoou ao som do "toc toc"
Ruth:Pode entrar!
Xx: Licença?
****