- Matrona, esse é seu nome ? - indaga o rei.
Mas a mesma apenas fica o olhando e permanece em silêncio, e o olha fixamente com um olhar horrível, o rei anda em volta da grande deusa parece estar admirado, a pele tão bonita e os cabelos longos no meio da bunda, seus olhos estão perplexo.
Matrona não faz nenhum movimento apenas os olha fixamente, seu olhar acompanhar qualquer movimento deles.Não vai dizer nada ? - pergunta o rei e ela apenas da um rugido baixo como se não estivesse gostando das perguntas.
O sacerdote perplexo com tamanha proeza que eles avia feito, chama o rei e o cavalheiro que parece estar paralisado.
- nunca vi tamanho ser, vocês consegue sentir esse clima frio aqui o lugar está congelando aos poucos - o cavalheiro fala.
- esse é o poder de uma deusa, mas tenho que admitir que esse poder está muito mais forte doque qualquer outro ser - sacertode está amedrontado.
- ela é linda - o rei dispara.
- ela é um monstro de alma e sangue frio - cospe as palavras o cavalheiro - vamos ver se ela é forte como dizem - resmunga.
O rei chama um soldado pra enfrentar ela, o soldado ao ver a deusa espanta os olhos e se prepara pra lutar.
- vamos ver se vc é isso tudo - indaga o soldado.
Ela apenas aperta os pulsos e se vira para o soldado que também era muito alto grande e forte, ela está pronta da o prometo passo em direção a ele mas um choque um poder forte não deixa ela sair do círculo mas ela apenas os olha fixo.
- então não vamos te soltar não podemos correr esse risco - diz o cavalheiro.
Ela apenas levanta o rosto pro alto e abre as palmas das mãos que estão pra baixo e escorre uma corrente de seus pulsos, que faz todos se espantar.
Ela enrola as correntes nas mãos e agaixa no chão tocando os dedos de uma mão na testa e a outra mão no chão, e as correntes atravessa o selo no chão indo até os pés do soldado que corre assustado, ele estava indo em direção a saída, mas as correntes sobem na tenda e se jogam contra ele, uma pega seu pé e arrasta para ela, as correntes ficam duras como pedra quase sem movimento, que levanta o homen pelo pescoço até a altura certa dela que o olha bem nos olhos.- morte - ela sussurra.
O pobre soldado sem conseguir fazer nada começa a se contorce de dor, ele pede com pouca força e ar por misericórdia mas a Matrona apenas o aperta mais, o homen cospe sangue que também sai pelo nariz e solta um leve suspiro e morre, Matrona executa o soldado sem fazer nenhum esforço.
Todos espantados olhando pra ela que apenas volta novamente a não se mecher, e ela olha fixamente nos olhos de todos, parece que nada a intimida, de fato Matrona é um ser sem igual.- muito bem Matrona, como você veio é sinal que está disposta a fazer algo por nós - indaga o sacertode. Matrona fixa o olhos nele - queremos que nos ajude a reconquistar nosso reino que foi tomado por um reino de fadas malignas, você vai ter oque gosta! Uma batalha e muitas almas pra devorar - continua ele.
- vamos mesmo confiar nela - o cavalheiro exclama.
- se ela veio até o selo é porque está disposta a nos ajudar, ela sabe que essa é a regra do selo - responde o rei.
- Matrona nos mostre do que é capaz - o sacertode diz mas, Matrona parece fingir não ouvir apenas olha pra ele fixamente.
O silêncio de Matrona estava os deixando preocupados.
- como assim vamos confiar em alguém que nem sequer nos responde ? - o soldado parece estar contra a ideia.
- vamos sim, eu sou o rei e eu decido isso e já trouxemos ela aqui agora é seguir com o plano.
Eles vão para as suas tendas mas o rei desconfiado deixa dois soldados na porta da tenda do cavalheiro que se recusou a dormi na mesma, já é tarde e todos vão descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MATRONA
Ficción GeneralUma caçadora, muito perigo temida por todos, cheia de ódio, e não existe piedade em seu coração, implacável. Matrona, uma deusa ? um demônio ? um ser de outro mundo ? tudo oque se pode saber é que ela é a enganadora, sua língua é profana e seus olho...