A Segunda Recepção e a, mas estranha..
Freya já cansada de ficar sem fazer nada em seu quarto, toma a decisão de sair pra tentar conhecer a escola. Já que pra ela se perder era algo natural, igual andar.
Depois de dar varias voltas pela escola e se garantir que não corria o risco de se perder no dia seguinte, Freya resolve ir para a biblioteca, cujo lugar jamais iria esquecer pois a porta era do lado de um quadro imenso o qual tinha como ilustração um homem jovem e alto, como roupas da realeza. O homem era realmente muito bonito, mesmo com aquela cara de poucos amigos parecia ser uma pessoa fácil de conviver.
- Ele é bonito né? - uma voz baixa e empolgada fala atrás de Freya a acordando do transe.
Freya da um pulo discreto de susto, pois estava viajando olhando o quadro. Isso era algo que ela era muito boa em fazer, sempre se perdia em seus próprios pensamentos, e ela gostava disso, pois, a leva para seu próprio mundo.
- Sim pois é- Freya fala ainda tentando se recuperar do susto - faz tempo que você esta ai? - pergunta só pra se certificar de que não havia ficado ali olhando para um quadro por muito tempo.
- Na verdade não - a garota responde com uma voz alegre - acabei de chegar, ai vi você olhando pra esse quadra com uma carinha estranha resolvi perguntar se era pela beleza dele - a garota fala com um pequeno riso disfarçado.
- A sim - não posso evitar rir do pensamento - na verdade só estava me perguntando como deve ser viver naquela época.
- Nem perca seu tempo com isso Freya - a garota ri baixo - deve ser uma chatice imagina só? Usar aqueles baita vestidões e não poder expressar sua própria opiniões sobre as coisas? - a garota fala e se remexe desconfortável só de pensar nisso - Não sobreviveria um dia se quer - fala dando uma risadinha - a claro meu nome é Amy prazer - sorri feliz estendendo a mão.
-Prazer Amy - Freya diz ainda tentando se acostumar com a felicidade da garota - como sabia meu nome?
- Seu nome? - Amy se enrola para responder - annn.. - ela suspira pensativa - sei La - ri nervosa - só sabia mesmo ééé.... Seu nome é Freya mesmo? Nossa que conhecidência eu ter adivinhado né?.
Sim meu nome é Freya - Freya fala já estranhando até de mais Amy- e sobre o quadro, eu acho que você só citou partes ruins dessa época mais com certeza tinha muitas parte positivas de ser da realeza, pelo menos é assim que eu penso- finaliza num to educado - você estuda a muito tempo aqui??
- Estudo aqui minha vida toda - Amy responde rindo - cresci aqui pra ser sincera.
- Nossa, isso me leva a crer que você conhece esse lugar como a palma da sua mão né?
- Pode se dizer que sim Baby, Por que?
- Poderia me levar ao refeitório? Estou morrendo de fome e lá é o único lugar que ainda não conheci. - Freya pergunta sincera.
Amy sorri.
- Claro vamos - ela fala terminando de guardar os livros no armário - uma dica de amiga, nunca nunca mesmo coma a sopa de lá - Amy fala como se fosse um segredo muito precioso - é muito ruim mesmo, você com certeza vai preferir lavar sua boca com cloro, acredite - termina de falar olhando para os lados como se estivesse checando que ninguém tinha visto e ouvido.
- OKAY - sussura baixo e cai na risada, logo em seguida Amy se junta a Freya rindo enquanto andam lado a lado para o refeitório.