Uma elegante carruagem branca esperava do lado e fora da casa dos Grace, enquanto lá dentro, Emily olhava através da janela do seu quarto.
Naquele dia não havia nenhuma nuvem no céu, era a manhã mais vívida do que Woodsen Valley costumava ter, mas talvez esse era um sinal divino de que esse dia deveria ser assim, porque era o dia do seu aniversario...e também do seu casamento.
Ela olhava detalhadamente para cada parte da casa dos seus tios, tentando gravá- la em sua memória, havia estado fazendo isso desde o dia em que ela e Ichabod se comprometeram, mas uma olhada a mais não faria mal a ninguém. Ela sempre poderia vir aqui sempre que quisesse, eles eram a sua família mas estava segura de que a partir desse dia as coisas iam mudar em relação a perspectiva a se tratar.
Suspirou, depois apertou delicadamente o pequeno crucifixo de ouro que carregava em seu pescoço e fechou os olhos. Não tinha medo do que podia acontecer, só queria se sentir reconfortada, e saber que o que estava a ponto de fazer era a melhor decisão.
Depois de um momento, ela abriu os olhos e saiu do quarto que havia sido seu nesses últimos meses.
(...)
Ichabod andava de um lado para o outro do lado de fora da igreja, ele tinha certeza de que podia ter um colapso a qualquer momento porque estava tremendo dos pés a cabeça.
- "Você não esta querendo fugir, não é?" - Seline perguntou saindo da igreja para lhe fazer companhia.
Ichabod negou como resposta.
- "Você acha que ela vem?" - Ichabod perguntou a ela.
- "Por que ela iria voltar a trás com sua palavra?"
Ele encolheu os ombros, voltando a olhar para a estrada que levava até o povoado e por onde a carruagem de Emily deveria passar a qualquer instante. Seline suspirou e depois segurou a sua mão.
- "Sei que você acha que ela não te ama." - ela disse. - "Mas deixa-me dizer que você esta equivocado."
- "É sério? Diga-me porque esta dizendo isso."
- "Há algo diferente nela desde o dia em que ficaram noivos, a maneira que ela te olha ou a expressão em seu rosto quando alguém pronúncia o seu nome, inclusive a maneira que ela te chama, é diferente...Ichabod, talvez ela não te ame tanto quanto você ama ela, mas estou segura de que ela esta se apaixonando por você."
- "O que vai acontecer se você estiver errada?"
- "As pessoas podem fingir muitas coisas, mas o amor é algo em que nunca nos equivocaremos, não se pode esconder, você sabe...agora respira e vamos entrar."
Ichabod iria dizer que ia esperar um pouco mais quando a carruagem começou a se aproximar da igreja.
- "Precisamos entrar." - ela voltou a dizer, ele assentiu e então eles entraram na igreja.
Já dentro da igreja, ele se colocou do lado do altar para esperar Emily, uma parte dele começou a se preocupar quando Thomas entrou na igreja em vez dela ou os Grace, mas tudo mudou no instante em que os presentes se colocaram em pé.
(...)
- "Esta tudo bem." - Lydia murmurou tranquilizadoramente justo no momento em que Emily entrava na igreja de braços dados com o senhor Grace.
Emily estava com o rosto coberto com o seu véu de noiva branco, e segurava um buquê de rosas brancas nas mãos, as pessoas que gostavam dela estavam ali, incluindo as crianças para quem ela dava aulas, e seus pais. O pequeno Will sorriu amplamente pra ela quando seus olhares se encontraram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falsas Impressões (Completa)
RomanceDepois de sofrer um desafortunado golpe de realidade por quem menos esperava Emily Dantes teve que fugir para salvar a sua própria dignidade. Ela conhece um jovem aprendiz de médico com quem engatou uma amizade que logo se converteu em um amor puro...