16 anos depois...
Dentro da mansão Morland era um verdadeiro caos, funcionários correndo de um lado para o outro, criadas subindo e descendo as escadas, cozinheiras preparando uma grande quantidade de comidas, cuidando de cada detalhe para que tudo fosse quase perfeito.
- "Tudo isso é por você." - disse um garoto de olhos verdes a uma garota de cabelos pretos ondulados que estava deitada na grama olhando para o céu com os seus olhos cinzas.
- "É muita frivolidade, Jonathan." - ela respondeu.
- "Muita frivolidade? É o seu aniversario, Lucy!"
- "Sei que é o meu aniversário." - Lucy disse se sentando. - "Mas não acho que tudo isso seja necessário."
- "Não se fazem 16 anos todos os dias...você deveria ao menos demonstrar interesse, por seus pais. Por acaso eles não merecem essa alegria?"
A garota suspirou.
- "Eles merecem toda a alegria do mundo." - ela disse.
- "Então demonstre esse lindo sorriso que impressiona e apaixona todo mundo." - ele a animou.
Ela começou a rir.
- "Acho que Victoria não precisa que a digam tal coisa, ela parece mais entusiasmada que eu."
- "Victoria já nasceu entusiasmada, seu aniversário é em 5 meses, não duvido que tio Ezequiel queira fazer uma festa quase tão grande quanto esse quando o dia chegar." - Jonathan disse.
- "Poderíamos pegar um barco para Irlanda antes desse prazo?"
- "Eu aceitaria, mas me pediram para ser o acompanhante dela nesse dia." - ele respondeu.
- "Traidor." - ela o recriminou. - "Estive insistindo para que você fosse meu acompanhante hoje e você nunca aceitou."
- "Pensei que você já tinha um..."
Ela negou.
- "Meu pai disse que se encarregaria disso."
- "Não será Stefan Van Dort?"
- "Não diga besteira Jonathan. Os Van Dort e os Morland são equivalentes aos Montéquios e Capuletos 200 anos depois, sem a parte do romance."
O garoto encolheu os ombros.
- "Jonathan!" - Henry o chamou. - "Preciso de sua ajuda, filho."
- "O dever me chama, te verei no baile." - ele disse, depois se colocou em pé, deu um beijo na testa da garota e se foi.
- "Montéquio e Capuleto?" - disse uma voz atrás dela.
Lucy deu a volta para encontrar os olhos de Stefan Van Dort, segundo o que sua mãe havia dito, Stefan era a viva imagem de seu pai.
- "Alguém te disse alguma vez, senhor Van Dort, que escutar as conversas alheias é um ato de falta de cavalheirismo?" - ela questionou se colocando de pé.
- "Já me disseram, senhorita Morland, mas eu estava apenas passando por aqui e não pude evitar de te escutar."
- "Você deveria se retirar antes que a sua mãe envie todos os seus criados para te buscar."
Stefan riu.
- "Ela faria isso, mas o seu pai mandou me chamar agora, se me permite, eu irei procurá-lo." - Stefan disse e lhe dedicou uma reverência antes de ir para dentro da mansão. Ela apenas o observou se afastar.
(...)
A noite chegou o mais rápido do que esperado, a garota de olhos cinzas caminhava de um lado para o outro sentindo suas mãos suando, ela havia praticado esse momento com os seus pais, várias vezes, mas isso era diferente, na sala não estaria só os seus pais, mas todo o povoado estaria ali. Ela ouviu alguém bater na porta do seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falsas Impressões (Completa)
RomanceDepois de sofrer um desafortunado golpe de realidade por quem menos esperava Emily Dantes teve que fugir para salvar a sua própria dignidade. Ela conhece um jovem aprendiz de médico com quem engatou uma amizade que logo se converteu em um amor puro...