"Narra Ana"
Já faz uma semana que voltei a dar aulas de piano na Residência. A melhor decisão que pude tomar. Voltar à este lugar me fez lembrar dos momentos que vivi aqui, ao lado dessas pessoas tão especiais. Mas agora, há um problema, a República está passando por uma situação complicada.
Não consigo nem pensar no que o Thiago está passando. A República é a única lembrança que ele tem de sua família, e depois de tudo que a Alana fez, ela quer tirar até isso dele. Ele anda muito cabisbaixo com tudo o que vem acontecendo ultimamente.
Não posso suportar ver ele assim. Thiago não merece isso. Não vou deixá-lo passar por isso sozinho, pois foi graças à ele e a este lugar que consegui reconstruir minha vida. E agora é a minha vez de retribuir.A primeira aula de hoje foi com o Manuel. Ele está melhorando cada vez mais. Acredito que todo esse entusiasmo e esforço deve ser por causa de Bia. Ele me contou que estão muito felizes e que a relação deles não poderia estar melhor. Não pude conter meu sorriso ao escutar isso.
Saber que minha irmã estava feliz ao lado dele, me trazia tranquilidade. Ela realmente sabia o significado do verdadeiro amor.O tempo passou voando, e quando me dei conta, a aula já estava chegando ao fim. Assim que encerrei, me despedi de Manuel. Imagino que o meu próximo aluno já deve estar me esperando. E estava certa. Ele estava lá. Thiago estava escorado na porta me observando, parecia estar hipnotizado. Senti minhas bochechas corarem. Logo desviei o olhar e ele veio em minha direção.
- Como foi a aula com o Manuel? - perguntou curioso
- Muito bom. Ele é um garoto muito talentoso - digo
- É verdade. O Manuel tem um dom inexplicável para a música - falou assentindo com a cabeça
- Obrigada Thiago. De verdade - o agradeci - Voltar a dar aulas de piano aqui, me fez muito bem. Esse lugar me faz um bem enorme, me faz sentir segura.
- Não tem que agradecer. Sabe que a República sempre será sua casa. É uma pena que isso possa durar pouco tempo - confessou com um ar de tristeza, desviando o olhar para baixo
- Eiii - peguei em sua mão, fazendo olhar em meus olhos - Isso não vai acontecer, confia em mim - mesmo sabendo que algo, talvez, poderia acontecer, não deixaria ele se render tão fácil
- Confio - disse acariciando minhas mãos - Obrigado por estar ao meu lado neste momento difícil - ele agradeceu olhando profundamente nos meus olhos. Senti meu pulso acelerar. O que acabou de rolar aqui? Isso não deveria estar acontecendo.
- Err... Então, vamos começar a aula? - perguntei meio nervosa, tentando disfarçar o clima
- Tudo bem - respondeu - Quero te mostrar alguns ajustes que fiz na música - revelou
- Está bem. Sou toda ouvidos - digo esperando ele iniciar
Então começou a tocar Déjame decirte. Fiquei o admirando, e por conta disso, não pude notar os ajustes que ele havia feito. Estava envolvida demais pela música para notar. A letra era linda. E na sua voz se tornava perfeita. Não consegui desviar o olhar dele uma vez se quer. Ele estava tão envolvido com a música, parecia que algo o conectava com ela. Talvez, até pudesse ser alguém. Não sabia ao certo, mas de uma coisa eu tinha certeza, era muito especial.
Senti algo pelo meu corpo. Um arrepio passar por todas as partes dele. Uma sensação estranha tomou conta de mim. Meu pulso começou a acelerar novamente. Não sei o que estava acontecendo comigo.
Estava tão perdida em meio aos meus pensamentos, que não percebi que ele havia terminado de tocar.
- Ana? Está tudo bem? - perguntou me tirando de meus pensamentos
- Ss.. sim - disse meio nervosa - Thiago, você evoluiu muito com a letra. Está incrível - digo animada
- Obrigado - ele disse com certa gratidão - Ana.. - ele ia dar continuidade, mas foi interrompido por uma voz que se fez presente. Era Soledad.
- Thiago, eu.. Perdão. Interrompo algo? - perguntou assim que nos viu
- Não. Quer dizer, estávamos ensaiando, mas.. Você estava me procurando? - ele perguntou com um pouco de receio
- Sim, precisamos conversar sobre a República - ela responde
- Tudo bem. Assim que terminar aqui, podemos conversar - ele falou e ela assentiu com a cabeça
Assim que ela saiu, senti novamente uma sensação estranha. Mas dessa vez não foi algo bom. Senti o meu peito apertar de uma maneira, como se algo não estivesse certo ali. Eu não confiava nela. Sabia que ela tinha outras intenções. Ou talvez, só estivesse me precipitando. Provavelmente ela sinta algo pelo Thiago. Mas por que isso me afetaria tanto? Não posso estar com.. ciúmes. Isso é totalmente errado, não pode acontecer. Que tipo de pessoa eu seria se estivesse sentindo ciúmes do meu melhor amigo. Eu estou com o Victor agora, e eu o amo.
Estou me sentindo péssima com isso. Não sei direito o que está acontecendo, mas agora não é o momento para pensar nisso.Isso tudo me fez desviar a atenção da conversa que o Thiago teve com a Soledad. E imediatamente voltei a encará-lo meio confusa esperando uma explicação. Não entendi o que ela tanto precisava falar com ele sobre a República, mas precisava saber.
E aí pessoal?! Estão gostando?? O que acham que vai acontecer?
YOU ARE READING
Yo te esperaré
Romance"Na vida, há muitas conexões. Mas aquelas em especiais, são poucas. Aquelas de alma, que antes mesmo das apresentações, é possível reconhecer no olhar, pois já há uma certa proximidade. E por mais que faltem explicações, encontram-se semelhanças e s...