O despertador ecova por minhas orelhas,abrindo os olhos lentamente olhei em direção ao relógio...E MEU DEUS EU ESTOU ATRASADA.
Você pode até pensar que é um simples atraso,mas quando se tem um chefe como o meu,é impossível,ele odeia atrasos e quando alguém faz isso,independente do por quê...tenho até pena de imaginar,pobre alma dessa pessoa.
Me arrumei mais do que rápidamente para mais um dia broxante,adoraria ser editora,mas cá estou eu indo em direção ao meu emprego de secretária.Antes de tudo tenho que comprar um café,um para mim e outro para...o baixinho.
A fila do Starbucks estava imensa,mas por sorte,um dos atendentes tem aparentemente uma queda por mim,o que facilita em dia que estou atrasada,como hoje,já que o mesmo deixa meu café pronto,me permitindo furar a fila.
-(s/n)!aqui os seus cafés!-O garoto de cabelos nude me avisa por de trás do balcão branco.
- Jean você é o melhor atendente daqui,sério!-suspiro aliviada indo pegar os cafés.
-Um atendente gostoso?!-sua expressão era maliciosa.
-Isso!um atendente gostoso!obrigada mesmo!-aceno me virando para ir embora,não sem antes notar um sorrisinho satisfeito em seu rosto,e não é uma mentira dizer que o mesmo é gostoso.
Ao sair na rua praticamente correndo,o salto novo que havia comprado e estava estreando hoje,acaba por se quebrar quando piso de mal jeito;frustrada,o arranco com certa violência de meus pés,seguindo descalça até o enorme prédio de vidros espelhados.
Finalmente dentro do escritório,passo a seguir para a minha mesa,sem ver que um homem passava com um carrinho cheio de impressões,me esbarrando em cheio com o mesmo,um dos cafés acaba por derramar e...TINHA QUE SER JUSTO O DELE??e como se não bastasse minha blusa social branca agora estava totalmente molhada, "eu devo transar muito bem,por quê a vida tá querendo fod** muito comigo ultimamente", penso ainda frustrada.
Sigo até a mesa de Sasha,minha colega de trabalho.
-Sasha,pode me emprestar os seus saltos e sua blusa social?por favor,é urgente-minha voz saiu quase manhosa.
-Mas (s/n),eu...não sei-olhou para outro lado,pensando.
-Se você me emprestar eu te pago o que você quiser no ifood,sério,se eu entrar assim na sala do baixinho ele me mata,já não basta eu ter derrubado o café dele.-apontei para mim mesma,mostrando o meu estado.
-Ok!-seus olhos estavam brilhando,acho que pela parte da comida.
------------------------♤-------------------------
-ELE ESTÁ ENTRANDO!!-A voz de connie ecoou por toda a extensão do escritório,o pânico se instalou nos rostos das pessoas,que rápidamente correram para seus lugares.
Logo avistei a cabeleira negra perfeitamente alinhada adentrando o local,com olhos azuis que transbordavam arrogância,falava ao telefone,logo olhando para mim fazendo um sinal com a cabeça,que logo entendi que era para que entrasse em sua sala,e assim o fiz.
Enquanto o homem a minha frente se sentava,aproveitei para colocar o MEU café sobre sua mesa,olhei pela janela enquanto o mesmo terminava de falar com seja lá quem fosse.
Colocando o celular sobre a mesa,o mesmo pega o café,e ao analisar a embalagem arqueia uma de suas sobrancelhas.
-Eu até diria que esse número escrito aqui é seu,e que você está se insinuando para cima de mim,mas esse nome aqui "Jean",já é o suficiente-me encarou novamente,era impressão minha ou seus olhos demonstravam deboche?ingeriu um pouco do líquido-Sério que você toma o café com leite e canela?ou é para me bajular de alguma forma??
-O seu café acabou sendo derramado hoje pela manhã-o olhei,indo em direção ao telefone que tinha em uma mesinha por ali-E eu jamais daria em cima do senhor ou compraria o mesmo café só para bajulá-lo,isso é ridículo.
Atendi o telefone e era o produtor da Opra,já que um dos escritores da editora participaria de seu programa.
-Certo,passarei para a linha dele.
-Quem é?-perguntou o moreno me encarando.
-É o produtor da Opra-sussurei com uma das mãos no telefone.
-Certo.
----------------------------♧----------------------------
-Francamente,o Mike mentiu o tempo todo que tinha ligado para eles?-a voz rouca do homem passou por meus tímpanos-ele vai se ver comigo.Vamos (s/n),vou precisar de você.
Saimos pelos corredores até a sala de Mike,o homem a minha frente simplesmente abriu a porta, sem pedir liçença nem nada.
-Mike...-olhou ao redor,vendo uma estante-Estante bonita,é nova?
-Bem é uma estante grega bem antiga,mas é nova na minha sala-deu um sorriso leve.
-Legal....Está demitido-seu tom foi ríspido,eu apenas observei a cena,como sempre.
-O...o que?-seu tom era desacreditado.
-Isso mesmo,eu pedi para que ligasse para o produtor da Opra,e você não fez,então está demitido-se virou saindo da sala,e eu obviamente fui atrás.Mika provavelmete está puto.
-Em 3,2,1...-sussurou o baixinho.
-VOCÊ É UM SÁDICO,SÓ SE IMPORTA CONSIGO MESMO,É POR ESSAS E OUTRAS QUE NINGUÉM GOSTA DE VOCÊ,QUANDO VOCÊ MORRER NINGUÉM VAI CHORAR-Um Mike possesso saiu da sala gritando o que pensava para quem quisesse ouvir e o baixinho pouco se importava.
-Primeiro,fale baixo,meus ouvidos estão doendo,e segundo eu te demiti pela sua incompetência,já que você passa mais tempo traindo sua mulher com a Nanaba do que trabalhando-o mesmo se virou indo embora-Aliás (s/n),peça para levarem aquela estante para a minha sala.
-Certo-apenas o segui,ouvindo risos presos de meus colegas e uma porta se batendo fortemente.
Mais tarde,Levi fora chamado para uma reunião com os donos da editora,e fiquei em minha mesa,recebendo telefonemas,até o entrevistado que causou todo aquele problema mais cedo me ligar,dizendo que precisav urgentemente falar com meu chefe,o mesmo insistiu diversas vezes,me fazendo segurar a linha,subir o elevador e ir até aquela porta.Bati uma vez e entrei.
-Com liçença,sinto muito por fazê-los interromper a reunião,mas Senhor Levi,tenho um telefonema para o senhor,é realmente urgente.-Após isso,o silêncio reinou na sala,seu olhar em mim passou a me arrepiar.
-Venha aqui (s/n)-sua voz estava mais mansa que o normal,achei estranho,mas o fiz.-Essa é (s/n),a minha noiva,vamos nos casar daqui a uma semana.
As palavras proferidas me fizeram gelar,como é que é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
RomanceLevi Ackerman é o editor chefe de uma das maiores ediroras de Nova York,arrogante,Françes com o visto vencido,correndo o risco de ser deportado e perder o seu emprego. (S/n),sua secretária,famosa em seu setor por aguentar todos os dias o ego...