Mikasa

1.9K 269 27
                                    

     A garotinha de cabelos pretos se virou lentamente em minha direção,agora me encarando fixamente ainda agarrada as pernas de Levi,que permanecia estático e após alguns segundos de silêncio ela começa a falar.
          -Posso te fazer uma pergunta?-seu olhar e voz traziam certa animação.
          -Claro que pode.-a respondi um tanto acanhada.
          -Já que você vai se casar com o meu papai isso significa que você é minha mãe?-se desvencilhou do moreno e veio em minha direção-Porquê todos os meus amigos ter pai e mãe e eles são casados,aí eu pensei...que assim...talvez fosse assim que se arrumasse uma mãe!-a pequena abaixou um pouco a cabeça pegando o cachecol avermelhado e o apertando um pouco.
           Olhei para Levi,que parecia tão confuso quanto eu para dar a resposta,mas antes que pudesse dizer qualquer coisa,a garotinha se pronuncia novamente.
           -Mas espero que saiba que antes de se casar com o MEU papai eu tenho que saber se você realmente é boa o suficiente 'pro meu pai!-afirmou,agora fechando um pouco a cara indo em direção a Levi,mas não sem antes me lançar um olhar gélido...realmente ela se parece com o pai,solto um longo suspiro enquanto o moreno pega a pequena nos braços e segue em direção ao barco.
        -Olha,eu sei que eles são difíceis,mas por favos não desista do meu filho-minha "sogra" passa a me reconfortar-É sério ele está encalhado a anos...desde que ela nasceu 'pra falar a verdade...e isso fazem seis anos.
          Na última parte dei um riso leve e encarei o moreno já distante que desde a hora que sua mãe e filha chegaram não soltou um "a",mas ele me deve explicações,ah se deve.
        Kuchel foi em direção ao filho lhe dando uma abraço que logo foi retribuido,mas logo em seguida desferiu um tapa em sua nuca e disse algo que não pude ouvir devido a distância,Mikasa que agora estava no chão achava graça da cena pela forma com colocava os pequenos bracinhos sobre a barriga enquanto ria.
       Decido finalmente me aproximar e entar no barco,sendo acompanhada pelos outros três.
   
       --------------------------°°°°°°°°°°--------------------------
    
       Após chegarmos deixo avó e neta sendo recepcionadas por minha mãe,minha avó deveria estar aqui também mas acho que está fazendo "macumba" no quintal de novo.Puxo Levi até o quarto e fecho a porta atrás de mim.
      -Pode começar a falar!-cruzo meus braços e me encosto na parede.
      -Por onde eu começo...-seus olhos azuis rolaram por todo o ambiente.
      -Pelo começo de preferência!-Não vou mentir,estava possessa,era para falarmos tudo sobre nós uns para os outros se não quiséssemos que o pior acontecesse.
      -Tá tá espera-Pigarreou de leve-Eu tinha uma namorada chamada Petra,nós nos conhecemos no ensino médio e quando tínhamos 25 descobrimos sobre a Mika,mas Petra acabou morrendo alguns meses depois que ela nasceu.-direcionou um olhar triste para o chão.
     -Mas...como?-estava um pouco chocada,não imaginei que algo assim teria acontecido.
      -Um acidente de carro,ela estava indo trabalhar.
    -E por quê você não a cria de perto?-saí de perto da porta,me sentando ao seu lado.
     -Eu não acho que daria a atenção que ela merece,então a deixo com a minha mãe,lá ela também tem a companhia dos meus irmãos adotivos e meu tio...bem...o meu tio Kenny não conta como boa companhia mas não posso evitar que ele frequente a casa da irmã não é mesmo?
     -E por que seu tio não é boa companhia?-realmente fiquei intrigada.
     -Ele,como dizer,já foi preso por tráfico de drogas quando tinha a minha idade...
     -Meu pai....-começei a rir-depois vem falar da macumbaria da minha avó.Enfim,sem mais segredos?-estendi a mão para ele.
     -Sem mais segredos.-afirmou apertando a minha mão.
Depois disso resolvemos descer para a sala,assim que chegamos ao andar de baixo vimos Mikasa sentada sobre as pernas brincando alegremente com ash que corria de uma lado para outro cada vez que a morena fazia menção de jogar o pequeno ursinho de pelúcia.
-Papai!-a pequena,ao ver Levi,. rapidamente larga o brinquedo e pula nos braços do maior numa altura que conseguiu facilmente alcançar a cintura do moreno e entrelaçar as pequenas pernas ao seu redor abraçando seu pescoço e aconchegando a cabeça em seu peito,o súbito movimento da garota quase fez Levi tombar para trás a segurando rapidamente para que não caisse.
-Calma pirralha,você podia ter se machucado.-O moreno disse ternamente alisando os fios negros da menor.
Agora,já de noite todos se direcionaram a seus quartos,e achei justo que Mikasa dormisse junto de seu pai,portanto hoje dormiria no sofá cama.Ambos já tinham subido para o quarto e agora eu fazia o mesmo.
Ao abrir a porta me deparo com Levi deitado no chão,com as pernas para o alto e Mikasa apoiada em seus pés,segurando pequenas lâminas de plastico,nunca imaginei ver a chefia fazendo algo do tipo,me encostei no batente da porta e sem que me notassem apenas observei a cena por alguns minutos,era realmente fofo a garotinha ria para Levi,que agora tinha um sorriso quase imperceptível no rosto.
-Você não vem (S/n)?-a morena parou de rir para o pai e me olhou.
-Não quero interromper!-Agitei as mãos em sinal de negação.
-Vem cá!-Ela se jogou dos pés do moreno e veio em minha direção pegando em minha mão e levando até onde estavam,logo em seguida se sentando ao chão.E após alguns segundo,novamente me encarando...
-Então,quais são suas intenções com meu pai?você ama ele?ama ele mais que eu??!-fez as perguntas sem nem ao menos respirar,com uma expressão que fazia parecer um interrogatório policial,uma postura autoritária,que nela ficava extremamente fofa.
-Claro que sim,senão não me casaria com ele!-menti descaradamente,e não resistindo a tanta fofura apertei as bochechas rosadas da menor,que começou a rir.
Acho que vou conseguir me dar bem com ela.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora