capítulo 6 • sua essência

575 71 10
                                    

Logo após o café da manhã, eu decido conversar com a Lydia. Sabia que seria melhor ter a opinião dela sobre os acontecimentos recentes, ela me ajudaria a melhorar os meus pensamentos frustrantes. Vou até o seu quarto, certifico que ela estava a só e entrei.

— Oi! — Eu fecho a porta do quarto. — Imagino que tenha algo para me contar. — Ela nota que minha expressão estava mais animada.

— Ah você vai ficar surpresa com o que vou falar. — Eu me sento na cama, me preparando para explicar.

Por longos minutos eu explico detalhadamente o que aconteceu. Observava sua feição mudar para impressionada até eufórica.

— Não acredito que você mandou ele ir de baixo da cama — Ele franze o cenho dando risada. — Foi bem desconfortável. — Eu ri. — Mas deu certo até então. — Balancei os ombros.

— Isso é bom. — Ela suspira. — Vocês estão se aproximando e desenvolvendo uma conversa. — Eu assenti. — Mas ainda acho que será complicado...

— E porque seria? — Ela dúvida. — Ele tem o seu jeito difícil de lidar, bem... Eu também não sou flor que de cheire. Não tenho certeza se ele se permitirá a viver isso. — Meu olhar de frustração deixou Lydia aparentemente curiosa. — Não sei se sou boa o suficiente para ele. Ele já enfrentou tanta coisa que não sei se ele tem cabeça pra pensar em uma possibilidade de relacionamento. Eu devo estar me precipitando demais.

— Conhecendo o Derek, acredito que ele nunca desperdiçaria uma chance de encontrar a felicidade. — Ela organiza as cobertas, dobrando e empilhando na cama.

— E não pense que você não é o suficiente pra ele. Vocês tem tempo pra se conhecer, para aprender um com o outro e decidir se vale apena se envolverem. — Ela gesticula. Fico aliviada pela sua opinião, pois estava me fazendo enxergar as coisas com outro ponto de vista.

— Sabe, uma coisa que eu aprendi na vida... Não se diminua para caber no mundo de alguém. Você é uma lobisomem muito forte, uma mulher linda, inteligente e independente. Não se sinta dessa maneira, vocês estão recém se conhecendo melhor e, ele pode até ter outras opções, mas de todas elas ele escolheu você... Ele disse que você o-atrai. É além da sua aparência que lhe atraí. Sua essência, seu jeitinho meio bruto de lidar com as coisas que fez com que ele ficasse caidinho por você. — Ela transmitia confiança através de seus conselhos.

— Só você mesmo pra conseguir clarear a minha mente. — Eu arqueo a sobrancelha. — Mas obrigada. — Sinto meus olhos marejar.

— Ah, sua boba. — Ela vem com o seu polegar, limpando a lágrima que estava prestes a cair. — Eu estaria perdida sem você, de verdade. — Nós damos risada.

Demos um abraço tão aperto e tão bom, que eu não queria mais desgrudar daquele aconchego. 

Eu saí do quarto da Lydia e fui na varanda um pouco, dar uma espairecida. Acho que estou criando expectativas demais. Foi só um momento juntos, não devo me iludir.
Ouço passos de alguém se aproximando de mim, olho discretamente para o lado e, era o Derek. Ele se aproxima ao meu lado.

— Oi... — Ele se aproxima com um olhar receoso. Eu assenti com a cabeça, não consegui soltar um "Oi" pois já sentia o desconforto invadir meu estado.

— Faz o quê aqui sozinha? — Ele me olha com desdém. — Queria ficar um momento a sós com os meus pensamentos, mas que bom que chegou. — Assenti.

— E pensando no que exatamente? — Ele me observa com curiosidade. — De como você faz interrogatório com as pessoas, já pensou em ser detetive? — eu retruco dando uma risadinha. —Na verdade, nunca pensei nesse caso. — Ele ri.

wolf feelings •  Onde histórias criam vida. Descubra agora