Talvez esse seja um dos capítulos mais longos de todos, mas como resumir 1h30min de puro significado em 500 palavras?! Não tem mesmo como isso acontecer.
Exatamente por isso tentei separar da melhor forma possível.
vou estar postando agoraaaa
bjos
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O filme com CryBaby levantando para seu primeiro dia no internato K-12. De inicio ela conta sobre seu sonho com Lilith dizendo que tudo é temporário e que é necessário sofrer para alcançar a glória. O mantra de CryBaby se torna a frase "é temporário" desde pequena, afinal os problemas que a assombram começaram há muito tempo com sua família prejudicada por uma mãe alcoólatra, um irmão drogado, um pai adultero e seus relacionamentos muito complicados.
A primeira música apresentada é "Wheels On The Bus", que como explicado anteriormente, mostra a personalidade das pessoas convivendo em sociedade. Mais do que isso, também aborda a visão de sociedade padronizada e a hierarquia que nos é imposta todos os dias, onde garotas com uma beleza dentro do padrão básico imposto são muito bem vistas, enquanto o que é diferente é julgado e depreciado. Tudo isso acontece ao tempo em que vivemos em uma terra sem lei. Onde os que são acolhidos por essa indústria normativa se sentem no direito de praticar ações desumanas com o restante da população apenas para inflar egos e manter cada um em seu suposto lugar sem questionar os motivos reais de ser como está sendo.
Para mim, todas as partes tem um conceito especial que mostram o motivo de estarem ali, como na parte em que o ônibus cai dentro d'água e quem o ergue para um patamar acima do que já estava são Angelita e CryBaby. Seguindo na mesma linha de que o ônibus representa a sociedade atual, afinal, é sobre isso que o filme todo fala: sobre o contexto social atual; a queda até o fundo do lado seria uma espécie de analogia ao fato de uma população toxica levar a sociedade ao fundo do poço, pois sem inovação não há forma de crescer. Enquanto isso, Angelita e CryBaby, diferentes do padrão, criam uma maneira de salvar todos e elevar a um patamar novo, onde jamais tinham chegado.
É basicamente isso que acontece atualmente. Pessoas com mentes fechadas e dispostas a manter um padrão que não pode ser sustentado para sempre acabam destruindo o pouco que restaria enquanto pessoas dispostas a inovar e trazer outra perspectiva movem a sociedade rumo a um futuro melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melanie Martinez (O Verdadeiro Sentido)
De TodoOlá, este não é um livro comum, por ser uma grande fã da Melanie sempre foi importante para mim saber o verdadeiro sentido em suas músicas. O lado obscuro, onde mostra a história que o álbum dela quis nos mostrar mas apenas alguns conseguem en...