Escrevi Para Normal para o Embaixador Secreto 2020. Então tenho uma dedicatória para o meu embaixador misterioso!
Confesso que fiquei um pouco perdida sobre o que escreveria. Você gosta muito de doramas, mas eu não entendo nadinha sobre. Eu até pensei em procurar alguns para me familiarizar e tal, mas não daria tempo. Por outro lado, você é muito parecida comigo! Gosta de suspense, romance, drama, mistério... Muitas opções. Peguei o Ficção Adolescente (uma pegada infanto-juvenil) que você também gosta e misturei com um pouquinho de paranormal (e tirei o nome da história daqui, obviamente hahaha).
Mas fiz muita coisa me baseando em The Good Place, uma das suas séries favoritas. Eu maratonei só para poder escrever. Ok que eu já tinha começado a assistir, mas não tinha engatado mesmo, sabe? Você meio que me deu esse empurrãozinho. E adivinha? Estou viciada!
Com esse bando de pistas, alguns embaixadores provavelmente já sabem de quem estou falando. Venha mais para o meu coraçãozinho, Faaleeen! Eu fui super stalker nesses últimos tempos, e sempre tomava nota quando você dizia algo. Eu espero de verdade que goste. Fiz com coração, tá bem?
Sobre a história
Para Normal começou como um conto curto, mas percebi que não conseguiria dar conta de explicar tudo o que gostaria em algo pequeno. Eu criei um universo com algumas coisinhas que precisavam de uma introdutória (fiquei bêbada de mitologia grega e trouxe referências). Ainda assim, mesmo depois de longos cinco capítulos, não consegui colocar totalmente os meus propósitos. Isso significa que pode ter uma continuação? Bom, deixei brechas rsrsrs.
A trama muitas vezes está falando de uma "Missão". Acredito que todos os seres humanos têm um propósito, e ninguém é tão normal ou tão perfeito quanto tenta pregar, tampouco o Normal, uma criatura divina. Somos passíveis a erros, a enganos, a ilusões, mas também podemos nos divertir bastante dentro desse mundo maluco.
Eu não queria deixar tudo tão certinho ou convencional, preto no branco, então pus um pouco de humor nas cenas. Eu não sou uma especialista no gênero, mas espero que a leitura flua. Além disso, o mundo é confuso e estranho mesmo, logo alguns cenários são completamente imaginativos e irreais, até mesmo quando os principais atuam na Terra. Espero que encontrem algum sentido nesse meu "sem sentido".
PS: Uma boa música que combina demais com a história (e eu deixei referências também) é a The Strangers Like Me do Phil Collins (e do Tarzan hahaha).
Vamos à leitura?
Para Mari
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Normal
Romance[Embaixador Secreto 2019] Normal é uma criatura divina, mas ele não é normal. Enviado à Casa de Gaia a fim de manter o equilíbrio entre o Bem e o Mal, a Potência de natureza negativa precisa criar um itinerário de boas ações para uma menina má. Lun...