Chapter One

120 7 0
                                    

Antes da leitura, queria pedir para que interajam comigo. Me motiva a escrever mais e saber se estão gostando do capítulo. 👍

Boa leitura

✧═══════════•❁❀❁•═══════════✧

Acordou muito antes do galo cantar.

Em Asshai o sol não era muito bem vindo, então os dias eram nublados e escuros. Em algumas partes da cidade a necessidade de vela era constante. Não obstante, Lysanne vivia em um pequeno castelo localizado na colina da cidade, junto com Alys e Rhaella. Não eram ricas, ninguém em Asshai era, contudo eram temidas. Sobreviver naquela terra sombria e solitária cheia de coisas, povos e animais mágicos se tratava disso, ser temido. Lysanne descendia de Daemon Targaryen e Melyssa, uma das bruxas mais poderosas conhecida pelos povo de Asshai, as gerações que levaram até Lysanne trataram de honrar a ancestralidade, sempre tendo um casal de filhos para manter a linhagem pura. Lys era uma ótima guerreira, e uma bruxa muito poderosa embora não gostasse de usar seus poderes, Alys tinha habilidades como guerreira também, mas preferia o arco, e Rhaella era outra bruxa.

No castelo não vivia ninguém além do trio e cada uma era encarregada de uma tarefa, Lysanne caçava para trazer peles, ovos de dragão que viraram pedras com o tempo ou joias e artefatos estranhos, Alys fazia arcos, flechas e de tudo um pouco, era comerciante no porto de Asshai, enquanto Rhaella cuidava da limpeza e manutenção do castelo. A terra de Asshai que até então era segura para o povo era escassa de animais, por isso compravam de comerciantes que vinham a cidade. Porém Lysanne ia além, a nordeste da cidade quase perto de Stygai, uma área que nenhum povo de Asshai frequentava pois teria dragões e demônios - nada confirmado, Lysanne costumava dizer ser apenas boatos criados por velhos medrosos -, la havia alguns animais que Lysanne nunca ouvira falar, todos muito magros, mas era sempre uma aventura conhecer os perigos e maravilhas daquele lugar.

Sem enrolação Lysanne vestiu sua armadura feita de couro e cota de malha, guardou sua adaga de vidro de dragão e sua espada de aço valiriano. Em sua bolsa colocou alguns pães e carne seca, remédios caso precisasse e outros itens que poderia vir a calhar em sua caçada. Alçou outra bolsa para colocar o que achasse. No pátio estava seu belo cavalo alto, elegante, forte e negro, Lysanne montou em seu dorso após o selar e colocar um archote num apoio improvisado e firme, invenção bastante engenhosa e útil. Nas ruas da cidade, que estava totalmente escurecida, se via apenas a luminosidade do archote embutido na sela do cavalo, e os sons dos cacos soando no chão.

Após algum tempo andando chegou a uma taberna com alguns homens, entre eles pode reconhecer Ralf, que também a reconheceu. O homem sorriu sedutoramente para ela que não pode deixar de revirar os olhos, se levantou enquanto Lysanne diminuía o ritmo do cavalo que parou a tempo de Ralf colocar a mão em seu focinho.

- Já está de saída? Pensei que a última caçada havia sido farta.

- E foi. Poderia adiar essa viagem para daqui uma lua. - Disse com sua cara de superioridade. Ralf não pode deixar de sorrir.

- Então por que está indo de novo? - Desta vez Ralf estava sério.

Não era só ele, todos que conheciam Lysanne também ficavam apreensivos. De fato a mulher era uma guerreira de dar inveja, mas as terras perto de Stygai não eram para humanos.

- Ficarei bem, assim como fico todas as vezes. Precisa de muito mais para me derrubar. - Havia ternura em seu tom de voz.

- A minha proposta ainda está de pé.

Silêncio.

- Lys... Asshai não aguarda nada para nós, vamos sair daqui, esse não é o único lugar para nós.

House Of The DragonOnde histórias criam vida. Descubra agora