Capítulo 5

712 118 10
                                    

Já é véspera da véspera de Natal!!

Inalcançável

Faltavam dois dias para o baile que aconteceria na véspera de Natal. Todos pareciam animados e elétricos. Cristal se sentia radiante aquela manhã, passado três dias desde a aventura com o príncipe sobre os esquis, os dois estavam mais próximos. Amigos não seria um termo apropriado já que nenhum dos dois se sentia assim, mas tentavam entender seus sentimentos.

As trocas de bilhetes entre Cristal e seu outro amigo ficaram cada vez mais confusas. Os dois pareciam estar divididos sobre a situação que dividiam e outra que desconheciam. Era totalmente confuso.

— Cristal, será que posso te ajudar a fazer os biscoitos hoje? Você prometeu. – Melissa pedia com as mãos juntas na altura do queixo, estava de joelhos em cima de sua cama enquanto Cristal limpava seu quarto.

— Lembra que você precisa estudar matemática hoje? – A mais velha ponderou enquanto ajeitava as almofadas sobre o sofá.

— Eu sei, mas depois vou estar livre, bem no finalzinho da tarde. Por favor. – Implorou fingindo um bico e Cristal sorriu assentindo.

— Tudo bem, mas só se sua mãe permitir.

— Minha mãe te adora, claro que ela permite. – Cristal parou o que estava fazendo e olhou para a menina com uma expressão surpresa.

— Sua mãe me adora? Quem te disse isso?

— Eu ouvi ela dizendo ao meu pai. – Respondeu simplesmente.

Cristal arregalou os olhos. O rei e a rainha falavam sobre ela? O que eles poderiam achar de interessante na vida de uma empregada?

— Melissa, vamos almoçar. – Como de costume o coração de Cristal saltou com as batidas na porta e a voz vindo de fora do cômodo. Mais uma vez não foi pelo susto.

— Já estou indo, deixa só a Cristal terminar aqui. – A menina devolveu.

Em segundos a porta foi aberta e o perfume do príncipe entrou antes mesmo dele. Cristal se sentia embriagada com sua presença, seu coração parecia responder imediatamente a ele.

— Não sabia que estava aqui. – Nicolau sorriu se aproximando, deixou um beijo em sua bochecha e aquilo parecia ter virado um hábito nos últimos dias.

— Estava limpando, mas já terminei. – Retribuiu o sorriso.

Melissa sorriu e revirou os olhos. Já havia presenciado algumas vezes as trocas de olhares e o silêncio constrangedor que se instalava sempre que seu irmão e sua amiga estavam no mesmo ambiente. Pigarreou só para vê-los atrapalhados.

— Querem que eu desça na frente? – Provocou com um sorriso inocente.

— Melissa! – Cristal repreendeu envergonhada, Nicolau apenas sorriu ao notar o tom vermelho em suas bochechas.

— Vamos todos, irmãzinha.

Os três desceram as escadas juntos. Cristal foi em direção a cozinha e os outros dois se juntaram aos demais a mesa do almoço. Depois de servir a refeição os funcionários comiam na cozinha como de costume. Charlie trocou um olhar com Chloe antes de falar:

— Cristal, eu andei escutando por aí... – A garota ergueu os olhos do prato para olhá-lo. – Soube da história com seu pai.

Cristal ficou paralisada olhando o rosto do homem que aprendeu a admirar nos últimos tempos. Ele sim parecia com um pai.

Isso já está resolvido, Charlie. Não precisa se preocupar. – Respondeu constrangida.

— Pelo que soube o príncipe resolveu a situação, mas não é isso que nos preocupa. – Polo e Rânia apenas ouviam a conversa fingindo concentração em suas refeições. – Tem onde ficar depois que o natal passar?

Inalcançável - Um Conto De NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora