5

32 7 18
                                    


Dam passou as mãos nos cabelos, desnorteado.

— Você precisa contar isso pra polícia. Aquele desgraçado tem que ser preso. Se eu não tivesse chegado a tempo, você teria morrido, cara. — disse em lágrimas, beirando o desespero.

— Eu já contei pra polícia, Dam. Acabaram de sair daqui. Estão atrás dele já. Relaxa.

Mas Dam não relaxou. Estava com ódio do ex-empresário.

— Calma, Dam. A polícia está atrás dele.

Dam respirou fundo e segurou a mão do irmão.

— Se aquele desgraçado tivesse te matado, não sei o que eu faria...

— Você nem ficaria sabendo, Dam. Ele é muito bem articulado. Tenha cuidado. Agora preciso descansar.

Dam deixou o irmão dormindo e saiu com o amigo. Recebeu telefonema dos pais avisando que estavam na cidade.

— O que vai fazer a partir de agora, Dam? — Javier quis saber quando chegaram ao estacionamento do local.

— Ainda não sei, cara. Vou dar um tempo.

— Eu cuido da Téssera, brother, posso cuidar de você também. Não sou um Amarildo da alta sociedade, mas estamos andando bem.

Dam encarou o amigo por uns segundos.

— Você faria isso, cara? Sério mesmo? Eu posso voltar pra Téssera?

— Não, você já não cabe mais na banda, sem contar que temos o quarto integrante, já. Eu falo de parceria mesmo.

— E se montássemos uma produtora. Você pode agenciar mais gente. Tem uma galera boa aí.

— Calma, cara. Eu não tenho como montar algo assim. Você já se vende sozinho, só precisa...

— Eu posso. Podemos ser sócios, você cuida da minha carreira e andamos juntos como seria desde o início...

A rapidez com que Dam arquitetava seus sonhos fazia com que Javier sonhasse também e o jovem acabou aceitando.

Amarildo só foi pego pela polícia dois meses depois, tentando sair do país com um avião cheio de carros antigos de uma valiosa coleção.

Dam cuidou para que o caso ficasse vivo na mente do público. Não pôde recuperar o dinheiro que perdeu, mas o quase assassino de seu irmão pagaria por tudo na prisão.

Aos poucos, foi voltando a rotina de shows. Javier se mostrou um ótimo agente e se preparava para montar sua produtora e agência.

Luciano foi ao show de Dam no maracanã e o esperou no camarim com uma surpresa.

— Você entra em cinco minutos, Dam. — disse uma produtora quando o astro entrou no cômodo.

— Mano! Não sabia que vinha... — falou sorrindo e viu Lia sentada numa poltrona, usando a camisa dele e uma faixa na cabeça com seu nome.

A menina engoliu saliva ao rever o ídolo depois de tanto tempo e viu Luciano se levantar e abraçar o irmão.

— Vocês tem quatro minutos. — avisou e apertou o ombro do irmão, saindo em seguida.

Dam ficou mudo quando Lia se aproximou. Os dois se abraçaram com força. O cantor analisou o rosto da amada.

— Aquele bandido mentiu pra mim.

— Ele machucou você?

— Não, mas me ameaçou. Ele falou que você tinha mandado ele ir lá pedir pra eu ficar longe ou ia atrapalhar sua carreira. Quando eu disse que precisava ouvir você me falar isso, ele ameaçou a mim e a minha família.

— Maldito. E aquele cara?

— É meu primo. Crescemos juntos, não acontece nada.

— Dois minutos, Dam! — A voz da produtora soou do outro lado da porta.

Dam segurou Lia pelo rosto e a beijou. Saiu puxando-a pela mão. Deixou-a num lugar de fácil acesso e conversou com a produtora.

Quase, no fim do show daquela noite, o jovem avisou que cantaria uma música nova, levando a plateia à histeria completa, pegou o violão e se sentou em um banquinho.

Você deixou minha alma cheia de amor/ se foi deixando aos pedaços meu coração/ volta pra acabar com essa dor/ vem transbordar minha emoção/ vem ser minha musa, minha inspiração

No meio do refrão, largou o violão e acenou para Lia, que foi conduzida ao centro do palco pela produtora, cúmplice dele. O astro colocou apenas um joelho no chão enquanto repetia e pedia a jovem em namoro.

— Aceita me transbordar?

Sem palavras, Lia apenas ajoelhou e o abraçou. O beijo que aconteceu em seguida foi visto por milhões de pessoas, pela plateia que estava enlouquecida e por Javier que transmitia numa live no Instagram do astro.

Depois do show, Dam saiu com Lia e os seguranças. Ao se aproximar do carro, viu Luciano discutindo com uma travesti.

— Espera aqui... — pediu e se aproximou do irmão, que estava nervoso, apontando o dedo para a jovem. — Luciano? — chamou e viu o irmão se virar subitamente.

A travesti ofegava quando encarou Dam e os dois seguranças que o acompanhavam.

— O que está acontecendo? — perguntou preocupado, pois nunca vira o irmão nervoso daquele jeito.

Luciano ficou calado de cabeça baixa, sem olhar para o irmão, ofegava também. Olhou para a rival à sua frente e finalmente se virou para Dam.

— Esse é o... essa é...

— Jamile Celeste. — apresentou-se e cumprimentou o cantor, que a olhava confuso.

— Oi... — disse timidamente e olhou para o irmão: — Luciano?

O enfermeiro coçou a cabeça, tinha os olhos marejados.

— Eu preciso ir, gente. — Jamile avisou e mencionou sair, mas foi impedida por Luciano.

Dam olhou para o carro e viu Lia observando, visivelmente preocupada.

— Dam, essa a Jamile, mas conheci como Jailson. É meu namorado!

Dam ficou em silêncio por uns segundos. Analisou Jamile. Engoliu saliva e olhou para o irmão que estava nitidamente envergonhado.

Jamile estava emocionada, pois jamais imaginou que Luciano fosse capaz de assumir aquilo para alguém da família.

Dam viu como o irmão olhou para ela ao desferir aquelas palavras e se aproximou dele, o abraçou com força, em dizer nada.

Ele chorou como uma represa que jorra seu excesso de água. Aquele apoio era muito importante. Amava Jamile e estava postergando aquele encontro havia muito tempo.

— Bem-vinda, Jamile. Não conheço o Jailson, mas será bem-vindo também. Javier tá dando uma festinha pra mim, vocês deviam vir, eu sou um homem comprometido agora. — disse sorrindo e viu o olhar do irmão arregalado. — Ela aceitou, brother.

Luciano abraçou o irmão e segurou a mão de Jamile, que o olhava emocionada.

— Está tudo bem?

— Sim, estou mil quilos mais leve. Vamos comemorar.

Javier havia preparado a festa para comemorar a parceria e acabou adequando para o amigo, que agora namorava a menina que amava.

Acordes de Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora