Capítulo 2 - A Ressurreição

62 6 0
                                    

"Me diga então
Diga então, como fiquei assim?
Se há um outro alguém
Preso dentro de mim?"

———————————————

Ainda naquele fatídico dia 29/11/2019, se encontrava alí, o renomado professor de escola particular Airton levando Péricles para que pudesse descansar em paz.

13 horas depois, as 10 da noite os amigos apenas observavam uma luz vermelha saindo do Cristo de Itabirito. Lá se encontravam o corpo de Péricles e sua amada.

Pricila, esposa de Péricles, segurava em seu bico uma taça de pimenta e um bode preto. Para realizar seu processo de ressurreição ela precisaria de um sacrifício, por isso levava um bode.

Ela fez o pentagrama com a pimenta e colocou o bode no centro, ao dizer as palavras do ritual uma luz vermelha surgiu e a pimenta pegou fogo e uma gigantesca chama vermelha toma conta do Cristo de Itabirito, chamando a atenção de toda a cidade e assim assustando o bode e o espantando para longe.

Como seu bode não estava mais la, suas asas foram tomadas como sacrifício atravez da lei universal da troca equivalente. Porém, por um segundo ela sentiu que valeu a pena ao ver seu tão amado marido se reerguer. Mas foi apenas por um segundo, já que ele a olhou com um olhar furioso por ainda estar brabo por causa da briga.

Pricila o olhou desesperada, ela nunca havia sentido tanto medo em toda a sua vida, ela implorou por sua vida e por um segundo antes de sua morte sentiu um pedaço de vidro de sua taça de pimenta cortado seu pescoço.

Agora Péricles voltava para a escola em que morreu com o espírito de vingança e ódio no coração por todos que riram de sua desgraça.

Pombo: A RessureiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora