O começo.

8 1 0
                                    

No ano de 1968,se deu origem ao que futuramente seria a banda Queen,que foi a princípio formada com a banda universitária chamada de Smile,cujo os integrantes eram,Brian May,Tim Stafell, na época estudantes do Imperial College que ficava mais precisamente em Londres. E por meio de um anúncio no mural da escola,(algo totalmente natural acontecer naquela época,que era divulgar qualquer tipo de anúncio em um mural que solicitava um baterista do tipo ginger baker,cujo nome é Peter Edward "Ginger" Baker e que foi um percursionista inglês que acabou se tornando famoso como integrante dos  Cream nos anos 1966 a 1968,com Jack Bruce e Eric Clapton, que mais tarde faria parte do grupo Blind Faith) e assim aconteceu de Brian e Tim acabarem conhecendo Roger Taylor.
No ano seguinte,a banda conseguiu assinar com a Mercury Records e, exatamente nessa época acabou conhecendo Freddie,que já conhecia e admirava o trabalho da banda Smile,que chegou naquela época a gravar algumas músicas.

E mais precisamente no ano de 1970, Stafell acabou abandonando o Smile e, por conta disso Brian e Roger convidaram Freddie para participar do grupo,e ele aceitou. Logo após a entrada de Freddie no grupo,a banda muda o nome para Queen;depois de experimentar uma série de baixistas,a formação definitivamente se completou com John Deacon.

Logo após a nova formação do grupo, aconteceu uma super maratona tanto de testes quanto de ensaios que acabou conseguindo gravar o seu primeiro álbum, o Queen, e mais conhecido como "Queen 1". E a partir de um acordo entre as gravadoras EMI e Trident,aconteceu a primeiríssima turnê da banda,que no caso abriram o show da banda Mott The Hopple, porém contando com a total irreverência e com o talento de Freddie, acabaram roubando rapidamente e completamente a cena sendo um sucesso total.

Em março de 1974, precisamente no lançamento seguinte do Queen 2, a banda conquistou um feito memorável para a época, conquistando o quinto lugar entre os discos mais ouvidos,conseguindo assim partir para sua primeira turnê como atração principal, porém,nesse período infelizmente Brian acabou contraindo a hepatite e a excursão teve que ser cancelada. Em novembro do mesmo ano,o disco seguinte chamado de Sheer Heart Attack, Foi lançado se tornando um sucesso em todo o mundo. Com isso a turnê mundial que se seguiu obteve tanto sucesso,que teve que ser estendida e a banda chegou a se apresentar em lugares diferentes em um mesmo dia.

Definitivamente foi o ano de 1975 que veio a consolidação do reconhecimento mundial do antigo,mais para muitos saudoso LP com a melodia chamada de A Night at the Opera e nesse trabalho com a mistura de música clássica com rock chegou ao seu ponto mais com o clássico Bhoemian Rhapsody, o grupo ganhou o apoio irrestrito da EMI Odeon.

E o sucesso continuou progredindo nos demais trabalhos subsequentes que foram os seguintes: News of the world,We will rock you e We are the champions. Logo na sequência veio a gravação ao vivo do Live Killers. Uma observação e um fato curioso,é que todos esses discos mencionados foram gravados sem sintetizadores que empesteavam os ouvidos do mundo no período das discotecas a mais de 40 anos atrás.

N
🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 17, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Queen:A história.Onde histórias criam vida. Descubra agora