o encontro

15 0 0
                                    

Era uma manhã gelada de dezembro faltava apenas 2 dias para o natal quando eu o vi pela primeira vez, seus olhos verdes se encontraram com os meus e seu sorriso era como mil estrelas brilhando em uma intensidade infinita ,suas roupas me passavam um ar de mistério e bondade e seu rosto me era familiar ,não sabia o seu nome mas era como se o conhece-se a anos .

Ele vinha em minha direção ,como eu estava distraída não notei uma pequena monte de neve que se formava no inicio da pequena ponte ,que nos permite atravessar o então lago congelado que contorna minha cidade ,quase o ano todo ele permanece solido apenas em poucos meses no verão pode se velo descongelado .Escorreguei e cai e no mesmo minuto o lindo rapaz vem e com um só impulso me levanta do chão ,agora estou tão perto dele que posso sentir seu  doce perfume ,e seu cabelos castanhos parecem perfeitamente bagunçados.

 Ele olha para mim e diz:

- Você esta bem. O tombo foi bem feio - suspiro e levo cerca de um minuto para responder.

-Eu tava distraída ,mas não foi nada ,eu não me machuquei.

-Eu não sei como vou dizer isso mas eu conheço você de algum lugar .

Suspiro novamente e em minha mente respondo um “eu também” mas estou tão desorientada pela queda que as palavras saem fora de ordem;

- Também você conheço eu- fico levemente envergonhada ou ver o pequeno sorriso que meu erro trás a ele

-Seu nome é?-ele diz lançando mais uma vez seu olhar de bondade.

-Eu me chamo Lilian?- falo quase sem respirar. –E o seu nome é?

-Harry – agora vejo pela primeira vez seu sorriso completo com um ar de felicidade e surpresa.

Não consigo me controlar ,não paro de pensar em como ele deve ser imaginário ou quem sabe estou louca ,pois o garoto que agora esta na minha frente e exatamente igual ao que esta em meus sonho desde os 10 anos de idade e que venho tentando encontrar sem nenhum êxito ate agora.

Ele me encara quase como se pudesse ler meus pensamentos mais profundos e pessoais .

-Pode parecer estranho mas acho que eu já sonhei com você Lilian –ele apaga seu sorriso e me encara novamente  esperando tranquilamente minha resposta.

-Pode parecer estranho mas eu também já sonhei com você Harry –olho para o chão sabendo que meu rosto esta vermelho de vergonha e inchado pelo frio.

-Que estranho mas incrível – ele ergue meu rosto com um toque leve de sua mão esquerda que é macia e morna. – Quer dar uma volta garota misteriosa e linda  de meus sonhos?

 -Como eu poderia recusar,com você me elogiando deste jeito!

O parque que ocupa quase inteiramente o centro de minha pequena cidade natal foi o local onde eu pude telo como meu amigo ,e em poucos minutos minha timidez e vergonha sumiram e se tornaram risos e brincadeiras .

Quando já tínhamos dado uma volta completa  pelo parque decidimos apostar uma corrida pelas ruas congelada e paradas, ate o torre da igreja ,como eu já previa escorreguei e cai com a cabeça no asfalto .Quando abri meus olhos e vi um rosto preocupado a minha frente, soube que tinha desmaiado.

-Quanto tempo eu apaguei –eu falo, firmando os olhos para tentar reconhecer quem esta a minha frente.

-Foram apenas por alguns minutos .Pelo jeito você é bem desastrada garota! –uma voz calma ,e um tanto engraçada me revela quem esta a minha frente.

-Não sou desastrada ,e culpa e sua eu ter caído ,que idéia foi a sua Harry de apostar uma corrida no meio de uma rua congelada e cheia de carros e pessoas? – eu pergunto com um tom de raiva e com um pequeno sorriso no canto do rosto.

-Eu só queria aproveitar o momento,ou sei lá ganhar de você no primeiro encontro- ele fala me olhando com um olhar de felicidade e carinho.

-Isso foi um encontro ? não recebi seu convite formal ! –com um sorriso de superioridade e um olhar de ironia eu o encaro ate receber uma resposta.

-Certo ,desculpa meu erro vou agora mesmo fazer o convite.

Harry se levanta e estende a mão para mim e diz:

-Minha cara Lilian quer passar o resto desta manha gelada e nevoada de dezembro em um encontro comigo um simples garoto ?

Olho para os lados como se estive-se pensando muito em uma resposta e com uma voz calma e com um sorriso quase ridículo no rosto eu quebro o silencio falando;

-Sim eu aceito seu convite!

Quando me levanto noto que estava deitado em um dos sofás da pequena loja de móveis de minha tia ,que é a única da cidade a vender sofás camas e guarda roupas. Saímos pela porta de frente no exato momento que o relógio na torre da igreja mostra ser meio dia, de uma só vez me lembro que havia saído de casa neste sábado para encontrar com meus primos que vieram passar o natal com minha mãe e comigo.

-Meu deus eu esqueci .Minha mãe vai me matar- com uma rapidez nas palavras explico a Harry o que tinha de ter feito nesta manhã.

E com um enorme pesar no coração olho para os olhos verdes e brilhantes dele e começo a preparar o que vou dizer a ele ,mas antes mesmo que eu possa falar uma só palavra ele ergue sua mão direita e a coloca em meu ombro e diz:

-Eu entendo , vamos nos ver novamente no dia de natal as oito horas da manhã enfrente as portas da igreja .Minha garotinha. – seu sorriso me faz perdes os sentidos e respirar profundamente.

-Ok ,ouse não parecer e eu mato você olhos verdes.

-Certinho olhos castanhos.

Minha risada encera a conversa e com rapidez corro em direção a minha casa, que fica cerca de 3 quadras da igreja logo após o final do parque ,da janela de meu quarto posso ver a cidade inteira que é linda durante as noites com as luzes acesas nesta época do ano.

Minha mãe me espera na porta da cozinha com um ar de raiva e irritação e quando passo pela porta ela começa seu discurso,que conta com detalhes os motivos por esta brava comigo e uma lista de castigos que terei o desgosto de realizar durante 1 mês,mas estou tão distraída que suas palavras nem entram em minha mente que esta longe ainda concentrada nos traços doces do rosto de Harry ,em sua voz mansa e no toque suave de suas mãos .

 

 

 

Fim da parte 1

 Eu agradeço a todos que lerem esta é minha primeira fanfic e quem gostar mostre a os amigos!!! ; )

Together Even After DeathOnde histórias criam vida. Descubra agora