Luz da Noite - 20

14 4 0
                                    


Finalmente ganhei o meu primeiro carro, um Lexus preto velho e usado, que eu adorava (principalmente porque era o meu acesso ilimitado à Steven) e Hudson também, chegou a pedir que trocássemos os carros. Cada vez mais, vou à casa de Steven e o observo às escondidas. Certa vez, o segui até um café, descobrindo que ele gosta de café cubano. Desta vez fui esperta e estacionei o carro bem longe. Caminhei até o café e me mantive escondida atrás de um poste (o que não era exatamente estar escondida mas tudo bem...).

Já não me importava que ele me visse. Eu poderia fingir que estava ali por acaso, e se ele não engolisse, problema dele. E seria uma oportunidade para finalmente conversarmos, já que na escola era impossível.

Não consegui. Quando cheguei em casa e entrei no meu quarto, me surpreendi ao encontrar Hudson sentado na minha cama com um laptop.

Não era o meu computador... ainda bem. Mas era o meu quarto.

– Satsuki – disse ele.

– Hudson... – Me aproximei. – Se perdeu no caminho pro seu quarto?

Ele olhou para o computador.

– Só fiquei pesquisando uns lances aqui... e nem vi o tempo passar. Vem, quero te mostrar uma coisa.

– "Pesquisando uns lances"? – repeti. – Que "lances"?

Ele levantou o olhar para mim.

– Lances que te interessam. É surda? Vem e eu te mostro.

Me sentei sobre a cama ao lado dele, mas ele virou a tela do computador recusando-se a me mostrar o conteúdo.

– Deixa eu te avisar antes. Te a ver com o seu professor.

Fiquei sem fôlego.

- Quê?

– Estava navegando no Facebook e resolvi dar uma fuçada no perfil dele – explicou Hudson. – Quis olhar quais perfis ele segue...

– Pra quê?!

– Como pra quê?

Ele não iria responder, mas eu sabia que era uma combinação de curiosidade e preocupação. Ele queria saber mais sobre o cara de quem eu gostava. Mas isso já era demais.

– Hud... agradeço a sua preocupação – falei. – Mas se quiser saber mais sobre o Steven é só me perguntar... não precisa entrar no Facebook e fuçar o perfil dele.

– Em primeiro lugar, eu já estava no Facebook. Segundo, não tem essa de "perguntar pra você", você sabe muito bem disso.

Revirei os olhos.

– Que seja. Pode me mostrar de uma vez? O que é tão espetacular e que você descobriu e eu ainda não?

– Como eu falei, estava olhando quais perfis ele segue. Você já fez isso alguma vez?

– Provavelmente – respondi impaciente. – Pode me mostrar de uma vez?

– Ok... então talvez você já saiba. E caso não, vou te avisar... você não vai gostar.

Todo aquele suspense estava me deixando louca. Que informação o meu irmão poderia possivelmente descobrir sobre o Steven que eu ainda não soubesse e por quê tanto alvoroço? Talvez não fosse nada de mais e ele estivesse simplesmente querendo me provocar. Puxei a tela do computador e ao ver as imagens, senti uma onda de enjoo.

– O que... ele não segue essa página – murmurei, atordoada.

– Segue sim.

Baixei o olhar.

Luz da NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora