— Pedro?!
Pulei em cima do meu colchão enquanto ouvia a abertura da música Cara Estranho, de Los Hermanos, e comecei a cantar junto enquanto me via no espelho.
— Hum... Pedro...?
—...Tem tudo sempre às suas mãos, mas leva a cruz um pouco além! Talhando feito um artesão a imagem de um rapaz de bem...
— Você realmente não se importa que eu te veja...
Joguei o ar do pulmão para fora e cantei mais alto!
—...de cueca fingindo tocar guitarra e...
Agora o solo!
— Nossa!
Mais alto o/ tuts, tuts, tuts, tuts...
— Faz parte desse jogo, dizer ao mundo todo que só conhece o seu quinhão ruim! É simples desse jeito, quando se encolhe o peito e finge não haver competição! É a solução de quem não quer perder aquilo que já tem e fecha a mão pro que há de vir.
"Obrigado público, obrigado pelos aplausos. Vocês são muito gentis e... MANUELA?!" – Triste momento para divagar sobre shows imaginários.
— O que faz aqui? – gritei descendo do colchão.
— Comprei ingresso VIP. Como deixei para pagar na entrada, custou dez centavos.
— Argh! Desde que horas está aí?
Desci do colchão e peguei meu short. Tinha acabado de tomar banho e havia me empolgado um pouco com Los Hermanos.
— Desde o começo — Ok, isso é constrangedor. — Sério que não percebeu?
— Tive a vaga sensação de que você estava me chamando, mas achei que estava na sala. O que quer?
— Hum... — Ela me olhou curiosa, depois riu feito uma louca. — Você desafina muito!
— Ei! Eu estava cantando só para mim. Nunca fez isso?
— Ah, claro! Mas não desafino igual você.
— Vai dizer o que quer?
— Sim. Temos que ir ao mercado. Se vista logo e... meu caro Pedro... — Ela começou a se afastar, mas não sem antes soltar suas risadas zombeteiras. — Muito sexy a sua guitarra. — E saiu gargalhando. Merda.
Manuela é uma mulher cruel, acredite, ela tem um desses tridentes escondidos e só falta o rabinho e os chifres. Digo isso porque ela não espalhava a zoação na frente de quem pudesse usar contra mim, ela me zoava pela metade na frente dos outros, para ser a detentora dos direitos autorais, e me zoava por inteiro quando estávamos sozinhos. Por isso, minha performance nunca seria esquecida.
— Vamos logo, Super Star — gritou ela da porta enquanto eu tropeçava nos cadarços e tombava no corredor. — O chão tem amor próprio, não precisa dos seus beijos.
— Merda!
O mercado que Manuela mencionou ficava próximo ao nosso AP, então íamos andando mesmo. Não demorou até chegarmos e enquanto Manuela escolhia o carrinho que eu ia empurrar, eu me dava o direito de ouvir música conectando os fones de ouvido no celular e pronto para ouvir tudo, menos sua voz. Fiquei quieto enquanto a via andar na frente.
Manuela é uma mulher bonita e isso nunca poderei negar. Ela tem cabelos pretos e longos, com as pontas naturalmente onduladas. Às vezes, ela cortava a franja e deixava tampar sua testa, mas, na maioria das vezes, sua franja fica comprida demais e se mistura com o restante do cabelo como mechas curtas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] Segredos de um namoro fajuto
Chick-LitDepois de ser passado para trás diversas vezes por pessoas que ele jugava poder confiar, Pedro resolve dar o troco apresentando sua colega de AP como sua namorada para os amigos, e todos aqueles que o tem como um fracasso de pessoa. O problema é qu...