- Querido não sei se foi uma boa idéia nós termos vindo.
- Agora é meio tarde para dizer isso, não se preocupe é só termos cuidado.
- Estou com um mau pressentimento.
- Calma Izumi, se não o bebê vai nascer antes do tempo.- Sakura retruca ainda com o tapa olhos.
- Eu tô calma.
- Tô vendo.- Itachi diz tentando descontrair a situação.
“- Senhores passageiros o avião irá pousar em instantes, por favor apertem os cintos.”
- Finalmente, já não aguentava mais.- Sakura reclama.
- Nem eu tia.- o pequeno Boran se espreguiça na poltrona.
- Preguiçosos.- Izumi debocha.
Logo que o avião pousou eles saíram indo direto para o estacionamento, entraram no carro em que Itachi havia alugado no nome de Tsunade para não levantar suspeitas, seguiram em direção a mansão Haruno.
- Aí que dor de cabeça!- Sakura reclama.
- Poxa vida, 12 horas de viajem não foram o suficiente para você se recuperar da noitada?- Izumi fala com certa ironia.
- Querida pelo tanto que ela bebeu é um milagre ela não estar no hospital.- Itachi debocha.
- Haha..- ela ri sem humor.- engraçadinhos vocês.
- Toma esse comprimido pra dor de cabeça.- Izumi estende um comprimido a Sakura que aceita.- se chegarmos lá e eles verem essa tua cara o vovô vai ficar furioso.
- Relaxa, eles vão estar babando pelo Boran e pela sua barriga que nem vão me perceber.
- Difícil em.- Izumi diz com certa desconfiança.
- Izumi pensa comigo eles não te vêem a quase seis anos tu acha mesmo que eles vão reparar na minha resaca?- ela diz o óbvio.
- É pensando por esse lado tais certa.
- Querida, eu tô sempre certa.
- Af, e eu ainda tenho que ouvir isso.- Izumi exclama indignada.
- Já chega as duas.- Itachi adverte.- já estamos chegando.
Minutos depois eles chegam a mansão, depois de Sakura e Izumi se apresentar para os seguranças, Itachi estaciona o carro e eles descem.
Uma senhora de cabelos grisalhos desce as escadas apressada.
- Minhas meninas!- ela indaga de braços abertos.
- Vovó!- Izumi diz a abraçando.- que saudade.
- Eu também minha menina.- ela lhe dá um beijo em seguida acaricia sua barriga.- e essa barriga como está grande! Quanto tempo de gestação?
- 37 semanas.- Yumi diz animada.
- Ohh! Já está quase vindo ao mundo esse anjo.- a senhora vê Itachi.- Olá Uchiha.
- Senhora Haruno.- Itachi faz uma breve reverência.
- Deixe disso menino.- ela encara o menino adormecido nos braços de itachi.- como está grande o pequeno Boran, já está um homenzinho.
- Sim vovó ele está grande mesmo.- Izumi diz orgulhosa do primogênito.
- Entrem entrem, Bear está esperando.
Itachi engole seco e adentra a mansão seguido pelas mulheres.
- Quanto tempo!- Bear diz sério, ele abre os braços.- não vai dar um abraço no vô? Meninas.-Sakura e Izumi o abraçam.- como estão grandes as minhas meninas.
- Ah vovô que saudades.- Izumi diz quase chorando. Sakura se afasta um pouco.
- Então o que fazem por aqui? Por acaso perderam o juízo?
- É para ser uma curta visita afinal vocês precisavam conhecer o Boran.- Izumi se explica.
- Ah sim, tomem cuidado.- Bear diz.
- Tomaremos.- Itachi diz.
- Então vamos dormir está tarde.- Akemi diz.- seus quartos estão os mesmos de antes.
- Itachi você dormirá no quarto de hóspedes, sei que no exterior vocês dormem juntos mas na minha casa mando eu.
- Sim senhor.
- Boa noite.- o senhor Bear se retira da sala.
- Quanta caretisse.- Sakura sussurra.- eles já tem até filho.- revira os olhos.
- Vovó isso não é justo.- Izumi reclama.
- Eu sei querida..mas não a nada que eu possa fazer.- Akemi diz.
- Na verdade pode, pode fingir não ver Itachi entrando no quarto da Izumi, assim como eu vou fingir não velo saindo pela manhã, boa noite.- Sakura pega a mala e se retira da sala.
- Que menina geniosa!- Akemi ri.
- A senhora não viu nada.
- Izumi você sabe aonde é seu quarto boa noite.- ela pisca.
No outro dia
Bear, Akemi, Izumi, Itachi e o pequeno Boran já estavam reunidos para o café da manhã ao ar livre, Boran estava encantado queria provar toda comida presente na mesa.
- Devagar Boran! Desce jeito você irá se engasgar querido.- Izumi alerta.
- Deixe o menino Izumi, gostou dos bolinhos querido.- Boran acena que sim.- que bom fiz especialmente para você e para Sakura, mas pelo jeito ela não irá aparecer pro café.
- Essa menina está mimada, deveria estar aqui conosco, seguir nossas tradições.- Bear reclama.- as vezes me arrependo de ter apoiado a decisão de Gajeel.
- Querido, Gajeel fez o que foi necessário na época.- Akemi tenta acalmar o marido.
- Bom dia.- Sakura diz um pouco sonolenta.
- Bom dia minha neta, senta.- Sakura se senta e Akemi começa a servir.
- Vó não precisa..- Sakura a interrompe.- já estou grandinha, obrigada.- ela mesmo se serve.
- Ah sim, desculpe.
- Pra sua avó o tempo não passou, você sempre será a bebezinha.- Bear diz.- vocês duas.
- Izumi já não é mais uma bebê querido ela é uma mulher, já é mãe.- Akemi corrige o marido.
- Certo.
- Vovô e o papai? Aonde ele está?- Sakura pergunta antes de beber o café.
- Gajeel está em uma viajem de negócios,- Sakura se entristece ao saber que seu pai não está na cidade.- provável que chegue no fim de semana, sinto muito querida.
- Tudo bem, trabalho é trabalho.- fala chateada.
- Então quanto tempo ficaram? Não preciso lembrá-los dos riscos.- Bear pergunta novamente.
- Dois dias no máximo só tempo para vocês curtirem um pouco o boran.- Izumi diz.
- Uma pena que não possamos ir ao lago fazer o piquenique no lago como antigamente.- Akemi lamenta.
- Lemento.- Izumi diz triste.
- Cada escolha tem uma consequência.- Bear diz.
- A tia Sakura fala sempre isso.- Boran fala.
- E ela está certa.
- A conversa está boa mas eu já vou.- Sakura limpa a boca com o guardanapo.
- A onde vai querida?
- Ir ao mercado, visitar pontos turísticos, enfim dar uma volta.- ela se levanta.
- Uma mulher sozinha não é bem vista.- Bear diz sério.
- Vovô não estamos mais no século passado.- Sakura diz.- mulheres podem andar livremente sem um homem ao seu lado.
- Querida escute seu avô ele só quer o seu bem, aqui é muito perigoso não á policiamento, pelo menos vá junto da empregada.
- Ok ok, não quero brigas, diga a ela pra me encontrar no portão as onze, licença.- ela se retira.
- Que menina teimosa.
- Sakura é assim.- Izumi comenta.
- Gajeel fez mau em levá-la para longe de nossos costumes.
- Desculpe vovô, mas o tio fez mais do que certo, Sakura cresceu livre pra escolher sobre tudo, estudou já se formou vai começar uma carreira excelente, quem dera eu ter tido a mesma oportunidade.
- Realmente o exterior muda as pessoas, Izumi você era a boa moça e mudou muito.
- Ela continua a mesma senhor Haruno só que melhor, mais segura si.- Itachi defende Izumi.
- Esses jovens.
Horas depois
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tradição
RomanceAté onde você iria pelo o bem da sua família? Itachi Uchiha e Izumi Haruno se apaixonaram perdidamente, só havia um problema nesse lindo romance, Izumi desde criança havia sido prometida a Kanbuto desde antes de nascer, perdidamente apaixonados el...