Decisão

274 18 2
                                    

  A mesma parou se virou logo que avistou Gajeel abriu um largo sorriso que ele retribui se levantando em seguida e lhe deu um abraço caloroso.
- Papai que saudades!- Sakura diz um pouco emocionada.
- Pai?- Figaku diz baixinho e claramente surpreso.
- Minha bonequinha.- ele acaricia seus cabelos, por minutos ele se esqueceu dos Uchiha's.- o que faz por aqui?- pergunta se afastando um pouco.
- Vim fazer uma surpresa pra você.- ela sorri travessa.- mas quase que não deu certo, vovô disse que o senhor tava viajando.- faz beicinho.
- O importante é que estou aqui agora.- ele diz. Mandara finge uma tose.
- Estamos tratando de um assunto importante.- ele diz chamando a atenção de Gajeel e Sakura.
- Vão sair ou querem aqui mesmo..- Kanbuto entra irritado.- quem é você?- ele diz encarando Sakura.
- Eu que pergunto.- ela diz autoritária.- tá na casa da minha família e vem canta de galo pra cima de mim.- seu afronte não passou despercebido pelos Uchiha's.
- Que mulherz...
- Lave a boca para falar de minha filha.- Gajeel diz sério, nunca gostou de Kanbuto.- Sakura querida vá para seu quarto.- acaricia seus cabelos.
- Tudo bem.
- Melhor ela ficar.- Figaku propõe.- diga-me mocinha qual é o seu nome completo ?- Figaku pergunta.
- Sakura Haruno.- ela diz.
- Qual sua idade?
- Vinte e dois.- ela diz um pouco desconfiada.
- Quem é sua mãe?
- O senhor não acha que tá querendo saber de mais.- ela diz com a sobrancelha arqueada e de braços cruzados.
- Certo certo, erro meu, deixe-me me apresentar.- ele se levanta caminha até ela.- Figaku Uchiha.- ele estende a mão, e para sua surpresa ela faz uma reverência com a mão esquerda no ombro direito mostrando respeito.- sabe de nossas tradições.
- Não por que não convivo com elas que eu não sei, senhor Uchiha.- ela responde direta, o sobrenome Uchiha soava tão familiar até que ela se lembrou.- por acaso o senhor é pai do Itachi?
- Um dia eu fui.- diz amargurado.
- A gente nunca deixa de ser desde que a criança é gerada no ventre de uma mulher.- " Palavras fortes para uma jovem tão nova." Pensou Figaku.- mas se os senhores est...- antes que ela pudesse completar seus pensamentos sentiu a mão de seu pai em seu ombro.
- Querida vá para seu quarto.- Gajeel diz, Sakura obedesse e sai da sala. Gajeel e Figaku voltam a se sentar.
- Você nunca se casou depois de que Aibek morreu no parto.- Figaku diz curioso.
- Exatamente, ela morreu mas minha filha não.- Gajeel diz.
- Você a escondeu por todos esses anos?- Mandara diz.
- Não a escondi, ela foi criada por minha irmã Tsunade no exterior.
- Tsc, isso é irrelevante.- Kanbuto diz.- viemos acabar com Itachi e Izumi, então vamos acabar logo com isso.
- Espere!- Bear diz.- ele é seu irmão releve ara.
- Não a nada que possa ser feito.- Sasuke diz.
  Uma luz no fim do túnel apareceu, Figaku não desistiria do filho tão facilmente.
- Ah uma única coisa que pode ser feita.- Figaku diz.- Sasuke, Mandara e Orochimaru vamos conversando a sós.- ele se levanta.- podemos usar seu escritório Bear?
- Claro, já sabe o caminho.- Bear aponta para o outro corredor.
  Figaku entra seguido por todos e tranca a porta.
- O que é?- Mandara pergunta.
- Irmãos e ara, sempre fui a favor de nossa tradição.- ele começa.- mas Itachi é meu filho, Sasuke já tomou a decisão e antes eu concordaria pois é o certo a se fazer.- Sasuke acena com a cabeça.- mas agora é diferente, a uma luz, Alláh nos enviou uma mensagem.
- Aonde quer chegar Figaku?- Mandara diz sem entender.
- A filha de Gajeel é a mensagem, provável que seja solteira.- ele diz.- podemos fazer uma troca.
- Está dizendo para que um dos homens do nosso clã se case com ela?- Orochimaru diz o obvel.
- Exatamente.
- Não temos nenhum homem solteiro.- Sasuke olhando para o chão, ele percebe o silêncio e levanta a cabeça, seus tios e seu pai estavam o encarando.- Tsc..
- Sasuke, você é o único solteiro.- Figaku diz.- a vida de seu irmão está em suas mãos.
- Vamos fazer uma votação do concelho aqui.- Mandara diz.- quem é a favor do casamento de um Uchiha com uma Haruno?
  Figaku levanta a mão.
- Seria loucura deixar aquela criança sem pais sabendo que poderíamos ter evitado.- Orochimaru diz e em seguida  levantou a mão.
- Bom, somos três.- Mandara diz.- ara é com você agora.
  A vida do seu próprio irmão estava em suas mãos, Sasuke odiava ter a vida das pessoas em suas mãos. Se casar? Valeria a pena? Valeria a vida do seu irmão era importante assim? Sim valia muito, Itachi e Sasuke tinham um laço muito forte, ele sabia que seu irmão morava no exterior até mesmo seu endereço tinha, matou todos aqueles que tentaram ir atrás de seu irmão, ele compreendia seu irmão e não o culpava por se apaixonar por Izumi, mas ele jamais se apaixonaria. Agora se casar? Bom pelo menos sua mãe iria parar de lhe encher a paciência.
- Ok.
- Teremos dois casamentos então.- Mandara diz.- finalmente nosso ara decidiu se casar.- ele da um leve tapa no ombro do sobrinho.
- Vamos voltar.
Eles retornaram a sala.
- Então.- Bear fala um pouco esperançoso.
- Serei direto.- Sasuke diz.- conversamos e decidi que..- Sasuke faz uma breve pausa para pensar nas palavras corretas.- se sua filha se casar com alguém do nosso clã pouparemos a vida de Itachi e Izumi.
- Minha filha?- Gajeel diz espantado mas no fundo ele já sabia que seria assim.
- Sim, Izumi e Itachi serão perdoados.- o moreno fala.
- Diga sua resposta, Gajeel.- Figaku diz.
- Minha neta se casara com quem?- Bear pergunta.
- Comigo.- Sasuke diz.
- Irei perguntar a ela.- Gajeel diz pensativo.
- Perguntar?- Mandara fala surpreso.- você é o pai dela decide por ela.
- Sakura é diferente.- ele se levanta.- me deem até amanhã, falarei com ela e verei sua resposta.
- Amanhã voltaremos.- Sasuke se levanta reverência Bear e Gajeel e sai.
  Bear e Gajeel ficaram aliviados, logo que os Uchiha's saíram pelo portão, Sakura desceu as escadas.
- Eles não vão matar a Izumi e o Itachi né.- diz preocupada.
- Vô!- Izumi diz descendo as escadas acompanhada do marido.- o que foi decidido?
  Gajeel abraça a filha forte, nunca quis isso para sua menininha, e com o coração em pedaços fala.
- Querida vamos conversar.- ele diz tentando manter a voz calma. Estava preocupado.
- Conversar?- Sakura não estranhou nada.- vamos sim. Eles saíram.
- O que está acontecendo?- Itachi pergunta estranhando o comportamento de Bear.
- Sentem.- Bear aponta para o sofá.
- Vovô fale logo, já estou ficando nervosa.- diz enquanto se senta.
- O ara decidiu perdoar vocês,- uma suspira aliviada.- mas em troca uma Haruno se casara com um Uchiha.
- Mas não tem nenhuma Haruno.- Izumi fala.- eles não sabem de Sakura. Sabem?
- Sabem, Sakura voltou na mesma hora em que eles estavam aqui, então eles já sabem dela.
- Oh..- Izumi leva a mão na boca chocada.- Sakura se casara com Kanbuto no meu lugar?
- Não,- ele balança a cabeca negativo.- Kanbuto já é casado, só tem um homem solteiro no Clã Uchiha.
- Quem?- Itachi pergunta.
- Seu irmão.
- Sasuke?- Itachi se surpreende.
- Sim.- Bear balança a cabeça.- Gajeel disse que conversaria com ela, torçam para que ela aceite, a vida de vocês está nas mãos dela.
 

TradiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora