Abro meus olhos e escuto o cacarejar do galo. Seis da manhã e salto da cama a fim de contemplar o nascer do sol. Vê-lo no horizonte é um enorme motivo para certamente eu agradecer ao Criador de todas as coisas. Estou convicta de que o poder do alto que emana em mim me fará avançar na corrida diária da fé, a fé que me leva além; à certeza de que irei chegar ao fim da jornada com meu troféu garantido: a minha coroa porquanto sou uma princesa aos olhos do Pai.
Volto ao quarto e ponho-me diante daquele que reflete a mim sempre que estou defronte, e expresso o que há em meu ser. Ah, espelho, espelho meu, que nada proferes porque quem deve dizer alguma coisa sou eu! Antes eu mirava a mim mesma através de ti e me sentia fracassada, mas ele me disse que sou vitoriosa. Sorrio mais e mais a cada dia que passa, pois Minh' alma está em paz, na calmaria que vem dele, de DEUS. Então, quando olho através de ti já vejo com clareza, porque antes eu me encontrava como uma pessoa que nada pode ver, ou ao menos a bagunça de meu psiquê não me permitia enxergar. A visão que tenho de mim é majestosa por causa dele, porque eu lembrei que pertenço a ele.
Sou imperfeita e ainda irei verter lágrimas mais vezes, porém não me esquecerei dele novamente. Se isso acontecer, estarei eu perdida. Olhe através de mim, espelho meu! Você não poderia nem se quisesse. Não preciso mascarar coisa alguma porque o que tenho dentro de mim reflete por fora mais do que a luz que vem a ti.
Têm dias que me dizem palavras desanimadoras, mas a luz que resplandece em mim dissipa os comentários das trevas. A minha luz não é como a das estrelas, pois eu estou viva e ela cintila através de mim e foi feita para clarear lugares escuros. É a vida seja durante o dia, seja durante a noite.
Sou imperfeita e ele é a perfeição que me faz ser perfeita. Aos seus olhos espelho, espelho meu, eu sou apenas eu, mas, aos olhos dele, não sou apenas eu, é ele e eu. Lembra que eu te disse que não estou só? Sim, ele está comigo a todo instante. Por isso meus dias se tornam mais bonitos e até na mais tenebrosa tempestade sinto o refrigério em meu ser porque sozinha não me encontro.
(...)
É noite, novamente, e contemplo a lua que resplandece à luz do sol. Poderia eu sentir-me como a lua que traz um brilho consigo para iluminar em meio a escuridão, mas ela só surge por um momento e depois deixa de ser visto ao olho nu até que venha o próximo anoitecer. Contudo, o que eu carrego comigo resplandece em todo o tempo e continuará a reluzir porque eu me permito a isto.
Espelho, espelho meu, que me traz à tona quem sou eu. Sou bela tanto por fora quanto por dentro. Sou valorosa para alguém. Sou especial para esse alguém que é DEUS. Mas, eu tenho amigos também, que choram comigo e se alegram junto a mim, porém meu maior amigo é ele: DEUS.
Meus amigos me questionam o que me fez mudar tanto e apenas digo quem me fez mudar. Claramente não foi somente com as minhas próprias forças, pois ele se tornou minha força em minha fraqueza. Ele me ajudou a lembrar quem eu era de verdade: uma jovem de sonhos que anseia por grandes conquistas. Ele me fez gostar mais de mim e hoje eu vejo o futuro, e um futuro junto a ele. Um futuro de esperança e de vida viva. Meu futuro é de plena paz e segurança em DEUS.
Porque eu pertenço a ele, espelho, espelho meu.
_______________________________
"O primeiro capítulo só faz sentido se você chegar ao final da história" - Priscilla Alcântara.
Espero que vocês tenham refletido bastante em cada capítulo.
Não deixe de ansiar por viver independente das circunstâncias, das tempestades que estiver a enfrentar.
Lembre-se sempre de Deus. Ele te criou para a vida e não para a morte.Abra seus olhos, permita-se enxergar com clareza. Dê a voz e diga: Deus está comigo.
"Levanto meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra" Salmos 121.1-2
Permita que a luz de Cristo invada o teu ser. Brilhe em meio as trevas. Não faça o contrário permitindo que as trevas venham a te consumir.
Seja luz, a luz para outras pessoas!
Viva!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelho, espelho meu (Conto)
ContoEspelho, espelho meu, que me traz a tona quem sou eu. Mas, toda vez que olho através dele, penso se irei amar a mim mesma como eu simplesmente sou. Eu apenas preciso lembrar que Ele me ama. Deus me ama. Conto Cristão. Deixe Deus ditar quem você é...