Quarta feira, 25 de dezembro de 2019
Querida girassol,
Eu estava pensando "como é que faz essa tal coisa de se amar?" É do dia para noite? A gente simplesmente acorda um belo dia e pensa "uou! Eu me amo". Não tenho nenhuma experiência nisso, mas acho que não. Amar está longe de ser perfeito, ter um corpo padrão e agradar a todos. Se amar está em mesmo com todos os defeitos e mesmo com cada parte imperfeita nossa escolhemos nos olhar com gentileza e pensar eu estou em casa. Amar é ver seus erros com mais amor, sabe quando um amigo querido nosso erra e no lugar de falarmos "eu te avisei", "você só faz tudo errado", nós os tratamos com gentileza então porque não fazer o mesmo com nós mesmos? Nos olhar com um olhar mais gentil, afinal igual o amigo que errou e pode usar esse erro como aprendizado ou conserta-lo, mas não condená-lo a um mar cheio de culpa. Então a lição que te digo hoje é: seja mais gentil consigo. Querida girassol, você é tão esforçada e tão dedicada e gentil com todos, mas me pergunto quando começará a ser gentil com você? Veja seus erros do passado como algo que cometeu porque era imatura e não sabia bem o que era o certo a se fazer, e foi pela impulsividade, mas você não é seus erros do passado e nem a girassol do passado. Você evoluiu igual um pokemon e agora se tornou esse girassol brilhante. Eu espero que você se ame em breve e veja a mulher incrível, linda, simpática, gentil e doce que você se torna. Mas enquanto esse dia não chega prometo amar você por nós duas.
Love, estrelinha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para girassol
Документальная прозаCartas para o girassol mais lindo do meu jardim. Você me deu a cor que faltava. Assinado: estrelinha