Mudanças - Capítulo único

520 68 280
                                    

Bom gente, essa é uma One que eu fiz de presente de natal/Presente de aniversário mega atrasado pra im_Lovage e a Guardiangel_1. Bom gente kkkkk FINALMENTE SAIU, deixou um recado mais bonitinho nas notas finais, então vamos com a história logo por que eu tava MUITO ansiosa para postar, beijos.

-------------------------------------------------------

Um patrono sempre assumia uma forma que remetia ao seu conjurador. Na maioria dos casos, uma criatura que representava uma virtude deste. Era divertido tentar achar a semelhança entre o seu e sua pessoa.

Otabek sempre teve um urso como seu patrono, e se orgulhava disso. Era um símbolo de força e destreza. Lembrava-se bem do dia em que o havia conjurado pela primeira vez, durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Muitos haviam ficado impressionados, inclusive ele, que não saía de sua cabeça nos últimos dias.

Yuri Plisetsky, apanhador do time da Sonserina, o mais novo capitão que a escola já tivera e seu melhor amigo desde que começaram a estudar em Hogwarts. Ainda que fossem de casas diferentes, com o moreno pertencente à Grifinória, isso nunca havia sido um empecilho para os dois.

Na semana passada, em que haviam jogado um contra o outro na final pela taça de Quadribol e havia conquistado a vitória junto ao seu time, o primeiro que o parabenizou foi o loiro, abraçando-o calorosamente e dizendo que Otabek merecia aquela taça muito mais do que ele.

Dentro de si, o moreno sentiu algo aflorar, algo que já estava dentro dele fazia muito tempo, desde o dia em que se conheceram em um dos vagões do Expresso de Hogwarts. O sorriso caloroso de Yuri sempre invadia seus pensamentos nos momentos mais inoportunos desde então, fazendo seu peito se aquecer e suas pernas tremerem totalmente contra sua vontade.

Desde aquele dia, havia tentado evitar passar muito tempo junto do loiro. Agradeceu por terem tido algumas provas durante aqueles dias que justificavam seus desencontros, mas notava que o outro estava começando a ficar irritado com tudo aquilo.

- Hey, Beks. - Jean chamou sua atenção novamente, mexendo de forma impaciente com o garfo em seus ovos mexidos. - Vai ficar viajando o dia inteiro? Está parecendo uma estátua, pensei até que tinha visto um basilisco.

- Para de exagero, está tudo bem. - Desconversou, tomando um gole de seu suco de abóbora.

A mesa da Grifinória já estava vazia naquela manhã de sábado. Era dia de excursão para Hogsmeade, então boa parte dos alunos já deveria estar indo em direção aos portões da escola. Gostava de visitar o vilarejo, não perdendo quase nenhuma visita desde seu terceiro ano. Era sempre a mesma coisa: acompanhar JJ enquanto ele tentava encontrar algum artigo de quadribol para gastar seus galeões, comprar alguns doces na Dedos de Mel e terminar tudo indo beber uma cerveja amanteigada com Yuri no Três Vassouras. Ainda assim, tudo aquilo lhe trazia um calor familiar insubstituível.

- Soube da nova Firebolt que vão lançar? Dizem que é tão rápida que nem se pode ver o jogador voando pelo campo. - Apontou para a fotografia animada em uma das páginas do Profeta Diário.

- Legal. - Respondeu por fim, dando de ombros.

- Só "legal"? É a vassoura mais potente já lançada, Otabek! Tem noção de como podemos melhorar nosso time se tivéssemos uma dessa?

- Você disse isso da Nimbus que lançaram no ano passado. - Brincou, vendo o amigo revirar os olhos. - Além disso, não é como se você não fosse ganhar ela de presente de Natal do seu pai. Não precisa de todo esse drama.

Expecto PatronumOnde histórias criam vida. Descubra agora