rafa
─ Acho que eu vou desistir dessa ideia maluca. ─ falei pra Guaxi, que dirigia rumo ao evento.
─ Tá louco, Rafa? Você vai falar com ela sim, já passou tempo demais nessa enrolação. ─ ele tentava me convencer, mas eu ainda tava inseguro.
─ Você acha mesmo que eu devo falar pra ela? E se ela nunca mais quiser me ver ou só me achar muito idiota? ─ disse, com meus olhos ainda vidrados na rua.
─ Meu querido, o não você já tem, agora é enfrentar isso e torcer pelo sim. ─ Guaxi riu simpático, como sempre.
─ Obrigado pela força que você e a Gabi 'tão me dando, de verdade. ─ me virei em sua direção.
─ Imagina, 'tamo aí pra isso.
[...]
Tínhamos chegado há meia hora: eu, Gabi, Guaxi, Mel, Manu e Mavi. E nada do Felps e do Alan.
─ Cadê esses dois? Pelo amor de Deus, toda vez é isso. ─ Gabi dizia impaciente, enquanto tentava falar com os dois pelo seu celular.
─ Eu não sei porque a gente ainda se surpreende. ─ Guaxi olhava as horas.
─ Pra quê a pressa, gente? Já, já, eles 'tão aí. ─ Mel revirava os olhos.
Essa garota faz tanto isso que acho que já virou uma necessidade do corpo dela.
─ Tem algo muito importante que precisa da presença deles? ─ Manu perguntou, me olhando.
Naquele momento, paralisei.
Devia mesmo seguir com aquilo tudo? Ou eu decepcionava ela, por não ser o que esperava, ou decepcionava meus amigos, que eu já venho enchendo o saco com esse assunto há muito tempo.
─ Não, nada demais. É só pra gente não se perder um do outro e tudo mais. ─ sorri fraco, tentando disfarçar meu nervosismo.
─ AI, ALELUIA! ─ Gabi deu um grito repentino. ─ Eles falaram que 'tão a uns cinco minutos daqui.
─ Ótimo, e vamos pra onde esperar as princesas? ─ Mavi dizia, cansada.
─ Vamos pra aquele estande ali. ─ Guaxi apontou e fomos todos juntos.
─ Rafa... ─ Manu tocou meu ombro, falando em meu ouvido. ─ Tá tudo bem mesmo? Você tá estranho desde ontem.
─ Tá. ─ engoli em seco. ─ Tá sim, como eu disse, é só nervosismo de um evento tão grande e essas coisas.
─ Qualquer coisa, você sabe que pode me falar não sabe? ─ ela me encarou, com um pequeno sorriso.
─ Sei sim. ─ sorri na mesma proporção.
Conversamos por uns minutos, até que Felps e Alan chegassem.
─ FINALMENTE NÉ, CARALHO ─ Gabi deu um gritão quando viu os dois, levantando do chão num impulso.
─ Tá bravinha, Gabi? ─ Felps perguntava, abraçando a garota.
─ Brava é pouco pelo atraso dos dois. ─ olhou pra ele com cara fechada, se separando e indo em direção a Alan.
─ Dessa vez foi só uns quarenta minutinhos, perdoa vai. ─ Alan brincava com a situação.
─ Bom, agora que tá todo mundo aqui, o que a gente faz? ─ Mel estava impaciente, pra variar.
─ Oi pra você também, Melissa. ─ Felps acenou pra ela, que devolveu com um sorriso tímido.
A Melissa apaixonada é uma comédia. Quem imaginaria que ela tem sentimentos além de muita ironia e impaciência?
─ A gente tem que falar com uns organizadores e tal, mas é rapidinho, daqui a pouco já voltamos, tá? ─ Guaxi se juntava a mim, Gabi, Felps e Alan.
─ Tá bom. A gente espera aqui. ─ Manu respondeu pelas três.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS | rafael lange
Fanfiction"baby, i can't wait to know, what do you think about things." - onde Rafael toma coragem, depois de muitos anos, para se declarar a Manuela. ©️ história e capa originais por phenixofwords. shortfic • completa e revisada.