onze

412 35 10
                                    

manu

Cadê aqueles sem noção? — pergunto pra Rafa, olhando as horas pela milésima vez no celular.

Quarenta e cinco minutos atrasados.

— Eu juro que quando eles chegarem eu mato os dois. — Gabi bufou.

— Parem de se estressar, todo mundo sabe que o Alan e o Felps são assim mesmo. — Melissa revirava os olhos (novidade?).

— Quero ver o filme logo, cacete! — Mavi resmungava.

A gente resolveu se encontrar com o Alan e o Felps pra contar que eu e o Rafa estamos namorando, e claro que a gente marcou um horário e eles estão atrasados.

— A gente devia entrar logo no cinema e deixar eles plantados aí fora, procurando a gente igual duas baratas tontas. — Guaxi riu.

— Vocês são maus. — Rafa acompanhou.

Foi então que eu vi, de longe, a figura dos dois, correndo igual malucos e passando uma puta vergonha no meio do shopping.

— Oi, desculpa — Felps se apressou em falar. — Sério mesmo.

Me deu um abraço demorado em seguida.

'Tá, Alan, 'tá desculpado. — disse, desanimada, depois de receber um sorriso enorme do mais velho.

Cumprimentaram-se todos: Gabi batendo nos atrasados, Mavi indiferente, Melissa tentando puxar assunto com Felps e Guaxi animado por ter os dois ali.

— Ah...então, — Rafa pigarreou, chamando atenção de todos nós. — a gente chamou vocês dois aqui hoje pra dar uma notícia. — entrelaçou sua mão à minha, ainda olhando para os dois recém-chegados.

— AI, MEU DEUS! NÃO ME DIZ QUE- ALAN, PELO AMOR DE DEUS, POR QUE VOCÊ NÃO 'TÁ FELIZ IGUAL EU? — Felps entrou em euforia, gritando enquanto balançava os ombros de Alan.

— Acho que ele não entendeu ainda, Felps. — sorri, enquanto esse alternava seu olhar entre mim e o amigo.

— Por que o Felps 'tá parecendo um louco? E por que vocês 'tão me olhando assim? — Alan disse, confuso, enquanto se soltava de Felipe.

— Caralho, Alan, seu cérebro'tá funcionando a meio neurônio por hora? O Rafa e a Manu 'tão juntos agora! — Gabi explicou, revirando os olhos em seguida.

— Ah... — Alan pronunciou, como quem realmente acaba de entender algum assunto. — AH! — falou mais alto, finalmente se dando conta da situação.

A essa altura, Felps já estava grudado em mim e no Rafa, abraçando apertado enquanto nos desejava milhões de felicidades e, eu arriscaria dizer, quase chorando.

Os outros riam da situação, e Alan nos olhava como um pai orgulhoso de seus filhos. Logo se apressou em se juntar à nós e Felps.

— Meus parabéns, gente. Vocês são lindos juntos.

Me segurei pra não deixar as lágrimas rolarem. Tava tudo perfeito.

Vamo' ver esse filme logo ou não? — Melissa tratou de se pronunciar, separando-nos daquele abraço coletivo.

— Vamos, estraga-prazeres. — Rafa respondeu, sorrindo.

FRIENDS | rafael langeOnde histórias criam vida. Descubra agora