sete

481 29 10
                                    

manu

Manu, eu sou completamente apaixonado por você.
Manu, eu sou completamente apaixonado por você.
Manu, eu sou completamente apaixonado por você.

As palavras que não saíam da minha mente. Eu não conseguia acreditar. Rafa, o meu Rafa, o melhor amigo que eu tenho e já tive na minha vida toda, gostava de mim. Gostava mesmo, tipo, de verdade.

O que eu fiz pra merecer isso, meu Deus? Digo, eu amo o Rafa, mas...isso complica muito as coisas.

Eu devia ter percebido antes. As meninas já tinham me avisado pra prestar mais atenção nele. Segundo elas, o jeito que ele me olhava era diferente, diziam que tinha um brilho diferente nos olhos e um sorrisinho bobo no rosto toda vez que tava perto de mim. 

Saí correndo do meio dos nossos amigos, sem rumo, só parei quando senti falta de oxigênio nos pulmões. Chorei, sentada num estande da Facebook Gaming, até ouvir alguém me chamar.

─ Manu! Cadê você? ─ era Mavi, me procurando.

'aqui. ─ falei em tom alto, mas não gritado, minha garganta tinha um nó que impedia que saísse mais alta.

─ Garota, que bom que a gente te achou! ─ Mel apareceu em seguida. ─ Vamos, falta pouco 'pro evento abrir, a gente tem que dar um jeito de ir embora antes disso.

' bem... ─ apenas concordei, a voz ainda falha e os olhos encharcados.

Andamos um pouquinho mais, até acharmos um segurança e perguntarmos onde é a saída.

─ Amiga, porque 'cê saiu correndo daquele jeito? ─ Mavi me perguntou assim que saímos.

─ Eu não sei direito, foi só a primeira coisa que me veio à cabeça.

Eu realmente não fazia ideia do porquê, mas eu me sentia tão abalada com aquilo.

─ Eu entendo que te pegou de surpresa, pegou a gente também, mas o Rafa deve 'tá chateadíssimo agora, e pensando que você odeia ele. ─ Mel me olhava de forma compassiva. 

─ Eu sei, mas eu não quero desapontar ele, entendem? ─ mantive meu olhar fixo ao chão, misto de vergonha e medo. ─ E se eu não conseguir corresponder ele como ele espera? 

─ O Rafa é um amor, ele nunca seria o tipo de cara escroto que para de falar com a mina porque não foi correspondido. ─ Melissa tentava me confortar.

─ Vou ter que concordar com a Mel. O Rafa é super justo. ─ Mavi fazia o mesmo. ─ Aliás, como assim, "se você não conseguir corresponder"? 'Cê não tem certeza de como se sente em relação a ele? 

Engoli em seco.

─ Tenho sim! ─ dei uma pequena pausa, consertando: ─'Tá, mais ou menos.

─ Manu, explica. ─ Mel cruzou os braços, me olhando séria.

─ Eu conheço o Rafa desde que minha memória começou a funcionar, isso é muito tempo, e eu não sei se ele é alguém com quem eu quero me casar e ter filhos ou é mais como um irmão. Eu sempre senti algo a mais por ele mas não sei distinguir o quê. — não tinha nenhuma mentira nisso.

Mavi e Mel se entreolharam, e me encararam em seguida.

', mas afinal, o que você vai dizer pro Rafa? Não pode deixar ele sem resposta. — Mavi nunca esteve mais séria.

— Eu não sei. Não ainda.

— Só não deixa de manter a gente informada, 'tá bom? Nem a gente, nem o Rafa.

'Tá bom, Mavi.

FRIENDS | rafael langeOnde histórias criam vida. Descubra agora