Capítulo I - Acordei

3.6K 167 45
                                    

"O que você diria agora, que a coragem veio a ponto de explodir?
Machado - Tuyo"

          Desperto com o som incessante do despertador. A coberta me tampa dos pés á cabeça e infelizmente, minha mão acaba tendo que ir em direção ao celular que se tornou tão irritante. Tento miseravelmente alcança lo ainda de olhos fechados, mas logo desisto me colocando de pé e desligando o mesmo.

           Procuro meus chinelos no chão, ja os calçando. Organizo a bagunça na cama mesmo sabendo que Maria irá me repreender por fazer "seu" serviço. Imagino que por ela trabalhar em nossa casa, não signifique que eu não possa fazer algo tão simples, ela e seus antigos hábitos. Reviro os olhos debochando mesmo sabendo que ela não verá.

- Susanna? - Sussurrou baixinho do lado de fora do quarto. "É só pensar que aparece." Sorrio automaticamente.

- Oii Maria! - Respondo em alto e bom som pois estou um pouco distante da porta. - Pode entrar - Vou em direção ao guarda roupa. Ouço a porta se abrir e alguns passos se adentrando no quarto.

- O café já está pronto menina... Subi pra avisar e ver se você precisava de ajuda com o despertador - Escuto a rindo e o som das cortinas sendo abertas.
    Bufei para que ela ouvisse, logo entrando na nossa "brincadeira.
    Eu realmente tenho problemas com o despertador, não ligo de acordar cedo mas  me importo e odeio que "me acordem" atrapalhando meu sono.

- Olá Maria, eu estou muito bem, obrigada por perguntar - Ironizo colocando o uniforme sobre a cama, indo em direção ao banheiro com as mãos apoiadas na cintura e a olhando de canto de olho.

- Te esperamos lá embaixo - Rebateu zombando e me deixando sozinha novamente.

            Conheço Maria desde que me entendo por gente, nosso laço se firmou ainda mais quando meus pais se separaram e eu passava mais tempo na casa do meu pai.
    Entro embaixo do chuveiro e sinto meus músculos relaxarem com a água morna, mas lembro que não posso me atrasar. Termino minha higiene pessoal, visto meu uniforme, calço meus tênis e desço já com minha mochila nas costas. A deixo ao lado do sofá e me direciono a cozinha.
            Sentados á mesa encontro apenas Victoria e Felipinho, vulgo minha madrasta e meu irmão mais novo.

- Seu pai já saiu - Victoria disse chamando minha atenção, passo por ela e deixo um beijo na cabeleira cacheada de Felipe. Ele se anima na cadeirinha e sorri.

- Bom dia, eu imaginei! - Repouso minha mão por um instante em seu ombro e lanço também um sorriso para ela.

- Bom dia querida... Imagino que queria uma carona para a escola então?

           Sim, seria estranho se eu dissesse que tenho uma boa relação com minha madrasta? É um pouco sem nexo mesmo sabendo que ela tem uma certa porcentagem no divórcio dos meus pais mas pelo menos eles foram sensatos e entenderam que já não existia mais amor, sobrando então, apenas o meu eu confuso de 13 anos para conecta -los.

- Seria ótimo - Olho o relógio no meu celular. - Podemos ir agora?

- Claro, mas você não vai comer nada? - Me pergunta Victoria, franzindo as sobrancelhas já imaginando a resposta. Nego com a cabeça lhe dando a resposta. - Tudo bem, me dê apenas cinco minutos para ajudar certo rapaz á se limpar - Balanço a cabeça positivamente.

            Victoria se levanta e logo Felipe já está em seus braços, quando ela me da as costas faço língua brincalhona para meu irmão que espelha meu ato e dá uma gargalhada gostosa já sumindo do meu campo de visão.

- Tem certeza que não quer comer nada menina Susanna? - Ouço Maria perguntar preocupada.

- Já que insistem tanto vou querer aquele cafe gostoso que só você sabe fazer dona Maria! - Pendo a cabeça para o lado fazendo cara de sapeca.

     Maria sabia o quanto amava aquele líquido quente e forte.

                
                               ***



Desculpem essa mera mortal que vos fala, entrei em um grande delírio de fugir de quem realmente sou e do que amo fazer. Mas dessa vez eu voltei para FICAR
Divirtam - se com esse novo modelo compacto de Margot.

MARGOT    ||Aluna e Professora||Onde histórias criam vida. Descubra agora