Chapter Three : Verdade ou Consequência

31.6K 1.6K 20K
                                    

Nevou intensamente na terceira noite na Toca, e Harry acordou com o sol brilhando, como se o mundo pretendesse cegá-lo permanentemente. O sol atravessou a janela do quarto de Ron e ricocheteou no recentemente encantado Wailing Warner. Ele cobriu os olhos e rolou para longe, gemendo.

Pelo menos ele foi capaz de fazer aquela merda, ja que estava tão distraído na aula, tentando ver o rosto de Draco, para saber o que estava pensando.

A aula de defesa tinha sido ainda pior. Todos eles revelaram seus feitiços sem varinha naquele dia, e isso trouxe de volta todas as memórias sensoriais com Draco na clareira. Quando Harry foi chamado para demonstrar seu feitiço, ele pegou emprestado o Remembrall de Neville e escolheu Wingardium Leviosa para levitar. Ele quis dizer isso como uma mensagem oculta para Draco. Como o idiota não falava com ele, Harry tentou dizer isso com mágica: que isso era o que era real entre eles. O que eles compartilharam importava, não uma entrevista desagradável.

Mas Draco subiu na frente da classe em seguida, seus olhos duros como pedras. Harry deveria ter adivinhado que ele teria sua própria mensagem: ele despulsou o Remembrall, ainda flutuante, esmagando-o em pedaços contra a parede.

"De novo", Neville gemeu.

Harry suspirou, seu coração pesado enquanto observava Draco voltar ao seu lugar entre seus amigos.

Ele não tinha visto Draco novamente antes de partirem para o intervalo.

A luz do sol finalmente venceu na batalha de Harry por mais sono, e quando ele desceu as escadas para encontrar Neville e Ginny se pegando em um corredor, ele desejou que realmente aquela luz o cegasse. Mas ele pode vê-los muito bem. Eles se separaram quando o notaram, mas ele apenas murmurou um bom dia e seguiu para a cozinha, indiferente ao fato de estarem loucamente apaixonados, exceto que as mãos um sobre o outro o lembraram do que ele teve e com certeza havia perdido.

E ele nem sabia se a culpa era dele.

Ron insistiu que não.

Hermione não tinha tanta certeza.

Ron não sabia por que se importava tanto.

Harry não teve vontade de explicar.

A sra. Weasley o cumprimentou no café da manhã e ele comeu com entusiasmo, como nos últimos três dias, e depois voou com sua vassoura pelo jardim com Ron, George, Ginny e Charlie até o almoço.

Havia um conforto generalizado na familiaridade, no estoicismo destemido dessa família. A familia dele. Ele sabia que todos estavam preocupados com os passeios sombrios, as horas que ele passava no campo nevado todos os dias entre o almoço e o jantar. Mas eles deixaram que ele tivesse seu espaço e nunca deixaram de estar lá, quando ele voltava congelando, morrendo de fome e pronto para sorrir sobre algo novamente.

Era bom estar perto de Hermione e Ron ao mesmo tempo. Ele percebeu quantas vezes ele havia escolhido Draco ao invés deles todas essas semanas, mas também quantas vezes eles também escolheram um ao outro a Harry. Não que qualquer um deles tenha algum ressentimento sobre isso. Agora que estavam todos na Toca, pareciam os velhos tempos. Sentaram-se juntos, conversaram e riram tarde em cada noite terrivelmente fria.

Eles estavam fazendo exatamente isso na noite do terceiro dia, no dia seguinte sendo véspera de Natal, quando uma coruja de águia de aparência régia pousou na borda externa da janela do quarto de Ron e bateu. Harry reconheceu o pássaro instantaneamente, e todos os músculos entre as costelas pareciam apertar.

Eles deixaram o pássaro entrar em uma rajada de neve.

Ele voou diretamente para Ron e estendeu a perna, não olhando para nenhum deles, como se não fossem dignos.

Right Hand Red  • drarry [pt/br] Onde histórias criam vida. Descubra agora