A Tempestade Passou?

77 34 7
                                    

Acordo com o despertador vibrando, graças a Deus por pouco minutos antes de dormir lembrei de não colocar o som do celular alto, Sasha poderia se assustar com o barulho do despertador. A noite passada foi um pouco difícil para ela, toda aquela tempestade, relâmpagos e trovões a deixavam assustada. Tive que deixá-la dormir na minha cama. Apesar de chorar um pouco conseguiu dormir enquanto me abraçava forte. A noite havia sido longa para mim, meus pensamentos e problemas se tumultuavam em minha mente como formigas em uma xícara de açúcar. Olho para a tela do celular, já vai dar 5:00. "Droga, estou atrasada" pensei enquanto saltava da cama igual um canguru, escovei os dentes, vesti o meu uniforme, coloquei os meus óculos de grau e fiz um coque frouxo. Numa tentativa de me arrumar o mais rápido possível. Olho para a minha irmãzinha dormindo profundamente, dou um beijo em sua testa e sussurro "te amo" bem baixinho para não acordá-la. Olho pela janela, o sol ainda não surgiu, mas já está amanhecendo, preciso me apressar. Pego minha bolsa e saio correndo para o ponto de ônibus que fica bem em frente da minha casa. Não demorou muito até que passasse o ônibus. Ótimo estava vazio, me sentei no primeiro banco alto que vi, essa era a hora que eu amava, olhar pela janela, as árvores, as paisagens, alguns prédios. Eram um dos poucos momentos em que minha alma conseguia ficar em paz. Desci do ônibus e fui para lanchonete Grill Rizzo, onde eu trabalho tem apenas 2 meses. Por tanto tenho que ser uma garçonete exemplar, eu realmente preciso muito desse emprego.

- Bom dia Sr. Weslley. - Falo enquanto coloco o meu avental e esforço um sorriso simpático

Ele não responde apenas me olha de cima a baixo e vira a cara com um olhar de desprezo. Ele é sempre assim, mas pelo menos a minha parte eu fiz.

- Anda logo, você tem muita coisa pra fazer. Olha essa pilha de louças sujas! - Ele grita apontando para a pia.

Enquanto me aproximo da máquina de lavar louças sou interrompida pelo meu "amável" chefe.

- Você é cega garota? Não está vendo que essa porra está quebrada a dias? - ele joga um detergente e uma bucha em mim. - Você é a máquina de lavar louças agora, anda rápido! Logo os clientes vão chegar, e não tem louça limpa!

"Ótimo" pensei comigo mesma, será um longo dia...

Apesar do pouco movimento de clientes que iam e viam, e mesmo eu estando muito disposta as horas pareciam passar tão devagar quanto uma ampulheta com defeito. Olhei pela porta enquanto riscava alguma coisa no meu caderninho de pedidos, observei dois caras mal encarados chegarem, era a dupla dinâmica de motoqueiros escrotos e machistas. As pessoas costumam chamar eles de Debby e Loyd, mas na verdade se chamam Rich e Chris... Rich é barbudo, barriga de chopp de tanto beber cerveja e careca, enquanto Chris tem olhos azuis e cabelos cacheados pretos, ao contrário de Rich, ele é bem magro, tão magro que poderia ser confundindo facilmente com alguém que sofre de anorexia. Enfim ambos tem trinta e poucos anos mas aparentam ser bem mais velhos. Não sou maldosa, simplesmente não os considero atraentes.
Olho para o lado e minha colega Alexis Texas está olhando pra mim, se aproximando e fazendo o sinal de mãos como se estivesse suplicando minuciosamente implorando:

- Eu não vou atender eles, eu sempre atendo eles. Por favor Mia, quebre esse galho pra mim. Pode deixar que amanhã a louça é por minha conta, mas por favor, por favor...

- Não precisa falar mais nada, relaxa amiga. Eu sei como domar leões como ninguém. - interrompo ela e aceito a condição exibindo meu braço esquerdo fazendo sinal de força como se meus braços magricelas fossem musculosos.
Alexis me responde com um sorriso enquanto saio em direção da mesa três que é sempre o lugar preferido da dupla de babacas. A medida que vou me aproximando Rich cutuca o Chris, e balança a cabeça susurrando algo tão baixo que não consigo ouvir, os dois riem como se houvesse uma piada interna, um segredo que não estivessem preocupados em esconder.

Ainda Resta Alguma Esperança?Onde histórias criam vida. Descubra agora