Capítulo dedicado a uma pessoa incrível, linda, inteligente e cheia de sonhos, espero que tenha todos eles realizados, você é Maravilhosa Parabéns Autora Mônica Cristina! Feliz aniversário! ( Eu também mereço dedicatória de aniversário)
Jane
Depois de um longo suspiro de coragem, abro a porta do quarto para encontrar Lydia tamborilando com os dedos sobre a escrivaninha enquanto encara o vazio.
— Lydia! – Ela se volta em minha direção deixando um sorriso morrer em seus lábios. – O que está fazendo?
— Lendo, já li.... um total de dois parágrafos. – Ela brinca quando me sento em sua cama.
—Vem sentar aqui. – Lydia corre para se acomodar ao meu lado, um segundo e ela está ajeitando as pernas em outra posição, passa as mãos pelos cabelos mais uma vez para afasta-los. – Quer uma trança?
— Depois que eu lavar os cabelos.
—Certo. Nós temos que conversar.
— Eu estou tentando, eu sei que fui mal na prova, mas a psicóloga...
—Não é sobre isso, você é incrível, muito esforçada e eu a admiro muito. – Os elogios são importantes no tratamento, mexer com sua autoestima para que ela não se sinta deprimida por suas dificuldades. Lydia não fez amigos, ao menos não por muito tempo, é impulsiva, as vezes tem algum pequeno ataque de irritação, diz o que pensa e se mete em problemas, isso afasta um pouco os amigos.
—Então foi a tia Margareth que fez algo.
— Sim. Ela... parece tão louco que eu nem sei como contar. Ela combinou meu casamento com um Conde inglês.
— Tia Margareth quer te rebaixar, a Cinderela casa com príncipe, não com conde. Conde existe?
—Existe. – Respondo enquanto noto que ela ainda está em dúvida sobre a veracidade das minhas palavras.
—Achava que era coisa de antigamente.
— Não. O título existe, não como antigamente, é claro, estamos no século 21, mas acho que para alguns isso não muda muito.
— Mulher louca essa nossa tia. – Ela se ajeita na cama, cruza as pernas e arruma os cabelos mais uma vez. – Ela está muito brava porque se recusou?
— Lydia, é complicado, ela tem sua guarda, é sua tutora legal e você depende dela para tudo, isso inclui seu tratamento.
—Aceitou? Vamos nos mudar para Londres? – Lydia parece chocada e confusa, não sei dizer se brava ou feliz. – A tia fica?
—Amo você, eu prometi ao papai e a mamãe, se lembra que te contei, contei como eles te amavam loucamente e que não queriam nem sair aquela noite só para não se afastarem de você?
—Lembro. – Ela deixa a cama e vai até a janela. – Está um pouco quente, vamos dar uma volta lá fora?
— Depois, agora precisamos conversar, vem se sentar aqui. – Lydia obedece, volta para seu lugar ao meu lado, os pés batendo no chão enquanto ela começa a parecer preocupada. – Eu não tinha como recusar, Lydia. Não tinha, eu vou e você fica, mas ela me jurou que você vai continuar o tratamento.
—Aceitou? Como pode fazer isso? Vai me deixar? Não podia obrigá-la a me deixar ir com você? – Tem revolta, mágoa e medo em suas palavras e tem dor em meu peito.
—Você é o único trunfo que ela tem, você é a arma da tia, me entregar você seria como me dar liberdade e ela não vai fazer isso, nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança(DISPONÍVEL até 19/02)
Roman d'amourJane Lincoln perdeu os pais quando tinha apenas 14 anos, sentindo se responsável por sua irmã caçula, um bebê com dois anos, não tem escolha se não aceitar viver com Tia Margareth. A rica e maldosa Margareth não tinha planos de cuidar de duas garoti...