Two

199 25 12
                                    

-A aula de astronomia passou rápido, mas as outras duas aulas passaram de vagar. Quando bate o sinal para o intervalo, solto um suspiro de alívio, ainda faltavam mais três aulas e eu já estava exausta, eu e Sophia nos levantamos e vamos para o lado de fora.
-Isso tudo é tão estúpido...-Escuto Sophia dizer, estava andando e olhando 'pra frente.
-Ahm? Oque é estúpido?-Pergunto direcionando o olhar 'pra ela.
-Isso, tudo...-Ela balança os braços, estava querendo dizer sobre tudo envolta de nós.-... Agora entendi porque a Lilia incendiou a escola dela. -Dou uma risada abafada.
-Oque esta dizendo?
-Você já prestou atenção, Millie?-Ela olha 'pra mim-Nós não vivemos aqui! Nós estamos... Existindo.
-Oque? Como assim?
-Essa é a adolescência que nós tanto esperávamos? Temos que esperar quanto tempo até a hora de começar a viver de verdade? Isso... É estúpido!-Ela diz.
-Nós temos 16 anos!-Digo.
-Exato! Olha 'pra Lilia... Ela tem uma adolescência incrível!
-Ela incendiou a escola!-Digo em um tom um pouco mais alto.
-Foi um acidente!-Ela me responde no mesmo tom.
-Olha, Sophia...-Paro de andar, ela faz o mesmo-... Vamos ter a nossa adolescência, quando for a hora... Por enquanto... Vamos nos preocupar em não reprovar em química, tá bom?-Digo sorrindo, ela revira os olhos e volta a andar, volto a andar ao lado dela.
-Só acho injusto, porque tem tantas pessoas aproveitando a vida bem mais que a gente.
-Calma, Lillis... Sua hora de viver vai chegar.
-Queria que a nossa hora de viver fosse agora.
-Tenha paciência.

-Uns minutos depois encontramos Jaeden, Jack e Noah sentados em uma mesa no refeitório, vamos até eles e nos sentamos também.
-Oi, gente.-Digo sorrindo.
-Oi...-Noah diz sem tirar os olhos do livro de álgebra.
-Noah Schnapp!-Sophia diz atraindo a atenção dele-É bom você tirar a cara desse livro 'pra falar com a gente!-Vejo ele revirar os olhos, mas fecha o livro em seguida.
-Gente... Vocês viram a aluna nova?-Jaeden pergunta em tom animado.
-Sim.-Respondo.
-A da jaqueta de couro?-Jack pergunta olhando 'pro Jaeden que assente com a cabeça.
-Eu e ela temos biologia juntos.-Jaeden diz sorrindo-Ela parece legal.
-Legal? Ela discutiu com a Maddie Ziegler! Ela parece incrível!-Sophia diz, agora sorrindo.
-Ela discutiu com a Maddie no primeiro dia de aula dela?-Jack pergunta, Sophia assente com a cabeça.-E como foi?
-Ela estava sentada na carteira da Maddie ai a Maddie veio querer discutir com ela, oque importa é que Sadie ganhou a discussão e deixou a Ziegler literalmente sem palavras.-Ela dá uma risada abafada.
-Então o nome dela é Sadie...-Jaeden diz.
-Falando nela...-Jack diz olhando pela porta do refeitório, vejo a garota ruiva entrar pela mesma, ela passa por todos de cara fechada e se senta em uma mesa sozinha, pela sua expressão nada receptiva acredito que não está querendo ninguém por perto.
-Vamos falar com ela!-Escuto Sophia dizer, olho assustada 'pra ela.
-O-Oque?! Quer mesmo falar com ela?-Pergunto.
-Claro que sim! Como disse... Ela parece incrível!-Ela se levanta olhando 'pra mim.-Vamos nessa, Millie.-Engulo em seco, Sophia segura meu braço e me puxa me fazendo levantar, em seguida, me puxa para perto da mesa onde Sadie estava sentada.
-Oi!-Ela diz sorrindo 'pra de cabelos compridos.-Eu sou Sophia Lillis, temos aula de astronomia juntas.-Sadie direciona o olhar 'pra gente, sua expressão era séria.
-Legal.-Ela diz voltando a olhar 'pro celular.
-Essa é minha amiga Millie, ela também tem aula de astronomia.-Sadie arregala um pouco os olhos, como se não estivesse nem um pouco interessada, e não estava.
-Sophia, vamos sair daqui...-Sussurro 'pra ela, a mesma assente com a cabeça.
-Hum... Então a gente de vê.-Sophia diz, estávamos nos preparando 'pra sair de perto.
-Vi as duas na aula de astronomia, pareciam surpresas ao me ver confrontar aquela garota... Todos pareciam na verdade.-Sua voz não tinha entonação nenhuma, era sem expressão, mas ainda calma e baixa.
-É porque ninguém costuma enfrentar Maddie Ziegler...-Sophia diz direcionando o olhar 'pra Sadie.
-Deu 'pra perceber...-Sadie diz, desligando o celular, e soltando um suspiro, parece minha irmã quando perde em um de seus jogos e tem que recomeçar a fase toda novamente.-Pelo que vi... Maddie Ziegler é uma garota popular e clichê, como aquelas de livros e filmes, aquele tipo de garota que todo mundo odeia mas ninguém tem coragem o suficiente para se meter, então todos fingem que a amam...-Ela olha 'pra nós, parecia que estava nos estudando.-... Mas vocês não fazem parte desses padrões clichês estúpidos, odeiam ela e tem prazer em demonstrar, estou certa?
-Maddie é só uma garotinha mimada.-Digo em um tom baixo, vejo Sadie dar um pequeno sorriso.
-Mas vocês também numca enfrentaram ela... Estou certa?-Sadie diz, eu e Sophia nos entreolhamos, Sadie sorri novamente.-Isso responde minha pergunta.-Ela desvia o olhar de nós, interessante... Sadie é observadora, consegue tirar suas próprias conclusões de uma pessoa apenas olhando 'pra ela ou olhando o cenário a sua volta, sua percepção é incrível.-Vocês pretendem ficar de pé, ou vão se sentar?-Sadie pergunta voltando a pegar o celular, eu e Sophia nos sentamos de frente para Sadie, ficamos observando ela mexer em seu celular por um tempo, ela notou que estavamos a observando então largou o celular.-Então... Millie e Sophia, certo?-Ela pergunta olhando 'pra nós, assinto com a cabeça, ela me olha, apenas desvio o olhar para minhas mãos que estavam apoiadas em minhas pernas.-Por que sinto que você não tem tem muitos amigos, Millie?-Ela diz, olho 'pra ela.
-Ahm... Eu...
-Não precisa me dizer...-Ela me interrompe-... Deixa eu ver...-Ela permanece olhando 'pra mim-... Tímida e quieta, eu não diria que você é nerd ou realmente gosta de estudar, uma coisa não tem nada haver com a outra, não gosta de lugares com muitas pessoas, prefere apenas ficar na sua...-Isso não é algo difícil de se descobrir-... Pelo jeito que prestava atenção na aula, diria que gosta de astronomia, sua matéria preferida...-Okay, ela prestou atenção em tudo a sua volta menos na aula de astronomia.-... Você é considerada a perfeitinha da família, aqueles que todos se orgulham... Inclusive seu pai e sua mãe, que estão sempre ali por você, e você é uma fonte de inspiração para sua ou seu irmão mais novo...-Ela diz ainda me olhando, isso sim foi impressionante.
-Irmã...-Digo em tom baixo.
-Irmã mais nova.-Ela diz sorrindo vitoriosa.-Qual seu nome completo, Millie?
-Millie Bobby Brown.-Ela permanece olhando fixamente 'pra mim.-
-Bobby Brown, da onde conheço esse sobrenome?-Ela pergunta mais 'pra si mesma doque 'pra mim.-Ah, sim...-Ela fecha os olhos, parece ter se lembrando-Chefe de polícia... Seu pai é chefe de polícia.-Ela diz voltando a me encarar, assinto com a cabeça não sei se isso era algo bom.
-Conhece meu pai?-Pergunto.
-Águas passadas, Brown.-Ela diz desviando o olhar.-Acho que não tem muito mais para descobrir de você, Millie.-Ela realmente tem uma ótima percepção, mas não sei da onde ela conhece meu pai, espera... Se ela é amiga da Lilia e ela mora do outro lado da cidade... É praticamente impossível ela conhecer meu pai por um caso polícial, são unidades diferentes... Meu pai nunca pegaria um caso de outra unidade... Ou será que...
-Sophia... Você é uma pessoa que não gosta de estudar, faria de tudo se pudesse para não estar aqui, é mais aberta com todos, não tem vergonha ou medo de defender sua opinião, prefere filmes a livros...-Vejo Sadie revirar os olhos, Sadie gosta de livros-... Gosta de filmes de terror... Se sente presa aqui, certo? Como se devesse estar em outro lugar...-Reparo na expressão de Sophia, estava impressionada, Sadie conseguiu dar grandes detalhes sobre sua personalidade apenas olhando 'pra ela, estava tão impressionada quanto eu.
-Como você faz isso?-Sophia pergunta.
-Oque?
-Descobrir tudo sobre nós apenas nos olhando nos olhos...-Sadie dá um sorriso.
-Dom de observação, acabei me acostumando com isso... Consigo descobrir coisas das pessoas até pelo jeito que elas se vestem... Por exemplo seus broches...-Ela diz apontando para a camiseta da Sophia-... Sua grande paixão por filmes esta literalmente exposta em sua camiseta...-Sadie volta a olhar para os broches-... Escuta rock, Sophia?-Sadie pergunta, fazendo ficar de boca entre aberta-E suas expressões respondem se minhas teorias estão certas ou não...-Sadie não tinha nenhuma expressão, até seu sorriso era frio, não conseguiria lê-la nem se quisesse, ela não permitiria, é como se ouvesse uma grande barreira em volta de si que não permite que ela deixe duas emoções expostas, é como se ela tivesse aprendido tanto com o dom de percepção dela que como ela sabe como as pessoas de auto expõe, então ela nunca agiria como essas pessoas, isso é incrível, e também confuso, Sadie é realmente impressionante.
-E você?...-Sophia pergunta-... Não vai nos dizer nada sobre você?-Sadie dá um sorriso.
-Meu nome é Sadie Sink, é eu tenho 16 anos, é só isso que vocês tem que saber sobre mim.-Ela diz inexpressiva.
-Você é amiga da Lilia, não é?-Sophia pergunta em tom baixo, Sadie rapidamente direciona o olhar 'pra Sophia.
-Você conhece a Lilia?-Sadie pergunta.
-Sim... Bom... Nunca vi ela pessoalmente, mas somos amigas...-Sophia diz.
-Oque você sabe?-Sadie pergunta.
-Eu sei porque foram expulsos, eu sei oque fazem e quem são, não precisa me dizer quem é porque eu já sei.
-Mas que porcaria!-Sadie diz-Eu disse 'pra Lilia não contar sobre nada disso 'pra ninguém! Que merda, Lilia, por que você tem que ser tão teimosa!-Sadie diz, ainda não consigo saber se ela está normal, irritada, indignada, com medo, simplismente não da 'pra saber;Sadie pega seu celular.
-Ei, Sadie!-Sophia diz, Sadie olha 'pra ela-Não precisa fazer nada, prometo que somos confiáveis e não vamos contar sobre nada 'pra ninguém!-Sophia diz, Sadie direciona o olhar 'pra mim.
-Nem pense em contar 'pro seu pai, Brown! Se a polícia vier atrás de nós vou saber que foi você.-Pelo tom de sua voz, consegui saber... Sadie está irritada, ela se levanta e sai de perto de nós.
-Sophia, do que ela está falando? Do que você sabe? E por que não posso contar nada ao meu pai?-Pergunto incrédula.
-Sadie é líder de uma gangue do lado Sul da cidade.-Ela diz em tom baixo, não sabia oque fazer e como reagir.
-E oque a gangue faz?
-Depende... Eles fazem contrabando para diferentes lugares, na maioria das vezes...
-Contrabando do que?
-De tudo um pouco...
-A polícia sabe deles?-Sophia dá um sorriso.
-Devem saber, mas eles nunca serão pegos, sempre mudam de lugar e não tem nenhuma tabela de horários e lugares por semana, eles escolhem no dedo, é completamente aleatório, a polícia não pode registrar algo sem que tenham provas que isso aconteça, coisa que eles nunca deixam, provas ou rastros, é praticamente impossível a polícia descobrir quem são e oque fizeram, todos tem a ficha limpa, e mais... Tem tantos contrabandistas que fazem isso a vida toda, é impossível eles verem relatos de um contrabando e não suspeitar deles.
-Sabe quantas pessoas tem na gangue?
-A Lilia me disse que tem oito pessoas na gangue, o trabalho deles é realmente Incrivel, Mills.
-Trabalho? Chama isso de trabalho? É ilegal Sophia! Completamente contra a lei!
-Pelos menos eles fazem algo da vida.
-Apoio minha cabeça sobre minhas mãos, não sabia oque fazer, se contasse a polícia Sadie e sua gangue certamente viriam atrás de mim, mas se não contasse a ninguém, eles continuariam com ações ilegais e completamente injustas com muitas pessoas, nunca me senti tão confusa sobre qualquer decisão minha, Sadie Sink acaba de se tornar um problema.

continua...

The Best Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora