• 01 •

916 63 38
                                    

15/01/2013
Yoongi 13 anos/ hoseok 12 anos


  Jung hoseok amava tanto o inverno. Esse ano ele seria diferente, ele iria passar o inverno na casa de sua tia em Seul. Ela havia se mudado a cerca de um ano. Hoseok estava tão animado, iria poder brincar na neve com o seu primo a qual não desgruda antes da mudança. Park Jimin era a criança mais fofa que existia e hoseok gostava de sua companhia. E seria seu primeiro inverno fora de Gwangju

Ao chegar na cidade o garoto de apenas doze anos olhava tudo tão admirado, a capital era tão diferente. Após mais alguns minutos dentro do carro de seus pais o garoto ver o mesmo parando em frente a uma casa amarela com uma árvore na frente. A árvore estava apenas com seus galhos, não havia folha, fruto ou flor alguma, ela estava coberta pela neve, assim como o pequeno cercado e o chão, tanto da rua quanto na pequena trilha de cascalho que levava até a porta da casa de sua tia. Ele caminhou até a porta da casa a qual ele achou tão alegre pela cor, com sua mãe lhe guiando para que não caísse. Ao tocar a campainha uma mulher com um sorriso doce atendeu, era Jung Seok. A mulher abriu os abraços para abraçar o pequeno que estava em sua porta mas foi totalmente interrompida por uma bolinha de roupa passando em sua frente e agarrando o pequeno Jung. Jimin estava com tantas roupas que mal dava para ver seu rosto.

Ao se despedir do filho e da irmã, minseok foi embora deixando seu filho nos cuidados da irmã mais velha. Hoseok estava sentado em frente a lareira junto com jimin, eles agora tomavam uma caneca de chocolate quente com marshmallow preparados por Seok. Eles conversavam sobre a escola nova de jimin e sobre os novos amiguinhos, planejavam também o que iriam fazer o resto do inverno. Não demorou para a mulher de cabelos castanhos e longos mandar os dois para a cama, o dia havia sido cansativo para o pequeno hoseok.

[...]

O dia estava nublado como de costume naquela época. Seok preparou panquecas com calda de maçã para os garotos que acordavam famintos. Após o café os garotos foram assitir desenho até a hora do almoço. A tarde foi de pura preguiça dos garotos que só queriam saber de dormir. No final da tarde Seok estava se arrumando para levar os garotos até o parque, eles estavam tão animados, esperavam o ano todo por isso.

Assim que chegaram no parque os garotos se soltaram da mulher e começaram a correr, havia muitas crianças ali. Jimin e hoseok adoravam fazer guerra de bola de neve, após a pequena guerra eles se jogaram no chão fazendo anjos de neve, logo hoseok levantou puxando jimin para uma parte mais calma do parque para fazerem o tão esperado boneco de neve. Jung Seok estava sentada em um banco observando cada movimento das crianças.

Enquanto o boneco ia ganhando formato hoseok reparou em um garoto de cabelos castanhos sentado a baixo de uma árvore enorme. Ele sorriu ao comparar o garoto branco como a neve do boneco que estavam construindo, o garoto não tinha expressão em seu rosto, assim que hoseok percebeu que o garoto o encarava deu um pequeno sorriso que foi totalmente ignorado pelo castanho.

[...]

Já fazia uma semana que hoseok estava na casa da tia, toda vez que iam no parque ele via o mesmo garoto, sentado no mesmo lugar e sozinho. Hoseok estava animado naquele dia. Ao chegar no parque a primeira coisa que fez foi procurar pelo garoto, sorrio e cochichou alguma coisa no ouvido de jimin que apenas assentiu. Hoseok andou até onde o garoto estava, se sentando na frente do mesmo com as pernas cruzadas.

– Olá – disse sorridente. O garoto a sua frente apenas o olhou e desviou o olhar. Hoseok não era o tipo de garoto que se dava por vencido.

– sou hoseok e você? – nenhuma resposta vindo do garoto. O garoto sorridente franziu os lábios.

– você quer brincar comigo e com meu primo? Estamos fazendo uma guerra de bolinha de neve – falou animado. O Albino fixou o olhar no bronzeado e em seguida negou. Hoseok apenas sorriu e foi ao encontro de jimin.

Passaram-se quatro dias e em todos eles hoseok tentou uma aproximação com o garoto misterioso, como jimin e hoseok o chamavam.

Ao chegarem no parque naquele fim de tarde hoseok repetiu a ação os dias anteriores, se sentou em frente ao garoto e o lhe fazia indagações sem resposta.

– Oi de novo – hoseok sorrio e por incrível que pareça o garoto sorrio junto. Hoseok se sentiu tão feliz.

Yoongi não sabia o porquê mas não queria mais ignora-lo, havia gostado do garoto que parecia não desistir de nada, e ele tinha um sorriso lindo.

– Oi – respondeu de forma tímida. Hoseok nem acreditou.

– qual o seu nome? – tentou a sorte.

– Yoongi – falou tão baixo que hoseok quase não ouviu.

– quantos anos você tem? – Yoongi reparou que hoseok gostava de fazer perguntas.

– Treze – o de cabelos pretos sorriu ficando de pé.

– Eu tenho doze! quer brincar com a gente? – o garoto apenas negou. Se tem uma coisa que não se deve dá a hoseok, essa coisa é intimidade. Ele ignorando a vontade do garoto o puxou em direção a jimin.

– jimin hyung esse é o Yoongi - sorriu grande. O castanho estava totalmente assustado.

– Oi Yoongi - jimin sorriu de forma doce – vamos fazer boneco de neve – então Yoongi foi puxado por aqueles garotos que para ele eram completamente loucos.

Os dias dos garotos foram assim todo inverno. Eles ficaram mais próximos de Yoongi que passou a brincar com eles todas as tardes.

[...]

O inverno estava findando e chegou o dia de hoseok ir embora. Ele estava no parque pois queria se despedir de Yoongi. Assim que viu o castanho sorriu e correu até o garoto.

– Yoongi! – exclamou seu nome o abraçando.

– como consegue ser tão animado? – o garoto sempre o questionava. Hoseok sorriu e logo ficou sério, e Yoongi percebeu. – aconteceu alguma coisa? –

– Eu estou indo embora, minha mãe tá vindo buscar eu – falou baixo. Yoongi sentiu uma tristeza em seu peito, não queria que ele fosse embora. Ele havia gostado tanto de hoseok.

– Eu nunca mais vou te ver? – Yoongi falou de forma triste.

– Yah! Claro que vai, eu estarei aqui no próximo inverno – sorriu para o novo amigo.

– mesmo? Promete? – Yoongi ergueu o mindinho.

– prometo – hoseok então envolveu seu dedo no do garoto selando a promessa. Yoongi abraçou hoseok. 

– Tchau hoseok – sorriu e viu sua tia se aproximar. Era hora voltar para casa. Ao chegar na casa da tia suas coisas já estavam prontas e sua mãe a sua espera. Dispediu-se de jimin que tinha um bico nos lábios. Ele também não queria ficar longe do outro. Os dois garotos se abraçaram e sorriram, prometendo se ver no próximo inverno.

Hoseok não via a hora do inverno chegar novamente.

❄ Frozen ❄ Sope Onde histórias criam vida. Descubra agora