Entro meio sem jeito na sala do homem criador desse império tão grande que é AYF Empreendimentos, uma das maiores, se não a maior empreiteira do Brasil, posto esse conquistado depois que as grandes empreiteiras do país caíram com acusações de corrupção. A sala do Dr. Félix, apesar dele ser o dono da empresa, é bem modéstia, uma mesa e duas cadeira de escritório encostado em sua mesa e um sofazinho um pouco afastado encostado na parede. Na mesa um porta-retrato com a foto da patroa com as crianças, duas meninas lindas aparentando terem menos de 10 anos cada.
Cumprimento com um aperto de mão firme.
- Senta, Bernardo. Então me fala mais sobre seu projeto.
- Então Dr. Félix, é o que falei na apresentação, é um projeto arrojado que vai de encontro com o que o mundo de hoje espera já que ele é amigável ao meio ambiente, sendo assim, economicamente sustentável.
- Nossa, estou impressionado. Realmente parabéns pelo seu projeto, Bernardo. Fazia algum tempo que eu queria dar essa virada na empresa, deixá-la mais amigável ao meio ambiente. Em todas reuniões eu falava desse meu desejo de sustentabilidade, esse é o norte de todas as grandes empresas que se prese.
Com seu projeto, finalmente, a AYF irá entrar de vez no século XXI. Seu empreendimentos, Bernardo, será um divisor de águas para nossa empresa. Por isso só tenho agradecer por ter trago ele pra gente.
- Que isso, Dr. Félix, não fiz mais que minha obrigação. E eu que tenho que agradecer a oportunidade.
- Mas me fala, o Alex realmente quis atrapalhar a execução do seu projeto, chegado até ao cúmulo de descartá-lo?
- É.. então, eu acho que ele não entendeu bem o conceito do projeto. - Digo meio sem jeito.
- Ah, não se preocupe, pode falar sem medo. Sinceramente se ele não fosse sobrinho da minha esposa, eu jamais iria aceitar uma pessoa como ele aqui. Ele, apesar de ser rapaz novo na idade, tem um pensamento bem arcaico e retrógrado. Não aceita que os tempos mudaram e o mundo agora é outro. Apesar dele ter tentando embargar seu projeto, você pode ficar tranquilo que ele não vai mais te atrapalhar. Eu vou dar uma dura nele, o que ele fez foi coisa de moleque. Fazer uma reunião fake só pra poder descartar seu projeto, isso é demais. Só não o demito por causa da minha minha.
- Eu sabia! - Falei de súbito.
- O que?
- Nada não, só disso que eu bem que desconfie que aquela reunião não era verdadeira. Pois fora o Alex, nenhum dos rostos lá presente era conhecido.
- Eram todos atores contratado por aquele estúpido. Mas o que é dele tá guardado. Então Bernardo, meus parabéns pelo projeto, realmente é o que a empresa não só almejava mas precisava de fato, ainda por cima ele assegurou o contrato com um grande cliente.
- Se mal lhe pergunto, quem é esse cliente.
- Você vai projetar a nova sede da Apple no Brasil.
Meus olhos pularam da órbita. Ser responsável pela sede da maior empresa do mundo, é de uma responsabilidade sem tamanho. E isso me dará uma projeção estratosférica. Dou um sorrisinho, aberto a mão do Dr. Félix, agradeço o cafezinho que ele me ofereceu e suas palavras e saio.Volto pra minha sala já com mil e uma ideias na cabeça. Teria que refazer a maquete nos moldes do cliente. E sendo uma cliente do peso da Apple certeza que eles não se contentariam com qualquer coisa. Terei muito trabalho pela frente, mas os ganhos com esse trabalho na minha carreira compensará e muito todo trabalho.
Finalmente o meu expediente acabou. Aconteceu tanta coisa hoje que pareceu que uma semana foi resumida em um único dia. Agora tô no meu carro indo em direção a minha casa, exausto, mas feliz. Chego na garagem do prédio e como se tivesse o "Sentido do Homem-Aranha" me veio um pressentimento que algo de ruim estaria preste a acontecer. Pego o elevador, em questão de segundos já estou na porta do meu apartamento. Abro e o mal pressentimento se confirma. "Não pode ser", penso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Margarina
عاطفيةBernardo Laurito é um talentoso arquiteto que tem como meta dar o melhor pra sua família. Casado com uma brilhante secretária executiva, Laura Laurito. Os dois formam uma família perfeita, um retrato vivo daqueles comerciais de Margarina. Porém com...