03. capítulo três!

310 46 23
                                    

JEONGGUK

— Jeongguk! — acordei de meus pensamentos assim que ouvi Seokjin gritar no meu ouvido. Isso estava se tornando frequente, eu estava com meus amigos, mas tudo que eles diziam parecia apenas rodopiar na minha cabeça por poucos segundos e se dispersavam antes que eu pudesse de fato processar a informação, então estava sendo um pouco complicado conversar comigo. — Você ‘tá tão distraído, sério, o que aconteceu?

— Nada, ué.

Tudo. Taehyung vem negando todos meus convites pra sair recentemente, eu achei que depois de sairmos no final de semana e nos divertimos muito. Repito: muito. Taehyung sairia comigo mais vezes. No entanto, só parece que ele está me evitando. Ok, ainda conversamos sempre por mensagem e comíamos juntos todos os dias, já que Hoseok e Yoongi decidiram que talvez os grupos de amizade deveriam se fundir e aparentemente, isso só depende deles, porque todos nós aceitamos de boa. Bem, quase todos. Taehyung não disse nada, mas aposto que ele está um pouco desconfortável. Agora, não é como se nós sete fôssemos amigos para sempre, na verdade, apenas sentamos na mesma mesa todo dia, mas não é ruim. De qualquer jeito, acho que Taehyung se cansou de mim. Talvez seja porque levei ele no boliche. Será que ele não gosta de esportes? Oras, mas boliche nem mesmo deveria considerado um esporte! Quase esqueço que ainda estou sentado na arquibancada com Seokjin até que ele me interrompa mais uma vez.

— Jeongguk, o seu celular.

Olho para baixo e encontro a tela do meu celular acesa, em uma ligação, atendo após ler o contato — “mãe” — e ignoro Seokjin murmurando sobre como raios eu conseguia ignorar meu celular, sendo que o toque era sempre tão alto e animado.

— Oi meu amor! Está ocupado? Por que não atendeu antes? Estou atrapalhando sua aula? — Ela faz questão de diminuir a voz na última pergunta, sussurrando contra o microfone do celular. É, essa é minha mãe, sempre tão carinhosa e atenciosa que, às vezes, pego-me questionando se sou bom o suficiente para ser digno dela.

— Oi, mãe. Estou bem, não estou em aula, só não atendi porque estava distraído.

— Distraído? Com quem?

— Seokjin-hyung.

— Ah… Entendi. Mande um beijo pra ele, sim? Te liguei para lembrar do jantar de aniversário! Esteja em casa cedo, ouviu? Acho que seu pai está animado com isso esse ano.

— Pode deixar, mãe.

— Pode arrastar Seokjin e Hoseok com você, se quiser!

Mal posso evitar uma careta quando escuto isso. Minha mãe agia como se Hoseok e Seokjin também fossem filhos dela e, algumas vezes, eu sentia um ciúmes enorme com isso, não que eu fosse admitir.

— Vou ver.

— Tudo bem, tchau querido! Coma direitinho, eu amo você!

— Tchau mãe, também te amo.

— Então, o que foi? — Seokjin diz animado assim que desligo a chamada me fazendo prestar atenção nele.

— Jantar de casamento dos meus pais, ela te mandou um beijo.

— Ah! Que fofa. Já que vai estar ocupado, acho que vou ser vela ‘pro Hoseok de novo!

— Se quiser manter sua chama apagada hoje, ela te convidou para ir junto.

— Sério? Eu amo sua mãe! Pode pedir para ela fazer alguns daqueles biscoitos amanteigados pra mim?

— Tãããão exigente — desvio meu olhar para o celular mais uma vez e me levanto, pegando minha mochila logo em seguida. — Tenho que ir agora. O jantar vai ser às 19:00 na minha casa.

ECLIPSE ✯ TAEKOOK.Onde histórias criam vida. Descubra agora