22 de abril de 2009
Hermione,
––––––––––
Sua formatura estava chegando e ele mal podia acreditar que mais uma fase de sua vida estava se concluindo. A beca estava pendurada em um cabide no canto do quarto, e sobre a escrivaninha o computador parecia lhe chamar de covarde.
A página do editor de textos estava aberta, contendo apenas a data e nome da pessoa que deveria receber aquela carta, ele não sabia o que falar para Hermione, já faziam quatro meses que ele não escrevia para ela. Algumas vezes realmente não tinha tempo, outras ele simplesmente esquecia. Era como se ela estivesse virando uma lembrança distante.
Enquanto seu coração gritava para que ele pegasse o primeiro voo para Londres e ficasse ao lado dela no hospital, seu cérebro lhe dizia que não havia problema algum em seguir sua vida na Califórnia.
O cansaço parecia estar ganhando espaço entre seus sentimentos. Draco estava cansado da pressão que seu pai fazia para que ele assumisse a empresa, cansado de ver sua mãe fingindo ter um casamento perfeito, cansado de sofrer por Hermione.
Suspirando ele terminou de vestir o terno e saiu do apartamento sem se despedir dos amigos.
Caminhou em direção ao ponto de ônibus, onde uma moça com cabelos castanhos sujos de tinta já o esperava.
– Demorou hoje. – Como em todas as manhãs, a voz dela parecia completamente embargada pelo sono.
– Queria ter feito algo antes de sair, mas no fim me atrasei e não consegui....
Dando de ombros Daphne não insistiu no assunto, apenas começou a rabiscar em seu bloco de notas, desenhando pequenas flores em alguns pontos distinto das páginas.
Em silencio os dois subiram no ônibus, sentaram lado a lado e, ainda em silêncio desceram no mesmo ponto, caminharam em direção de um café que havia próximo ao prédio em que Draco trabalhava, sentaram em uma mesa afastada e aguardaram serem atendidos.
– Bom dia, o mesmo de sempre?
Draco assentiu e logo a atendente voltou para trás do balcão, servindo o café expresso do rapaz e o cappuccino de Daphne.
Os dois tinham adotado essa rotina a quase dois meses, se encontravam para tomar café e depois cada um seguia para seus compromissos, Draco para o escritório e Daphne para seu ateliê.
Mesmo que falassem pouco, se sentiam tranquilos na presença um do outro.
––––––––––
05 de agosto de 2009
Hermione,
Como você está? Me desculpe por todos esses meses sem notícias, mas estava tudo uma confusão por causa de minha formatura, e como logo ingressei no curso de extensão acabei tendo menos tempo do que gostaria.
Meu pai está insistindo para mim voltar para casa, disse que algo aconteceu e que precisa de mim em Londres, ele não quis dizer o que estava havendo e quando perguntei para minha mãe ela desconversou, suspeito que ele iria me trancar na empresa e fugir para as Bahamas.... Me desculpe pela péssima piada, preciso contar algo e estou tentando criar coragem....
Eu conheci uma pessoa.... O nome dela é Daphne e acho que estou começando a gostar dela.... Quando estamos juntos passamos a maior parte do tempo em silencio, ela gosta de ficar desenhando e me usa como modelo. Normalmente ela faz isso quando estamos tomando café, diz que eu fico com a expressão tão concentrada que se sente mal em me tirar de meus pensamentos. Ela me faz bem.... Não como você fazia, ela apenas traz de volta um pouco da sensação de quando você não estava no hospital, de que tudo pode ficar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wake Up
FanfictionTudo que ela precisava era acordar, dar algum sinal de que ainda estava ali, com ele.