3 anos depois
Arrumei minha beca novamente, por alguma estranha razão minhas mãos tremiam, finalmente havia chegado meu dia e eu estava mais que nervoso para me apresentar como um homem formado.
É engraçado como é a vida, nunca cogitamos que realmente vamos conseguir alcançar todos os nossos alvos e quando finalmente alcançamos ficamos perdidos e assustados com medo de como será o dia seguinte, o emprego eu já havia conseguido, na verdade ele era somente meu estagio, mas como mandei tão bem nele resolveram me efetivar com ajudante do diretor; nunca pensei que trabalharia nesse lance de doramas ou filmes, porem agora a ideia não parecia tão ridícula como antes que eu afirmava que nunca trabalharia em comedias românticas que iludiam menininhas.
E que ironia não é? Comecei a assistir junto de meus amigos e minha namorada e ver que romance como aqueles eram bem elaborados e engraçados, as vezes historias de ação e mistério rondavam o dorama me fazendo demolir a antiga ideia que eu tinha.
Todos meus hyeongs haviam se formado e agora a vida adulta era o que cercava nossas conversas, não havia mais aquela historia de pegador da rodada ou então festas que iriam fazer presença; a maioria ali já estava com uma namorada ou então enrolado com alguém e era engraçado ver aqueles que batiam pé firme que nunca iriam se apaixonar agora fazendo tudo por garotas que haviam prendidos seus corações;
Histórias que haviam começado na faculdade agora eram inevitáveis serem lembradas, como a aluna de letras que fez Yoongi escrecer um lindo poema; ou a estrangeira que Taehyung teve um encontro por minha causa no inicio, hoje em dia a chamávamos por nome Anna Kim (a estrangeira) Lim (a de letras), e já era comum ver meus amigos com brilho nos olhos as olhando apaixonados.
Finalmente minha turma de Cinema havia sido chamada e entrei junto deles sorrindo e comemorando, meu coração batia acelerado e em meus ouvidos, durante o discurso que eu ouvia dos professores e reitores fazerem, minha mente só conseguia me parabenizar por ter conseguido, não ter desistido, por ter superado medos, traumas e sustos que todos aqueles anos me trouxeram.
- Iremos chamar aqui os formandos e entregar seus diplomas!
Vi meus amigos, meus rivais, e os desconhecidos serem chamados e fazerem um gesto de agradecimento e reverencia quando recebiam seus diplomas e saudações. Quando fui chamado me concentrei para não pagar nenhum mico e quando recebi o que era meu por direito olhei a plateia que me observava orgulhosa: meus hyeongs com largos sorrisos, meus pais que me apoiaram mesmo com medo de aquela profissão não ser rentável para mim, meu irmão velhos que conversava sempre comigo me dando ajuda pratica, uma amiga que havia ganhado por meio de uma louca aventura e minha namorada, a que sempre foi chatinha e durona que quase perdi por ser cego, mas no final reconhecia que mesmo sendo totalmente diferente de mim poderia se igualar e somar comigo. Fiz uma reverencia a todos eles e os vi sorrir e aplaudir baixo e cochicharem algo entre si e rirem.
No final fui convidado para ser o orador, eu já havia preparado um discurso, mas olhando todos ao redor abandonei o esboço e resolvi falar em minhas próprias palavras algo que havia aprendido nesses quatro anos:
"Foram quatro anos galera, quatro anos de aprendizado, quatro anos para adquirir conhecimento em áreas que serão nosso futuro e sabe o que eu tenho a dizer a vocês? Mesmo por tudo que passamos nesses anos nada vai sair como planejado ou pensado, sempre teremos surpresas e coisas surpreendentes, tapetes serão puxados de nossos pés e novos serão colocados, nesses anos tive vários aprendizados como achar que tudo que sendo exatamente traçado seria a solução e acabando descobrindo que tudo passava de mais uma pegadinha da vida; o que quero dizer meus amigos é que devemos viver, sem medo, sem regras friamente calculadas, sem cálculos friamente elaborados; devemos focar em um dia de cada vez somente assim seremos realmente sucedidos em tudo que imaginamos para essa nova fase da vida!"
Assim que terminei um sequencia de aplausos se foi ouvida e foi a vez de descermos do palco e cumprimentarmos todos que estavam ali por nós formando, meus amigos orgulhosos, meus pais e irmão felizes, minha melhor amiga empolgada e minha namorada emocionada. Me senti cheio a ponte de transbordar, aqueles anos me rendeu ótimas aventuras e surpresas coisas que no inicio em nem imaginava!
A conclusão que cheguei?
Vale a pena planejar, mas não se prender a aquilo; afinal no final tudo pode virar de ponta a cabeça e te surpreender, tudo pode dar totalmente errado e assim como eu você descobrir que aquilo que combina perfeitamente com você não é o que seu coração realmente quer.
Lembro-me de começar o terceiro semestre achando que a única que eu amaria e teria olhos era Ji-Eun, que ela era a garota perfeita, a que me completaria e somaria, mas no final de tudo aquela que eu achava totalmente diferente que me enchia o tempo todo e que falava tanto a ponto de me irritar tomou o lugar em meu coração, me completando e fazendo descobrir algo totalmente diferente; Achamos que nos conhecemos que sabemos exatamente o que gostamos, mas ao pé da letra não é exatamente assim; convivência, conversar e aventuras mostram para a gente que o que não imaginamos, isso sim é o que gostamos.
Hoje olhando Soo-Ah com os olhinhos brilhando e arrumando minha gravata tenho a certeza que o mundo é uma caixinha de surpresas que nos presenteia da melhor forma quando menos esperamos.
Hoje não tenho mais vergonha de contar essa historia, pois o final dela foi totalmente diferente do que havia planejado: Eu contratei uma aspirante em psicologia para ser minha guia amorosa, para me ajudar a conquistar uma estudante de musica, no caminho ela me ajudou a fazer o possível e impossível para conquistar a garota e no final aquela que achava que amava me ajudou a enxergar que o meu verdadeiro amor era a despojada estudante de psicologia.
Em um resumo: a hoje psicóloga se tornou minha namorada e a antiga paixão que hoje é artista se tornou minha melhor amiga; complicado? Difícil de entender? Não para mim, hoje tenho a total certeza que aquilo que Soo-Ah me ajudou a descobrir não era uma simples paixonite e sim um amor incondicional por ela.
E durante essa festa dançando nossa musica lenta presos em um único universo faço uma promessa silenciosa, de nunca deixar aquela menina que taxei como diferente ir embora, pois ela e somente ela me fez desarmar todas as barreiras que antes existia em meu mundo!
Pois foi ela que me fez ver, o que é um amor de verdade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Guia Amorosa para JK
Fanfiction(Concluída) Jeon Jeongguk era apaixonado por Lee Ji Eun, mas por conta de sua extrema timidez o rapaz não sabia como se declarar e nem tinha coragem para isso. Até que seus amigos o sugeriram uma ideia totalmente louca: que tal a ajuda de uma guia a...