Depois de terem ido comprar os livros, Hermione levou Donald para comprar a sua varinha.
Quando chegaram à loja Ollivander, Donald ficou encantado com a quantidade de varinhas que viu expostas. O proprietário da loja continuava a ser o lendário artesão de varinhas: Garrick Ollivander.
Mr. Ollivander recebeu-os muito bem e disse:
- Bom dia Mrs. Granger, vejo que contina com a sua primeira varinha. Madeira de videira e núcleo de coração de dragão, vinte e sete centímetros.
- Bom dia Mr. Ollivander - respondeu Hermione - Sim, continuo com a mesma varinha de sempre, mas hoje vim arranjar uma varinha para o Donald...
- Eu acho que tenho a varinha certa para ele. Madeira de faia e tendões de coração de dragão, vinte e três centímetros. Vá lá, experimente.
Donald segurou na varinha e logo começou a voar e Mr. Ollivander viu-se obrigado a tirar--llhe.
- Madeira de ébano e pelo de unicórnio, vinte e um centímetros, extremamente flexível, experimente.
Donald experimentou a varinha e voltou a sair disparado pelos ares e Mr. Ollivander voltou a tirar-lhe das mãos.
- Pronto, experimente esta. Madeira de freixo e pelo de unicórnio, trinta centímetros.
Donald pegou na varinha e começaram a sair faíscas de várias cores da mesma. Hermione começou a aplaudir e Mr. Ollivander estava muito feliz pelo rapaz ter encontrado a sua varinha ideal.
Enquanto Mr. Ollivander colocava a varinha na respetiva caixa, contou a história da varinha a Donald.
- Sabe Mr. Reid, esta varinha é uma varinha muito especial. Pertencia a um dos feiticeiros mais corajosos e mais leais que já conheci. Pertencia a Cedric Diggory, um dos campeões do Torneio dos Três Feiticeiros de 1995, que foi assassinado por Peter Pettigrew.
- A sério?! - interrogava Donald
- Sim, por isso trata-a muito bem. - afirmou Mr. Ollivander
Após receber a varinha, Donald pagou sete galeões de ouro a Mr. Ollivander e abandonaram a loja.
Hermione levou Donald a casa e relembrou:
- Lembra-te que tens de estar no dia um na Plataforma Nove e Três Quartos para apanhares o Expresso de Hogwarts às 11 horas.
Hermione despediu-se de Donald e este voltou para sua casa para ir ter com os pais e contar-lhe as novidades e mostrar-lhes os "estranhos" materiais.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
DONALD REID e a sua origem
Fanfiction20 anos depois da Batalha de Hogwarts, um menino nascido-muggle nasceu... Quando completa os seus 11 anos recebe a sua carta de Hogwarts e será que irá descobrir algum segredo que irá mudar a sua vida?