Corrida de renas

218 27 40
                                    


-Honeymaren, eu não tenho certeza disso... - Elsa disse, se acomodando o melhor possível em cima de sua rena.

-Relaxa, é a mesma coisa que andar em um cavalo - Honeymaren deu uma piscadela.

-Em quantos cavalos você já andou mesmo?

-Ah - ela fechou um olho, fez beicinho e fez cara de quem estava pensando e depois completou, divertida - nenhum, na verdade.

E, ao sinal da morena, as renas começaram a trotar suavemente pela relva baixa, esmagando milhares de folhas de outono - um som que, no momento, deixava Elsa ainda mais nervosa. Ela agarrou com força o pelo de sua rena com uma careta. O animal protestou com um grunhido se remexeu. A loira não teve nem tempo de responder a provocação de Honeymaren, mas agora estava com vontade de matá-la.

A mulher visivelmente segurava a risada enquanto sua rena trotava tranquilamente alguns metros a frente.

-Viu que nem é tão difícil? - ela provocou, diminuindo o ritmo até ficar parelha com Elsa. Os outros animais andavam pacientemente atrás de sua líder.

Elsa resmungou qualquer coisa e bufou. Flocos de neve começaram a surgir ao redor de sua rena.

-Ei, faz assim olha - Honeymaren conduziu sua rena até que estivesse bem perto de Elsa e segurou as mãos da loira. A loira sentiu um arrepio e ficou tensa - Aqui, coloca as mãos aqui. Ajeita a postura e ... pronto! Agora você se sente bem mais segura, não?

Elsa ergueu os olhos para ela, depois deu uma olhada ao redor e foi obrigada a concordar.

-Nada mal - ela disse, se empertigado. - Eu posso me acostumar com isso. Mas você vai ter que andar com Nokk também.

-Não é justo, cavalos são mais rápidos - Honeymaren retrucou.

-E muito mais fáceis de montar - Elsa respondeu, ligeiro.

A Northuldra revirou os olhos e se afastou um pouco com a rena. Elsa começou a se perguntar se tinha feito algo errado, ao mesmo tempo que lamentava a saída brusca da outra. Ela preferia muito quando Honeymaren estava perto. Ela sentiu vontade de cair da rena de propósito apenas para que a morena chegasse perto outra vez.

-Uma corrida até o mar? - a voz de Honeymaren fez com que Elsa saísse de sua nuvem de pensamentos.

-Mas o pasto é para o outro lado... - Elsa inclinou a cabeça.

-E daí? - a outra provocou e, sem nem ao menos esperar a resposta da loira, impulsionou a sua rena para frente com toda velocidade.

-Ah, é assim, é? - Elsa disse para si mesma, um sorriso competitivo brotando nos lábios.

Sua rena começou a correr em linha reta atrás de Honeymaren. Nem era tão diferente assim de um cavalo, só que o animal não era tão ágil e era bem mais corpulento, o que tornava a condução um pouco difícil.

O mar era logo ali adiante, Honeymaren certamente venceria a corrida. Elsa olhou para trás e viu que as renas estavam correndo enlouquecidamente atrás delas. Ela fez uma careta, sabendo que isso certamente resultaria em problemas, mas antes de ela mudar de ideia Gale chegou, voando dela para Honeymaren e fazendo com que ela recordasse do seu objetivo no momento.

Elsa estava a apenas alguns passos dela, precisava apenas de um pouco mais de impulso... E então Honeymaren parou abruptamente, Elsa mostrou a língua para ela enquanto passava por ela com a sua rena e vencia. Mas havia um problema: Elsa percebeu que a sua rena estava caindo. Espera, a sua rena estava caindo?

-Elsa! - Honeymaren gritou quando viu que a loira e sua rena despencavam em direção as rochas perto do mar. Elsa havia esquecido completamente que havia aquela irregularidade entre o mar e a terra.

Elsamaren - The LookOnde histórias criam vida. Descubra agora