Prólogo

259 26 33
                                    

O dia amanheceu gelado em Northuldra. Mas não para Elsa, claro. A mulher já estava acordada havia horas e apreciava o nascer do sol em uma rocha perto do rio. Bruni estava aconchegado em um montinho de neve e parecia sonhar. 

Fazia menos de uma semana que Elsa estava na floresta encantada e tudo era muito novo para ela. Ela tinha muito a aprender com os Northuldra sobre a sua própria cultura, que era incrível. Nos poucos dias que ela passara lá, a loira já se encantara com absolutamente tudo. Claro que ela também se dedicava, de pouco em pouco, a aprender melhor sobre si e sobre os demais espíritos da natureza. Era coisa demais para assimilar em tá pouco tempo e ainda havia a coroação da irmã dali a dois dias. Exatamente no dia em que ela faria uma semana morando longe de Arendelle.

Gale passou voando perto dela e brincou com seus cabelos.

-Bom dia pra você também, Gale - ela disse, fechando os olhos.

-Ei, acordada tão cedo? - uma voz feminina disse perto dela, fazendo a loira pular de susto e lançar um jato de gelo perto de Bruni, que automaticamente começou a pegar fogo. 

Elsa virou rapidamente e viu Honeymaren em se típico traje dos Northuldra. Ela havia prendido o cabelo em um coque, mas o mesmo estava coberto pela touca peluda. Bruni soltou um grunhido muito parecido com o ronronar de um gato e apagou as suas chamar, pulando nas mãos da morena.

-Ah, é você - Elsa suspirou aliviada. 

-E quem mais séria? - ela deu de ombros e sentou ao lado de Elsa. - Eu gosto de acordar cedo desde que o céu começou a estar aí pra gente.

-De nada - Elsa riu e se ajeitou. Honeymaren era a companhia que ela mais apreciava desde que entrara lá, mas além daquela noite da fogueira na qual elas se conheceram, jamais tiveram um minuto sequer para conversar sem a presença de mais algumas várias pessoas.

-Mas e então, o que faz você aqui tão cedo? 

-Ah, não sei dizer na verdade - Elsa mordeu o lábio - eu simplesmente acordei e não consegui mais dormir. Não tive nem pesadelo pra acontecer isso. E decidi andar por aí pra ver o que acontecia. E… Bem, decidi que já faz um tempo que eu não vejo o sol nascer. 

-É tão lindo - Honeymaren disse, os olhos brilhando. As duas ficaram em silêncio, contemplando o horizonte do céu se pintar de rosado, amarelo e laranja.

Os espíritos da Terra começaram a se acomodar a margem do rio, acenando para as duas com suas gigantes mãos de pedra. 

-Eu não imaginei que fosse tão lindo - Honeymaren disse depois que o sol havia terminado o seu show. O céu estava impecavelmente azul e não havia uma única nuvem. 

-Eu não consigo imaginar o que é viver sem ver a luz do sol - Elsa disse, apreciando os raios que aqueciam o seu corpo.- Quero dizer, não que eu tenha saído muito de casa. Eu meio que cresci trancafiada por causa dos meus poderes depois que eu tive aquele probleminha com a Anna. Você deve lembrar da história icônica que Olaf contou. 

-E como esquecer? - Honeymaren deu outra risada. - Ok, temos uma infância presas em comum. Se bem que eu vivia correndo com Ryder e um monte de renas, então… 

-Eu definitivamente adoraria ter tido a oportunidade de correr com um monte de renas - a loira respondeu. E de repente complementou - eu gosto daqui. Eu gosto muito. 

-E você ainda não viu nada - Honeymaren respondeu, colocando as mãos para trás do corpo, escoradas no chão, erguendo o queixo e fechando os olhos. 

Elsa ficou encarou a outra mulher, que ficava tão linda daquele jeito. Bruni estava repousando no topo de sua toca, as patinhas espalhadas pelo ar. Honeymaren de repente percebeu que a outra a estava encarando. 

-Está tudo bem, Elsa?

-Ah, sim, tudo bem - Elsa pigarreou e se levantou, desajeitada. 

-Eu preciso levar as renas para o pasto - Honeymaren levantou logo depois de Elsa. - Você me ajuda?

-E por que não? - Elsa perguntou. Ela se aproximou da morena e segurou Bruni pela cauda, tirando o pequenino da cabeça de Honeymaren. A lagartixa espreguiçou e bocejou. Elsa o segurou perto do rosto e percebeu que estava muito próxima de Honeymaren. Os lábios dela estavam presos em um sorriso contido e sua respiração parecia mais acelerada.

Gale circulou as duas e Elsa foi empurrada de leve na direção da morena. Provavelmente os lábios das duas teriam se colado se Honeymaren não tivesse dado um passo brusco para trás. Ela corou.

-É… Por aquela direção, vem - ela se virou sem nem ao menos esperar Elsa.

Elsa olhou de cara feia para Gale, que tratou de voar para longe do alcance dele. Bruni resmungou e se jogou no chão. 

A loira seguiu Honeymaren, confusa com as borboletas no estômago que pareciam fazer um tipo de dança muito estranha que ela desconhecia.

Elsamaren - The LookOnde histórias criam vida. Descubra agora