Elsa conseguiu conduzir as renas até o pasto com Ryder. Embora ele tenha passado o caminho inteiro falando sobre elas, Elsa permaneceu em silêncio, pensando nas possíveis mortes pelas quais Yelana faria Honeymaren passar. As vezes Elsa realmente pensava em fazer um outro castelo de gelo e se isolar nele outra vez.
-...mas acho que seria bem melhor, não? - Ryder perguntou, parecendo muito animado. Sua expressão ficou confusa ao ver Elsa em silêncio. - Elsa você está fazendo nevar.
-Ah - ela agitou a mão rapidamente e desfez a pequena nuvem que se formara perto dela. - Desculpe.
-Não precisa pedir desculpas - o outro disse, descendo de sua rena e correndo para uma parte elevada do campo em que estavam. - Mas não precisa se preocupar com Honeymaren, se é com isso que você está preocupada. Ela sabe se virar e Yelana jamais tiraria ela do comando por causa de uma besteirinha dessas, sabe?
-Claro - Elsa respondeu mais seca do que pretendia, ficando vermelha. Ela pigarreou. Será que conseguiria ser menos óbvia?
-A Maren é demais - Ryder ajudou Elsa a descer de sua rena. - A gente faz quase tudo juntos, sabe como é, né? Você tem uma irmã também. Mas desde que ela começou a se preparar para liderar no lugar da Yelana, temos duros momentos separados - ele disse dramaticamente a última frase.
-Ah, então vocês são grudados - Elsa riu, brincando. As renas pastavam tranquilamente ao redor, os filhotes correndo e dando pequenas piruetas no ar. O sol banhava os campos e acariciavam as folhas de outono que caiam ao chão durante a estação.
-Mas eu sou mais engraçado - Ryder sentou na grama e começou a fazer uma pequena pilha com as folhas amareladas e alaranjadas.
-Vocês são incríveis - Elsa suspirou, sentando ao lado dele. - Quero dizer, todos vocês.
-Incrível é você - Ryder disse. - Você faz gelo e você fala com os espíritos.
-Bem, eu não falo com eles - Elsa fez uma careta. Como se não houvesse momento mais oportuno, uma pequena chama foi vista a distância. Era Bruni, que se aproximava com uma velocidade extrema.
-Você ainda não fala a língua deles - Ryder deu de ombros - Mas eu tenho certeza de que vocês ainda vão conseguir fazer isso melhor.
Elsa fez com que um pequeno montinho de neve surgisse ao lado de Ryder, e foi exatamente onde o espírito do fogo se jogou com uma imensa expressão de satisfação naqueles enormes olhos. Ryder riu e estendeu a mão para Bruni, que prontamente subiu, piscando os olhos enormes e mudando a coloração para um azul mais escuro.
-Que bom que você apareceu, Elsa - o Northuldra disse. - Muitos de nós já tinham perdido a esperança nas histórias dos mais velhos sobre os espíritos da floresta serem tão amigáveis assim o tempo inteiro - e acrescentou baixinho, para Bruni não ouvir - Eles eram totalmente instáveis.
Ele deu uma olhadela para Elsa, mas ela não percebeu, porque novamente estava absorta em seus pensamentos. Ryder deu um sorrisinho, ele quase podia ver a nuvem de pensamentos dele. Era óbvio para todo mundo, mas parecia não ser óbvio para Elsa. Ele pigarreou e estendeu Bruni para a loira.
-Certo, agora que as renas estão em segurança você já pode ir - ele disse solenemente. - Não sei muito bem o que você vai fazer agora, mas tente não congelar as coisas por aí, sim?
Depois de passar o dia inteiro com os gitantes de pedra, Elsa estava com Nokk, tentando entender se ela poderia sair da água com ele. Bruni andava nervosamente por seu ombro, escalava a sua cabeça e escorregava pelo braço para depois dar um salto e voltar para o outro ombro. Se Elsa tivesse prestado atenção, teria achado o comportamento do espírito do fogo esquisito. Nokk parecia igualmente agitado, mas estava extremamente paciente com tudo que Elsa tentava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elsamaren - The Look
أدب الهواةElsa está aprendendo a viver em Northuldra. Ela tem muito a aprender sobre o seu poder, sobre os quatro espíritos e sobre a Floresta Encantada. Sobretudo, ela tem muito a aprender sobre si e sobre um tipo de amor que ela nunca tinha experimentado an...