O tempo parece caminhar a passo de uma tartaruga para cada pessoa daquele espaço. Todos aguardam pelo dia mais esperado onde os movimentos perfeitos que impressionam a maioria entrarão em ação causando emoção e admiração.
O distrito se encontra decorado em detalhes ricos, as ruas emanam aroma que carrega uma paz que grita e o palco também, onde alguém deixará a sua incrível atuação que levará todos ao delírio.
Quem é aguardado vem representar o inesquecível rei do pop, ele vai dar o melhor dele fazendo com que o rei ressuscite no coração de cada amante.
Quanto mais os dias se aproximam um jovem de 23 anos chamado Joaquim sente a ansiedade agredir o seu interior.
Tempo depois.
Todos olham para o impostor de Michael Jackson que se prepara para dançar igualzinho ao amado rei do pop. A algazarra produzida pelos espectadores ecoa no grande espaço que ostenta um palco espaçoso perfeito para os passos impecáveis do grande astro que se encontra atrás dos cabelos pretos e ligeiramente cacheados. O homem impostor é um branco numa pose que faz lágrimas deslizarem das órbitas de muitos fãs, ali todos se enganam vendo o verdadeiro rei dos movimentos viciantes e músicas electrizantes. Ele solta pela sua voz a marca do rei, a grande interjeição que é uma das suas identidades. O público delira e em seguida repete o som: Aw!
Com a sua indumentária preto e branco e pronto para os passos de Bellie Jean, traz na mão uma mala que de certeza porta o seu chapéu e sua luva. A dança vai acontecer no dia 27 de junho de 2020 em Moçambique no palco de Zunguza no distrito de Moamba. No mesmo dia circulam rumores sobre o grande rei ainda existir, ainda estar vivo.
Quase todo povo de Moamba está lá para ver o grande impostor executando os movimentos de Michael Jackson. Todos os espectadores são negros. A vibração é enorme quando o homem caminha com o estilo do rei em direção ao suporte onde vai apoiar a pequena mala para vestir a sua luva e por fim o seu chapéu.
O foco é ele e a luz dos altos o acompanha em cada passo que dá.
Lá na entrada Joaquim tenta entrar, porém está extremamente lotado. Por muitos anos ele teve o sonho de assistir o show de Michael Jackson ao vivo, porém o astro já não está entre nós, então engana-se pelo menos pode assistir a performance do impostor no lugar do verdadeiro rei.
O impostor chega no suporte, coloca a pequena mala, abre, tira uma luva branca com detalhes brilhantes que parecem hipnotizar todo o espectador ali, depois coloca na mão esquerda.
Joaquim sente a vibração, mas está sem ação, não sabe como entrar ali. Ele faz de tudo, pois foi sempre isso que esperava na sua vida, embora não seja o verdadeiro. Com a superlotação ele olha para lá, para aqui, acolá, no entanto parece impossível adentrar o espaço.
Lá fora tudo está parado como se Michael Jackson voltasse a vida para dançar e dizer que nunca mais vai partir e partir o coração dos fãs.
O homem equipado em Michael Jackson se posiciona para em seguida colocar o seu chapéu e chamar a música à vida para aumentar o clima no interior do espaço e no interior do coração dos presentes.
Cada segundo que ele leva na mesma posição tudo se transforma em suspense assim causando uma ansiedade que queima o estômago assim fazendo alguns levarem as mãos ao abdômen.
Joaquim ainda está na entrada tentando entrar, no entanto sem sucesso. De repente de um modo breve aparece um homem que aparenta ter 72 anos num dos cantos do espaço, todavia a coisa que deixa o jovem de 23 anos intrigado é poder ver as feições de Michael Jackson na face do velho homem que veste a mesma combinação que o impostor ostenta.
O olhar do homem velho com as feições do rei vai em direção a cara do jovem e de repente tudo fica escuro, a luz morre e a reclamação de todos ecoa.
Em escassos segundos a luz volta e agora quem está no palco na posição do impostor é o velho homem visto por Joaquim, com as mesmas roupas que o outro que estava prestes a se apresentar. Na mão segura o chapéu preto.
Todos ficam atônitos e em simultâneo curiosos para o que vai acontecer. Os guardas correm rapidamente em direção do homem que aparenta ter 72 anos de idade, porém eles não conseguem o tirar dali como se fosse um truque de magia. Os homens da segurança são erguidos do chão e flutuam voltando às suas posições, isso no simples gesto do dedo indicador do substituto do impostor. Persistem e o mesmo truque volta a ser executado, então desistem.
Joaquim se vê já no interior daquele espaço de atuação numa posição que o deixa confortável para ver a atuação. Ele não sabe como foi ali parar, só se lembra de ter visto alguém parecido com Michael Jackson lhe olhando. Talvez aquele olhar tenha alguma magia e tudo não passa de um sonho ou alucinação.
O velho põe o chapéu na cabeça e a música entra em ação com vida para acompanhar os movimentos do velho homem que por sinal também tem movimentos muitíssimo parecidos com os do verdadeiro rei do pop.
O público fica impressionado com cada movimento executado pelo homem. Quando vira e olha ao público as suas feições são exatamente do Michael Jackson, Joaquim pode ver e sentir a certeza invadindo o seu âmago e passeando em cada centímetro da sua consciência. Sim é ele.
O show continua, assim ficando mais impressionante quando chega o movimento principal da coreografia, moonwalk, deslizando de um modo perfeito. Todos se levantam vendo o velho executando perfeitamente o passo.
Joaquim assistindo, o júbilo lhe sobe a partir das entranhas até ao cérebro que por sua vez o transforma em uma emoção que sofre uma irrupção assim o líquido cristalino jorra das suas órbitas sentindo tendo realizado o seu sonho.
Depois do cessar da apresentação a luz novamente morre. Poucos segundos passam e quando a iluminação volta o palco encontra-se vazio.
Daí todos apercebem-se que quem estava ali era Michael Jackson, sim o verdadeiro Michael Jackson. Ele ainda vive.
Joaquim levanta e grita:
- ELE ESTÁ VIVO!
Todos presentes repetem a frase continuamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele Não Está Morto
Fanfiction[CONTO CONCLUÍDO, ONE-SHOT] Todos olham para o impostor, mas o coração deles vê o verdadeiro. É assim como você se sente ao assistir um vídeo antigo do seu ídolo? Se sim então esse curtíssimo conto é para si. Com todo amor de James Nungo para todos...