|4h30m|
Estou neste momento a acabar de arrumar as últimas coisas para embarcar em mais uma aventura mirabolante. Não querendo que me falte nada, revejo a minha mochila duas ou três vezes para ter a certeza de que tenho tudo.
Após ter arrumado tudo e ter tudo a jeito de colocar no carro, desço em direção à cozinha para preparar o pequeno almoço. Mas antes de sair do meu quarto oiço umas leves batidas na porta do mesmo, dou permissão para entrar e avisto Richard a entrar no meu quarto.
- Rich? Que fazes acordado tão cedo? - pergunto com uma expressão um pouco confusa... Não era muito normal ele acordar tão cedo, muito menos quando só tinha aulas à tarde como hoje e todas as outras quintas-feiras...
- Então.... Vim despedir-me de ti! Afinal vamos estar dois dias sem vocês cá em casa, quer queiram quer não, a vossa falta já vai fazer a diferença... - diz com uma voz ainda meio rouca, o que me indica que acabara de acordar.
- Ohhh que fofinho! Mas não era preciso acordares tão cedo para isso, nós sabemos que vocês andam cansados por causa das aulas... - digo calmamente enquanto acabo de me calçar. Mais um pouco e ia de chinelos de quarto...
- Esquece isso, vale sempre o sacrifício quando é feito pelos amigos! - diz alegremente e de braços abertos à espera que eu vá retribuir o abraço. Nunca vi um rapaz tão carinhoso como este.
|5h15m|
Após algum tempo em conversa com o Rich sobre o nosso itinerário de viagem, este ajuda-me a levar as malas para fora do quarto. Com as malas todas à porta, sigo caminho para o andar de baixo, mais concretamente para o jardim, vou ver se o Pão com Chouriço precisa de alguma coisa.
- Bom dia alegria! - interrompo Noa e Patrick que estão na cozinha a conversar enquanto Noa toma o seu pequeno almoço. - Rick, vou-me despedir do Pão, já te dou tempo de te lamuriares e te despedires de mim. - digo momentos antes de sair porta fora.
Assim que chego ao jardim dou de caras com um cão todo sujo de terra... Mas super animado para a hora em questão. Este animal não bate bem da cabeça, decidiu andar novamente à caça das toupeiras... Suspiro em sinal de frustração e faço uma nota mental em como tenho de avisar os gémeos para lhe darem um banho. Preocupo-me em encher-lhe as tigelas da comida e da água e, enquanto aquele focinho no ar come eu aproveito para tapar os três buracos que ele se divertiu a fazer.
- Não é de admirar que não batas bem da cabeça não é Pão? Os teus donos também não batem, não é? Ahahah - Falo para o Pão com Chouriço... Como se este me fosse responder.
Depois de tudo tratado do lado de fora, no jardim, decido voltar para dentro e finalmente ir tomar o meu pequeno almoço. Mal entro em casa ouço mais vozes vindas da cozinha, automaticamente apercebo-me que Miró já está de pé e a conversar com os outros dois marmanjos por quem passei ainda há pouco.
- Eu sei.... É por isso mesmo que vão vocês as duas a conduzir e eu no relax ahahah, nem tudo nisto é mau! – ouço Miró dizer enquanto me dirijo para a cozinha.
- Ahahah! Bem, estou a ver que tenho de ir arrancar o meu irmão da cama para se despedir de vocês! – diz Patrick ao ver-me adentrar pela divisão.
- Ele já se despediu, pelo menos de mim. – informo.
- Então vá, toca a carregar o carro, comem pelo caminho que já não há tempo agora. E shotgun no lugar de pendura! – exclama Noa
- Muito bem Chefe! – assinto fazendo continência.
- Por mim tanto melhor, quanto mais espaço para me esticar melhor ahahah! – brinca Miró.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HUMBOLDT | S.O.S
AdventureUMA AVENTURA QUE SURGIU DO NADA E QUE PODE MUDAR TUDO Os meus amigos chamam-lhe "Gap Year" mas eu, prefiro chamar-lhe "Adventure Year". Três amigos que, após terem terminado os estudos obrigatórios decidem fazer uma pausa de um ano e partir para o...